Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 9
A Fogueira


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, aqui estou eu com mais um capítulo fresquinho, espero que gostem. Quero agradecer muitooooo pelos views, pelos comentários carinhosos, pelos acompanhamentos. Acompanhem mais um capítulo feito com muito carinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/9

12h30

A fome começou a apertar, e a Magali foi a primeira que cortou o jogo e falou.

– E ai pessoal, bora fazer um churrasquinho?

– Opa, fechou! - Falou Titi saindo da piscina com seu corpo sarado. Fazendo Denise e Maria Melo esquecerem que Aninha estava no ambiente.

Aos poucos foram saindo todos da piscina, Magali, Isa, Quim e Nimbus foram preparar as coisas para o Churrasco. Monica, Cascuda e Marina foram fazer a salada. Titi, Cebola, Cascao, DC, Xaveco e Franja foram acender a churrasqueira e jogar um volei fora da piscina enquanto esperavam pra comer.

Mônica ao sair da piscina vestiu sua saída de praia, colocou seu chinelo, deu uma sacudida no cabelo, e seguiu atrás das amigas pra fazer a salada.

Magali cortava os legumes pra salada de maionese, Isa fazia um arroz e farofa, e Nimbus e Quim cortavam as carnes, temperavam e colocavam no espeto.

Passado um pouco mais de 1h tudo estava pronto. A mesa feita e todos se servindo para comer.

– E ai Mo, quer que eu te sirva? - Cebola falou vendo que moça ainda não tinha se servido.

– Não precisa Ce, eu pego podexa - Monica disse pegando um prato.

Depois de todos servidos, sentaram –se e começaram a comer, todos rindo e conversando.

– Gentemmm, qual o babado pra depois do almoço? – Denise perguntou pegando mais um pedaço de carne e colocando em seu prato.

– Ah, curtir a piscina, jogar um fut – Falou Xaveco olhando para todos esperando aprovação.

– Ah eu acho válido, e a noite podíamos acender uma fogueira porque é muitoooo frio aqui – Falou Magali pensando mais nos Marshmellows do que no fato de se esquentar.

– Aiiii que lindooo, amo fogueiras – Monica falou bebendo um gole do seu suco de Melancia.

– Então fechado, vou vlogar nossa fogueira, ai que luxoooo – Denise festejou pensando no ótimo vlog que daria.

O Almoço passou, e combinaram de cada um lavar seu próprio prato para nunca acumular pra uma pessoa só. Depois de todos lavados, e a mesa arrumada, cada um foi fazer o que lhe deu vontade.

Os meninos resolveram jogar um futebol, se dividiram em 4 para cada lado, um time Cebola, Cascão, Xaveco e Nimbus, no outro DC, Franja ( que quase foi obrigado a jogar), Titi e Quim.

As meninas se dividiam, a Monica e a Magali tomavam Sol, deitadas em suas toalhas no chão, Maria Melo, Denise e Isa, tomavam Smirnoff Ice e conversavam na mesa da piscina, Aninha, Marina e Cascuda estavam na piscina e conversavam na beira com a Monica e a Magali.

– Amiga, o Cebola está dando muitoooo em cima de você - Falou Cascuda apoiada numa boia tentando se equilibrar.

– Ai Mo também to achando - Magali disse colocando uma camiseta pra tampar seus olhos do Sol.

– Ai meninas, já faz 8 meses que estamos separados, eu achei que não tínhamos mais chances de ficarmos juntos. - Monica falou sentindo um buraco no estomago.

– Mais Mo nesses últimos dias vocês tem se aproximado, ele parece mudado. - Marina comentou.

– Eu tenho medo, medo de passar de novo tudo que passei amigas, sofri demais quando nos separamos. - Monica falou se sentindo triste.

– Ah ami, você que sabe, acho que quando duas pessoas se gostam tem que ficar juntas. - concluiu Aninha. - Eu e o Titi já terminamos uma vez, e voltamos porque nos gostamos de verdade.

– Ai meninas não sei o que faço, quando vejo que a gente se aproxima eu dou um jeito de fugir. - Monica comentou levantando e virando de bruços pra pegar Sol nas costas. Desamarrou a parte de trás pra não ficar com marquinha de biquine nas costas e deitou com cuidado pra não escapar a parte da frente.

– Porque não conversa com ele amiga? - Magali disse.

–É pode ser que um dia eu converse, tenho medo de estar encanando com algo que nem é verdade.- Monica se defendeu.

Todas deram de ombro, e resolveram mudar de assunto.

Entre muito futebol e muitos bla bla blas, a noite foi caindo.

6h.

Todas as meninas já estavam sentadas em volta da mesa com suas toalhas e cangas enroladas no corpo devido a neblina fria que caia junto com a noite. Resolveram entrar e no exato momento que entraram os meninos subiram do futebol. Entraram na casa todos suados e sujos do barro do campinho.

– Nossa necessito de um banho - DC falou passando pelas meninas.

– Nem vem DC, a gente chegou primeiro. Pode pegar fila. - Monica respondeu tremendo de frio.

Maria Melo já se encontrava tomando banho em um banheiro e Isa em outro. Uma fila na sala se formava já.

– Marina, pega minha toalha por favor amor, estou todo sujo pra entrar no quarto - Franja pediu para a amada.

– Pego amor, perai. Já fica ai que sou a próxima da fila. - Marina afirmou apontando pra onde a fila estava.

Para agilizar, e, como já estavam acostumados, os casais entrariam juntos no banho. Monica lembrou da ultima viagem que fez com o Cebola onde também eram um casal e em noites frias como aquela que nunca dormia sozinha. Sentiu seu peito doer um pouco, dar umas fisgadas de saudade. Olhou para ele, ele estava lá todo bonito, com os cabelos suados. Preferiu mudar a direção do olhar e despertou quando alguém lhe perguntou.

– Mo você é a próxima no banheiro dos fundos? -Magali sacudiu a amiga.

– Eu? Sim, sim Maga, sou sim. - Respondeu voltando a si.

E assim um por um foi tomando banho. Monica saiu do banheiro dos fundos com sua toalha enrolada e correu pro quarto, arrancando uns assobios dos meninos que estavam na sala esperando pelo banho.

Entrou no quarto sem olhar, bateu a porta e trancou.

Assim que se virou, percebeu o Cebola no quarto do outro lado da cama já vestido (lindamente vestido) arrumando as coisas que tinha tirado da mala. Assim que ela bateu a porta o Cebola parou e ficou a observando.

–Ce...Cebola, me desculpa. É que eu não sabia que estava aqui -Monica falou tentando segurar muito bem a toalha pra ela não cair.

–Mo, não se pleocupe, é, eu já estou saindo ta? - Cebola disse reparando na beleza da menina que tanto mexia com seus sonhos.

Cebola virou e foi em direção a porta tentando não olhar a Monica só de toalha, quando abriu a porta pra sair, deu de cara com o Cascão, Cascuda e o Titi. Cascão olhou pra Monica logo atrás das costas do Cebola, olhou pro Titi e ambos começaram a rir e zoar. Cascuda querendo rir também, deu um tapinha do braço do Cascão e fez menção para saírem de lá.

Cebola passou a mão na cabeça, e fechou a porta ao sair seguindo os três, e tentando explicar que foi um mal entendido.

Monica ficou constrangida, virou e foi se arrumar, colocou uma calça jeans justinha, uma bota de cano baixo toda de camurça por fora e bem quentinha por dentro, uma blusinha de alcinha rosa por baixo e uma jaqueta preta por cima. Penteou seu cabelo, passou uma maquiagem leve, arrumou as coisas no quarto e saiu em direção a sala.
Quando chegou lá, quase todos estavam arrumados já, alguns ainda saindo do banho. Percebeu um olhar animado da Magali, Marina e Denise pra ela, e já sabia o que iriam perguntar. DC por outro lado, estava de cara fechada, parecia Mau humorado.

Depois de muito se explicar, as meninas acreditaram na versão da Monica, todos já estavam arrumados, o Quim e o Titi já tinham acendido a fogueira, Denise filmava tudo, e a Magali já tinha colocado em potes os milhos e os marshmellows.

Foram lá pra fora e se posicionaram em volta da fogueira. Muito vento e frio naquela noite, Monica sentou ao lado de Cebola e da Magali. Cada casal encontrava-se encolhido se abraçando por causa do frio, Magali assava um milho, Aninha e Titi marshmellows, Franja estava com seu violão, e assim seguiu a noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado muitaaaaa coisa aguarda a turma nessa viagem, Se puderem deixar opiniões são muito bem vindas. Bjãoooo e até o próximo capítulo ♥