Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 5
Mesa ao lado


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, aqui vai mais um capitulo cheio de carinho, espero que gostem. Muitoooo obrigada pelos views, pelo acompanhamento, fico muito feliz de verdade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/5

Magali virou num pulo, quase susto, olhando para dentro da quadra, e se sentindo nervosa.

– Não, estamos esperando os nossos amigos, eles estão jogando ali. – Magali apontou em direção a quadra.

Titi que estava só de olho, comentou por cima com o Cebola.

– Falei mil vezes que aqui não é lugar de mulher, mais a Aninha nunca me ouve.

– To começando a achar que lealmente não é viu – Disse Cebola, ficando irritado.

O Menino então se apresentou,

– Sou Fabio, mais pode me chamar de Fabinho, moro na rua de baixo vim torcer pelo time que está jogando contra o de vocês.

Monica ouviu esse nome, e seu estomago embrulhou, era o Fabinho da rua de baixo?! Como ele estava bonito, e pelo jeito não era só ela que tinha achado.

– Oi gato, acho que lembro de você, eu não me importo de vocês se sentarem com a gente não. Disse Denise se sentindo encantada com os meninos da mesa do lado.

Uma mistura de sussurro chamando a atenção da Denise, pairou sobre a mesa.

– Ai gente, se joga, os boysmagias estão jogando e nem estão ligando pra gente aqui. – Se defendeu Denise.

– Oi Monica, me lembro bem de você – Disse Fabinho beijando a mão da moça.

– Oi Fabinho, é também lembro de você – Monica disse levantando e dando um abraço no velho amigo.

Por instantes Cebola pareceu esquecer que estava dentro da quadra, e que tinham tocado a bola para ele. A bola passou reto dele e ele ficou parado olhando a cena. Titi se aproximou com a mão no ombro do amigo.

– To falando, essas meninas não tem jeito.

– Mais quem esse Marmanjo pensa que é? Beijando a mão das meninas? – Disse Cebola, se sentindo quente.

– Das meninas, ou da sua menina? – Disse Cascão chegando perto e provocando.

– Não intelessa. Que descalado de uma figa. – Disse Cebola tentando se conter para não mostrar o ciúmes.

Fabinho puxou papo com Monica, e a conversa fluía. Ela quase não lembrava que ele era o mesmo que ela tinha uma quedinha há mais de 10 anos atrás. Aos poucos as meninas pegaram amizade com os outros meninos da mesa, e todo mundo conversava.

Depois do 4º gol que o time dos meninos estava levando, por culpa total da distração do lado de fora, Cebola se irritou. Porém não foi ele que tomou a atitude, foi um menino encostar na mão da Aninha que Titi saiu da quadra, fazendo o juiz para o jogo.

Ele nem perguntou nada, já chegou empurrando o menino, que desequilibrou e caiu sentado. Todo mundo se levantou, Cebola, DC e Xaveco foram correndo pra ajudar.
O amigo do menino entrou na briga e voltou com um murro que passou raspando no Titi, Cebola não pensou duas vezes, puxou o Fabinho pra briga e desceu o soco, não tinha passado nem um minuto já tinha formado um amontoado de gente brigando, se empurrando e se encarando.

Quim, e seu João o dono da quitanda, chegaram para separar. Cascão, Franja e Nimbus vieram correndo.

Cebola encarava cara a cara o Fabinho, um conseguia sentir a respiração do outro de tão perto que estavam.

– Titi não acredito, não acredito que você fez essa palhaçada. – Falou aninha indignada.

– Eu já disse que aqui não é lugar pra mulher, você ainda vem com esse shortinho curto, eu sabia que ia dar merda. – Falou Titi bravo, enquanto massageava seu maxilar.

– Aff, esses meninos sempre brigando, não sei porque. – Disse Cascuda, abraçando o Cascão.

– Isso é culpa de vocês, ficam chamando esses caras pra mesa de vocês. – Disse Cebola, arrumando o cabelo e desamarrando sua chuteira.

– Ah ta, a culpa é de vocês, que vêem maldade em tudo. Estávamos todos conversando, eles são legais. – Falou Magali, provocando uma ruga na testa do Quim.

– Não tinha nada de mais mesmo, o Fabinho veio dar oi porque se lembrou da gente. – Disse Monica, passando a mão na testa.

– Ah sei bem do que ele se lembrou. – Cebola rebateu.

– Gentemm, que barraco. A ME I, ta no blog já. – Disse Denise se empolgando com as curtidas que iria receber.

Um “DENISE” geral, veio da mesa onde sentavam.

– Ai gente, que mau humor. Credo! – Disse Denise, fechando a capa do seu tablet e colocando-o novamente na bolsa.

Com toda aquela confusão, o juiz deu vitória para o outro time, o que fez os meninos ficarem mais bravos. Porém com o tempo, e a bronca que tomaram do juiz, os ânimos foram acalmando e o churrasco começou.

Os meninos, pediam rodadas de cerveja, as meninas bebiam batidas, Denise registrava o momento com varias fotos. Todos se divertindo.

Os meninos da rua de baixo estavam no mesmo churrasco, porém preferiram ficar na mesa deles. Exceto por um que olhava toda hora para a mesa da turma. Fabinho que já curtia a Monica de pequena, ficou boquiaberto quando viu que gata ela tinha se tornado. Por isso pensou rápido quando viu a Monica levantar para ir ao banheiro.

Seguiu a Monica e ficou esperando ela na cantina, assim que ela voltou do banheiro ele a abordou, pedindo o numero do seu telefone. Cebola porém foi muito mais rápido, apareceu cortando toda a conversa.

– Huhum, Mo a Maga esta te chamando para tiras fotos. – Disse Cebola entrando no meio dos dois, se sentindo infantil.

– Ah, perai. – Monica disse tentando pegar o seu celular do bolso para anotar o número do Fabio.

Não, ela disse que tem que ser agora – Cebola disse puxando a Monica para a mesa de volta.

Fabinho se sentiu irritado, e sentou olhando fixo para Cebola.

O churrasco em si seguiu super divertido. Beirando as 20h decidiram ir embora.

– Maga vai pra casa? – Perguntou Monica, levantando e arrumando sua bolsa.

– Vou pro Quim amiga, vou dormir lá – Disse Magali se levantando.

– Ah, tudo bem, borá dormir lá em casa meninas? – Monica perguntou convidando a todas que estivessem disponíveis, pois sabia que grande parcela iria ficar com o namorado.

– Ah eu quero – Disse Cebola.

Monica não sabia se levava aquilo na brincadeira, ou se entendia que no fundo tinha verdade no que o Cebola acabava de falar. Foi quando seus pensamentos foram interrompidos por um bilhetinho deixado na mesa em sua frente, ela abriu ansiosa estava escrito:

98884-5678 – Me liga, beijos Fabinho.

Monica amassou o bilhete e colocou dentro da bolsa tentando ser ágil o suficiente para o Cebola não reparar, porém Cebola acompanhado de DC, acabara de ver tudo o que tinha acontecido.

– Mais um? – Disse DC ajustando o calçao de futebol.

Cebola olhou de lado para ele com uma cara séria, e foi atras da Monica.

As horas passam, no final a Denise, a Cascuda a Aninha e a Isa foram dormir na Monica. Já na casa do Cebola, se encontravam o Cascão, Xaveco, DC, Nimbus e o Titi.

Cascão jogava no computador, Cebola disputava uma partida de Guitar Hero com o Nimbus, DC lia uma revista e o Titi e o Xaveco ora mexiam no celular ora torciam por alguém no vídeo game.

Foi quando o silencio foi interrompido pelo Cascão, ao achar uma foto da Monica de vestidinho, na gaveta da mesa do computador do Cebola.

– Ual – Disse Cascão olhando a foto e passando pro Titi.

– Caraca Careca, que potencia, me fala o que você fazia com tudo isso? Ficava perdido né? – Falou Titi provocando.

Todos se debruçaram pra ver, e imediatamente começaram a elogiar e provocar o Cebola.

Calaca, não se pode ter privacidade hoje em dia. – Disse Cebola se sentindo muito constrangido. Guardava aquela foto e a olhava toda vez que sentia saudade, mas seus amigos não precisavam saber. – Palem de olhar, e palem de dar opinião.

Palamosssss, ta nelvosinho? – Disse DC provocando.

Que culpa temos se ela está maravilhosa nessa foto. Um pitéu – Disse Titi pegando a foto novamente.

Cebola se sentiu quente, tirou a foto da mão do Titi e guardou a embaixo do colchão.

– E a Aninha, você não pode falar nada, ela é uma linda. – Disse Xaveco.

– Você ta afim de apanhar hoje? – Disse Titi se levantando.

– Não, sem brigas galera, agora é a vez do Cebola confessar, ta apaixonadooooo?? – Disse Cascão jogando uma almofada no amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, esse foi mais um capitulo, espero que tenham gostado. Se puderem comentem, opiniões são sempre muito bem vindas. Beijão e até o próximo capitulo.Será que o Cebola está apaixonadoooo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.