Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 35
Barraquinha de Milho


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoallll, aqui vai mais um capítulo cheio de carinhooooo.... Espero que gostemmm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/35

– Ai ami quem será que mandou? – Magali perguntou agitada

– Ah Maga, é lógico que foi o Cebola, tão no maior Love – Denise disse se aproximando ouvindo a conversa de longe.

Monica se lembrou com um calafrio das mensagens que vinha recebendo, elas tinham parado mais ela ainda tinha muita curiosidade de saber quem era o autor das mesmas.

Olhou para os lados analisando se havia alguém por perto e foi se juntar ao Cebola.

–-

Maria Cebolinha o viu admirando a Monica e resolveu se aproximar. Du pediu para ela não se meter, mais Maria tinha o gênio parecidíssimo com o da cunhada. Seguiu em frente.

– Bonita né?! – Disse assustando o garoto que mesmo em meio a seus amigos estava focado na Monica.

– Han?! Oi – Disse dando um passo para o lado – Você é a irmazinha do Cebolinha né?!

– É Cebola, e sim sou a irmã dele, mas não respondeu minha pergunta. – Maria disse enquanto comia pipoca e observava a Monica dando risada junto com ele.

– Ah, não que te interesse, mas sim, muito bonita – Fabinho disse cruzando os braços.

– Você também é bonito, tem tanta menina por ai te olhando – Maria tentou tirar o foco da Monica, nem acreditando que estava de fato ajudando o irmão.

– Tá dando em cima de mim é? Tu é muito nova – Fabinho disse rindo.

– Tá louco? Eu to acompanhada – Ela respondeu apontando o Du – Alias só to te dando um toque, a Monica já tem namorado.

– Não é o que parece, alias, moro na rua de baixo mas tenho amigos por aqui, Toni mora por lá também, sei bem que o Cebola ta enrolando ela de novo, e ela não merece isso, merece alguém como eu – Fabinho conclui passando a mão em seus cabelos, o que o deixava mil vezes mais bonito do que era normalmente.

Maria quis gritar, quis brigar, por um segundo segurou sua mão para não bater nele, mas o que ia falar?! Deu de ombros e voltou para o Du.

– Você que sabe – Concluiu.

– E ai como foi a conversa?! - Du perguntou a abraçando novamente.

– Ah ele me fez pensar numa coisa – Maria disse olhando para o Du – Meu irmão... Você acha que ele ta enrolando a Monica de novo?

– Ah Maria, não da pra opinar sobre os dois, é caso antigo, é lance de tempo, não podemos julgar sem saber o que realmente ele sente, se esta preparado, ou coisa assim.

Maria ficou por mais ou menos um minuto parada absorvendo o que o Du tinha dito, por fim ela riu.

– Ual não conhecia esse seu lado mais romântico.

– Ah para, nem sei por que falei isso – Dudu disse rindo e dando um beijo nela.

– KKKKKK Devia ter gravado – Maria concluiu o abraçando.

–-

Monica estava animada com a quadrilha que se aproximava, faltava pouco menos de 1hora para se arrumarem pra dançar. Desanimava um pouco ao lembrar do motivo pelo qual passou a noite passada acordada, ficava se perguntando se seria isso mesmo, só ficariam e quando fosse virar algo mais sério o Cebola fugiria, mais uma vez... Como sempre foi.

Queria se bater quando pensava nessas coisas, ainda mais no meio de uma festa.

– Que foi Mo? – Cebola a despertou em meio a seus pensamentos.

– Ah.. Nada Ce – Forçou um sorriso.

– Te conheço Mo, desembucha – Cebola disse a abraçando de frente e dando um selinho nela.

– To bem amor – Monica disse retribuindo o beijo, fazendo seu coração palpitar mais forte.

– Vamos tirar foto cambada – Denise veio gritando com a câmera na mão.

A turma se reuniu e foram varias fotos seguidas de risadas, e zoeiras. Toni observava de braços cruzados tentando achar uma forma de boicotar toda essa alegria e união da turma.

Depois de muitas poses, Monica, Magali e Denise ficaram vendo as fotos em um canto enquanto o povo se dividiu pela festa.

– To com fome – Magali disse colocando a mão no estomago sentindo o cheiro repentino de milho que se alojou entre elas.

– Nossa esse cheiro também é de matar – Denise disse procurando da onde vinha.

– Ah é dali ó – Monica apontou olhando para uma barraquinha do lado da caixa de som do DJ. – Vocês querem? Vou la buscar.

– Eu quero Mo, com manteiga... Que foi? - Magali perguntou depois de ver a cara assustada das amigas – Hoje eu posso gente.

– Eu quero também Mo – Denise pediu rindo.

Monica pegou o dinheiro e saiu em direção a barraquinha de milho, passou pelos meninos que conversavam ao lado da quadra, passou pela sala dos professores, e quando estava chegando na barraquinha sentiu uma mão a puxar pelo braço, se virou.

– Oi Mo tudo bem? – Fabinho perguntou com aquele sorriso encantador.

– Fabinho, nossa, quanto tempo – Monica o abraçou num ato inocente.

– Te deixei meu número mas você nem me ligou – Fabinho lamentou.

– Ah... Pois é... Eu passei por umas coisinhas ai – Monica disse coçando a cabeça e olhando para baixo.

– Bom, não importa, você está linda hoje – Fabinho concluiu pegando na mão dela e a girando.

– Ah, obrigada! – Monica agradeceu puxando sua mão de volta e corando.

– E ai, não quer dar uma fugida da festa? Vamos pra outro lugar – Fabinho perguntou sorrindo.

– Não, Fabinho eu não posso – Monica respondeu pensando em como dizer que estava comprometida sendo que não namorava.

– Ah, to sabendo, é o Cebolinha né? – Fabinho perguntou rindo.

– É Cebola, e sim estamos meio... Enrolados – Monica justificou.

– Enrolados? Pelo que eu saiba vocês nem tem nada sério – Fabio alfinetou sabendo exatamente onde era a ferida da menina.

– Não quero falar sobre isso, agora vou comprar meu milho – Monica se virou para seguir o caminho até a barraca, mas sentiu ele lhe puxar pelo braço novamente.

– Ei... Calma linda, faz tanto tempo que não nos vemos, eu sei que você já gostou muito de mim na infância, vamos lembrar aquela época – Fabinho insistiu.

– Fabinho, aquilo já passou, agora deixa eu ir – Monica tentou se virar mas ele pegou seu braço novamente com mais força.

– Ei... Doeu – Monica disse tentando soltar seu braço do aperto.

– Ninguém me da um fora – Fabinho disse a encarando.

– Me solta Fabio – Monica tentou se soltar novamente, falando baixo pra não chamar a atenção no meio da festa.

– Ei, será que da pra soltar ela? – DC chegou de braços cruzados encarando o Fabinho.

– Não se mete DC – Fabio retrucou soltando a Monica. – Ta defendendo mina dos outros agora?

– Da o fora Fabio, deixa a Monica em paz – DC disse pegando a Monica e a colocando para trás dele.

– DC, estou te avisando, não se mete - Fabinho advertiu. - Estou me entendendo com a Monica.

DC sentiu suas veias saltarem de nervoso, foi pra cima do Fabinho e o empurrou, Fabio se desequilibrou e voltou pronto para revidar...

– Ei, o que está acontecendo aqui? – Cebola chegou acompanhado do Titi que foi lhe avisar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado, deixem suas opiniões se puderem... Beijãooo e espero vocês no próximo capitulo, com tretaaaaa, gritaria e confusãooo kkkkkk bjinhooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.