Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 24
Comida Mexicana


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, quero agradecer muitooooooooooooo pelo carinho, recebi minha primeira recomendação e estou feliz demaisss... Obrigada Máah011 de coração fico muito feliz que estejam gostando. Agradeço por todas as views, os comentários lindosss, os acompanhamentos e favoritos ♥ Aqui vai mais um capítulo cheio de carinho... Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/24

– Eu tentei falar, mas você não acreditou em mim – Cebola concluiu se levantando e indo ao banheiro...

–-

Ela passou essa frase em sua cabeça pelo menos durante o dia todo, o churrasco e a volta para casa se tornaram atordoantes naquele dia. Ela sorriu para esconder o que sentia por dentro... Então era isso? Ela pensava... Depois de tudo que passaram e de finalmente terem se acertado, ela tinha estragado tudo? Ele seria tão radical assim de não querer mais nada só porque ela teve ciúme?!

Por vezes sentia vontade de gritar de raiva, mais ela tinha crescido, não era assim que encarava os problemas, não mais. Cebola porque você faz isso comigo, tira minha concentração? Ela se questionava sozinha em seu quarto deitada sob as cobertas, fazia uns 10º graus do lado de fora da casa e um sereno caia sobre o telhado formando uma camada fina como uma película de água na janela.

Olhou no relógio, meia noite, ela precisava dormir, ela sabia que precisava, mais sentia uma aflição dentro do peito, como se se culpasse por tudo que estava acontecendo.

Lembrou do aniversário da Cascuda, que estava tão perto, lembrou como estava animada e que tinha combinado com o Cebola de irem fantasiados de Mario e Princesa Peach, pena que não deu tempo...

Foi despertada com um pulo pelo toque do seu celular, tentou pegar rápido ansiosa para ver quem era que mandava mensagem àquela hora da madrugada, e acabou derrubando o celular no chão.

Pegou e olhou na tela: Uma nova mensagem.

Abriu a mensagem e leu:

– Olá Senhorita, espero que esteja preparada para o que virá! - A.S

Monica esfregou os olhos achando que tinha lido errado, tornou a ler e as palavras continuavam ali.

Uéh, quem é? Ela pensou sentando na cama, decidiu responder...

– Quem é? O que virá?

Monica respondeu e ficou torcendo para receber outra mensagem, porém sua decepção foi total quando viu: A mensagem não pode ser enviada – Destinatário Inexistente.

Inexistente? Como inexistente? Monica se perguntava olhando para a tela, tentando ver o numero de quem enviou... Depois de umas 4 tentativas de ligar ou responder a mensagem chegou a conclusão que não conseguiria, e aos poucos foi pegando no sono com o celular na mão.

–-

Cascão acordou com o barulho da buzina na sua janela, num pulo foi olhar, era o Cebola. Tinha perdido a hora. Ficou até tarde ajudando a Cascuda com as coisas da festa dela e não conseguiu acordar no horário. Correu para a porta e disse para o amigo ir que hoje ele ia se atrasar, ai iria de moto mesmo. Sendo assim Cebola dirigiu até o colégio da Maria, a deixou na porta e fez a baliza para ir para sua aula.

–-

Monica acordou com o celular caído no chão, coisa que ela fazia sempre, mania de dormir com o celular na mão. Levantou e sentiu como se não tivesse dormido nada. Tomou um banho, vestiu uma calça jeans, uma blusinha branca e um Cardigan cinza, com seu allstar de couro branco, pegou sua mochila e desceu as escadas. Percebeu que a Magali já tinha saído, e ela nem tinha se dado conta. Comeu alguma coisa e foi para a faculdade.

No horário de almoço Monica se sentia sem fome, sentou para comer em um restaurante que gostava muito de comida Mexicana. Sentou na sua mesa preferida que ficava do lado de fora do restaurante, na área ao ar livre, e pegou seu celular para mexer, continuava com aquele pensamento na cabeça, quem mandou aquela mensagem?

Abriu a conversa com o Cebola e viu as duas ultimas mensagens que ela mandou, visualizadas porém ignoradas. Como ele conseguia ser tão decidido?... Sentiu alguém sentando na sua frente e deu um pulo na cadeira.

– Oi Mo, sou tão feio assim para se assustar? – DC perguntou tirando o celular do bolso e apoiando sobre a mesa.

– Nossa DC que susto, coração disparou – Monica falou colocando a mão sobre o peito.

– Credo ta devendo? – DC disse sorrindo com aquele sorriso conquistador.

– Não devia estar trabalhando? – Monica questionou.

– Acha que só você almoça no mundo linda? – DC falou pegando o cardápio. – A propósito me vê umas Fajitas de carne e algumas Quesadillas, para nós dois por favor – DC disse olhando para a garçonete que tinha parado ao seu lado esperando o pedido.

– Ei... Quem disse que eu quero comer isso? – Monica se defendeu puxando o cardápio da mão dele. – E quem disse que você vai almoçar comigo?

– Você vai comer isso sim porque é uma delicia, e eu sentei aqui porque companhia sempre é bom. – DC concluiu puxando o cardápio da mão dela de volta e entregando para a garçonete que saiu rindo dali.

– Você é um abusado mesmo – Monica disse cruzando os braços – Não me da paz nem na hora de almoçar?

– Credo que mau humor – DC concluiu arrumando o cabelo – E ai cadê o cinco fios? – Perguntou sorrindo de lado.

– Não quero falar sobre isso – Monica respondeu sentindo sua barriga revirar de fome.

– Por mim ótimo, quanto menos Cebola no almoço melhor . – DC concluiu rindo da sua própria piada.

A Garçonete chegou trazendo uma comida com um cheiro ótimo fazendo o estomago da Monica dar cambalhota de fome.

Monica comeu e por mais que não quisesse admitir, a escolha do amigo tinha sido espetacular.

– É até que você tem bom gosto pra comida – Monica disse se sentindo satisfeita depois de terem comigo muito e terem dado bastante risada.

– É.. E pra mulher também tenho – DC disse olhando nos olhos dela.

– Ér... Eu tenho que ir, meu estágio começa daqui han... 15 minutos – Monica disse se levantando num pulo e chamando o garçom mais próximo para trazer a conta.

– Mo, eu pago – DC disse tirando dinheiro suficiente e deixando em cima da mesa se levantando também.

– Ah não precisa – Monica disse tentando tirar a carteira de dentro da mochila lotada.

– Vamos embora – DC disse pegando o braço dela e a levando pra fora do restaurante.

– Ei, você ta abusado hoje – Monica disse dando risada – De todo jeito obrigada pela compania, to indo tchau. – Pegou a chave do carro, destrancou ele, entrou e foi embora deixando DC parado a admirando.

Até que tinha sido um almoço legal, e por uma hora ela conseguiu esquecer um pouquinho da dor que a incomodava no peito, mas foi entrar no carro para lembrar e a dor voltar a cutucar.

–-

Chegou em casa a noite cansada, jogou a mochila no sofá e nem percebeu que o Quim estava na cozinha quando se esticou na poltrona da sala.

– Oi Monica – Quim cumprimentou rindo.

– Ah... Oi Quim, ai me desculpa nem te vi – Monica disse se arrumando e sentando na poltrona com postura.

– Magina, rs.

– Cade a Maga?

– To aqui amiga – Magali disse saindo de dentro do banheiro de baixo.

– Vou subir amiga, estou muito cansada – Monica disse pegando sua mochila de mil kilos e subindo quase que se arrastando.

–-

Cebola chegou em casa, tomou um banho, e pegou o celular, uma mensagem no whats...

– Anda deixando a Monica muito sozinha em Cinco fios. – DC.

Cebola apertou o celular que só não quebrou porque era resistente. O que ele quis dizer com isso?

– Fica longe dela Mauricio - Cebola respondeu com raiva.

– Nossa virou macho me chamando pelo primeiro nome – DC retribuiu gostando da forma que sua provocação tinha surtido efeito.

– Você escapou de uma surra mas de duas você não escapa desgramado. – Cebola mandou bravo.

– Se ta incomodado é porque sabe que corre risco. – DC enviou concluindo a conversa.

Cebola jogou seu celular longe, sorte que seu chão era de carpete. Apagou a luz, deitou na cama e tentou manter a calma.

–-

Monica estava concentrada em um trabalho da faculdade, já eram mais de meia noite, falando com uma amiga da sala via Skype, quando ouviu seu celular tocar. Correu para pegar em cima da cama e viu na tela... Uma nova mensagem.
Seu coração tremeu, abriu a mensagem...

– Está chegando, mais perto do que imagina... – A.S


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostadooo... Quem é esse misterioso que manda msgs pra Monica? Aguardo vocêsno próximo capitulo, deixem suas opiniões se puderem ♥ São sempre mega bem vindas. Beijãooo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.