Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 6
A Viagem


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, boa noite. Quero agradecer muito pelo carinho, pelos views, pelos acompanhamentos. Ai vai mais um capítulo fresquinho, com gosto de viagem. Espero que gostemmmm.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/6

– Cla.. Clalo que não gente – Disse Cebola ficando nervoso – Essa foto é de quando namorávamos. Não inventa. – E jogou outra almofada no amigo.

– Ah Ta! – Disse Titi revirando os olhos pra cima.

– Careca, somos seus amigos, você pode contar – Disse Xaveco, se aproximando e colocando a mão no ombro do Cebola.

– Sai fora! – Cebola tirou a mão do amigo – Da pra gente continuar a jogar?

– Não sei pra que esconder, ué se gosta dela fala, ó eu aqui, todo mundo sabe que curto ela – Disse DC provocando e colocando as mãos sobre a cabeça.

Cebola respirou fundo, se segurou pra não atacar o amigo, e tentou tirar o foco dele.

– Falai Titi, como é morar com a Aninha?

– Ah cara, é legal, eu até to gostando. Nos 2 primeiros meses é adaptação né. Mais depois fica de boa, tem sua gata dormindo nos seus braços todo dia, aquelas roupinhas curtas que ela usa só pra mim, comidinha feita. – Disse Titi rindo e dando um peteleco no Nimbus – Sabe comé né?

– Ahh... Ai sim ein!!! – Disse Cascão imaginando como seria morar com a Cascuda.

– Ah não penso nisso ainda não, quero viajar pra fora e tals – Nimbus deu sua opinião.

– Ah eu penso, ainda mais se for com a Monica – Disse DC esquecendo totalmente que estava na casa do Cebola.

Cebola virou e encarou o amigo, o imaginou do tamanho de uma formiga, teve que reunir toda força do seu corpo para não esganar ele. Pensou consigo que perdera a oportunidade de morar com a Monica, será que ele teria essa oportunidade novamente? De repente se lembrou do bilhete em cima da mesa que a Monica recebeu, o que seria? O que era ele não sabia, mais de quem vinha ele não tinha duvidas.

– E aquele Fabinho, idiota, o que deu nele pra aparecer de novo? Ele não tinha mudado? – Perguntou Cebola.

– O que o cara te fez pra tanto rancor no coração Careca? – Perguntou Xaveco.

– Aff mó cara de otário. – Defendeu DC.

A conversa se seguiu a noite toda até que pegaram no sono, Cebola em sua cama, Cascão na cama de baixo, Xaveco e Titi no colchão no chão. Nimbus e DC foram embora por volta das 4 da manhã. DC até aceitava ir no Cebola, e participar de encontro dos meninos, mais dormir na casa dele para ele já era demais, e para não ir embora sozinho seu irmão o acompanhou.

–-

Os dias foram passando, quase voando, as aulas, os estágios, os trabalhos, os finais de semana, até que Abril chegou e a semana do feriado também.

17 de ABRIL - 20H

CASA MONICA E MAGALI

– Magaaaaa – Monica deu um grito do seu quarto.

Magali veio correndo e entrou.

– Oi amiga, ta td bem?

– Taaaa, to com medo de ter esquecido alguma coisa, amiga – Falou Monica fechando sua mala enorme.

– Ai que susto Mo, relaxa amiga, viagens são para relaxar e se divertir.

– Ai Maga, vou tomar um banho, o Titi disse que passa as 21h com a Van né?

– Sim amiga, corre lá.

Monica foi pro banho, e Magali voltou para seu quarto para terminar de arrumar suas coisas, era uma sexta feira, Titi conseguiu uma Van com seu Tio e todos decidiram ir juntos.

Magali foi se arrumar, colocou um shortinho jeans amarelo, uma camisetinha branca, e chinelo. Pegou seu Mingau de pelúcia num braço a mala no outro e desceu as escadas pra sala com um pouco de dificuldade.

Monica saiu do banho, secou o cabelo correndo, colocou uma shortinho preto jeans, uma batinha de manga comprida verde água e chinelo. Pegou sua mala, seu Ipod, e desceu pra sala, já eram 20h50.

–-

CASA TITI E ANINHA

– Amor caramba, já estamos atrasados. – Disse Titi com a chave da Van nas mãos.

– Calma amor, só colocar meus brincos.

Titi impaciente, já tinha guardado todas as malas na Van e esperava Aninha com a porta aberta.

21h05 saíram de casa, passando de casa em casa para buscar seus amigos que moravam todos próximos, por volta das 21h30 todos já se encontravam dentro da Van.

Na frente junto com Titi sentaram Aninha e Xaveco para mostrar o caminho.
No banco atrás, foram Denise, Nimbus, Isa, Maria Melo e DC apertados para caberem 5. No segundo, Magali, Quim, Franja e Marina. No outro Monica, Cebola, Cascão e Cascuda.

Saíram do bairro e foram em direção ao posto abastecer, pararam no posto abasteceram, compraram salgadinhos, bolachas e refrigerante para a viagem, pois já estava anunciado transito na TV, e seguiram na estrada.

– E ai povo to fazendo um vlog, digam oiiiiii pra câmera – Disse Denise rodando sua câmera pela Van, fazendo com que uns zoassem e uns se escondessem.

– De, não me filmaaaa to gorda olha o tamanho do meu rosto – Disse Maria Melo.

– Ai Gatz tu ta só a capa do grilo e vem me falar que ta gorda – Disse Denise, sem se incomodar.

– De, filma euuuuu – Disse Cascão se jogando por cima do Cebola pra aparecer.

Passando 1h de viagem, ainda não tinham chegado nem no meio do destino. Cebola, DC, Cascão e Titi resolveram batucar uma musica, todos cantavam, e as vezes batucavam também. Uma vez parados no transito o jeito era improvisar algo pra fazer.

Monica cantava, e escrevia em sua agenda, colando o ticket das comprinhas para viagem na mesma. Comprou um biquíni novo preto para levar, e um óculos de sol.

Cebola batucava feliz e quando o calor começou a esquentar a Van ele tirou a camiseta. Titi já havia tirado faz tempo e Cascão também.

Depois de um tempo DC cansou de batucar, e resolveu pegar sua revista de palavras cruzadas.

Nimbus estava jogando seu PSP (Playstation portátil).

Por volta das 00h00 eles estavam no meio do caminho e a maioria já tinha pegado no sono, Aninha e Xaveco seguiam acordados pra não deixar o Titi dormir.

Monica sentiu seu olho cansado enquanto lia um livro da faculdade, aos poucos seu olho foi fechando e sua cabeça escorregando, parou num lugar que sentiu confortável e pegou no sono.

Cebola sentiu a cabeça da Monica pousar em seu ombro e aproveitou a situação. A envolveu com seu braço ajeitando a cabeça dela em seu peito e se ajeitou para dormir também.

Monica entrou em um sonho, nesse sonho ela estava cara a cara com alguém, e sentia seu coração pulsar, mais não conseguia enxergar quem era . Ela tentava mais não conseguia. De repente ela acordou, de um pulo. E percebeu que estava dormindo no peito do Cebola, olhou pra ele, ele dormia profundamente. Olhou geral todos dormiam, exceto Xaveco que ia guiando o Titi. Aninha tentou ficar acordada porém, pegou no sono. Monica espiou seu relógio tentando se mexer pouco para não acordar o Cebola, 1h25 da manhã. Pensou consigo mesma, caraca que demora pra chegar.

Foi ela pensar, e em menos de um minuto a Van estacionou em frente ao sitio que ela conhecia bem. Nem tão bem porque tinham reformado, mais o muro continuava o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado. Essa viagem prometeeeeee dar o que falar. Se puderem comentem e deixem opiniões. Obrigada beijão e até o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.