Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 21
Conversa em Branco


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoallll, como estãooo?
Aqui vai mais um capítulo fresquinho, espero de coração que gostem ♥
Muito obrigadaaaa pelos comentários, pelos views, pelos acompanhamentos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/21

A semana passou até que rápido, a festa da Cascuda se aproximava, aconteceria na próxima semana, e o dia de procurar a fantasia chegou.

Monica topou depois de muito a Magali e a Marina insistirem para ela ir, as meninas tinham combinado faz tempo de alugarem todas juntas na loja de fantasia da cidade. Chegaram lá tinha fantasia de todo tipo, e a primeira a achar e não desgrudar mais foi a Carmem.

– Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa é minha e ninguém tasca – Carmem disse agarrando a fantasia de Penélope Charmosa.

– Sua cara Ca – Denise concordou olhando as araras.

– Eu quero ir pra arrasar – Denise completou pegando uma fantasia de policial curtinha. – É essa mesmaaaaaa.

– Eu quero essa daqui – Magali disse puxando depois de muito procurar uma fantasia de Chapéuzinho Vermelho.

– E eu já escolhi a minha também – Marina disse pegando a fantasia de Cinderela.

– Ai gente eu nem sei o que escolher – Monica completou se sentindo perdida, eram tantas lindas. Ela procurou, procurou, e quando bateu o olho na de Mulher maravilha, ela babou. – Acheiiii, vou com essa.

Apesar de ter sido uma semana difícil, Monica optou por ocupar o máximo possível seu tempo, ela acordava ia pra faculdade saia de lá ia pro estágio, do estágio para academia e da academia para casa, sentia seu corpo pedindo descanso, mas não parava, ela sabia que se parasse e ficasse sozinha por alguns minutos ela voltaria a pensar nele. Ele mandou mensagem nos dois primeiros dias após a briga, como ela não o retornou, ele desistiu, assim ela pensava. Passava horas e horas de noite pensando se tinha que puxar conversa, ou escutar o que ele tinha para falar, por fim sempre pegava no sono com o celular na mão e a conversa com ele em branco aberta.

–-

Cebola acordou cedo no sábado, vinha pensando no seu “plano contra o plano” desde quarta feira e hoje era o dia de por em prática já que tinha tempo para ficar em casa. Chamou o Cascão para ajudá-lo caso precisasse e aproveitou o conhecimento que estava obtendo na faculdade para descobrir de onde esse e-mail vinha.

A semana dele passou ligeiramente rápida, passou horas sem dormir pensando na menina que roubava seu sono. Estava indo tudo tão bem, e ele estava finalmente decidido que era com ela que ele queria ficar, quem iria querer estragar tudo? Pensou na hipótese e percebeu que realmente tinham varias pessoas que poderiam querer estragar o romance deles, porque ela não percebe isso?! Ele se questionava, porém sempre que tentava achar uma hipótese ele lembrava que ela tinha motivos suficientes para não confiar totalmente nele já que no passado ele deu tanta mancada com ela.

Estava disposto a provar que o e-mail era falso e que ele a amava, e hoje era o dia em que começaria. Já tinha anotado mentalmente os passos...

Primeiro ele ia descobrir o IP do e-mail, o IP é a identificação da máquina (computador) que mandou o e-mail, indo em propriedades do e-mail ele descobriria fácil, depois ia rastrear o computador na Internet, pegando a sequência de números e colando num site decodificador, depois era só encontrar a latitude e longitude para encontrar o endereço onde está o computador e pimba.

Sentou em frente a seu computador e começou a por em prática, alguns dos passos demoraram mais, outros menos, devido a proteção colocada por cima, quem fez isso realmente sabia o que estava fazendo.

Cascão observava de longe sentado na cama comendo um salgadinho, e não entendia bulhufas do que estava sendo feito, começou a observar pela janela as crianças jogando bola no campinho, e se lembrar de quando era eles que jogavam, e o maior problema deles era decidir quem ia descer o barranco pra pegar a bola que caiu lá embaixo, em meio a seus pensamentos foi despertado por um grito de comemoração, jogou metade do salgadinho pro alto e colocou a mão no peito.

– Caramba Careca, que susto meu – Cascão reclamou enquanto pegava o salgadinho do chão e jogava no lixo.

– Ahhhhhh sou bom demaissss – Cebola se gabava – Está carregando o endereço do IP.

– Que?

– O endereço de quem mandou o e-mail Cascão – Cebola concluiu.

– Ah, ai sim careca, que bom finalmente pode voltar pra sua amorzinhaaaa mimimi – Cascão brincou rindo, e foi parando de rir enquanto percebia a cara do amigo que de repente arregalou o olho na frente do computador. – O que foi careca?

– Cascão conheço muito bem esse endereço... – Cebola disse amassando o papel em sua mão com raiva.

– Que ender.... – Cascão travou quando viu na tela o endereço da mesma rua em que moravam, uns números à frente.

– Eu mato esse moleque, vou la agora – Cebola levantou indo em direção a porta com raiva.

– Careca... Eu vou com você – Cascão disse largando o saco de salgadinho na cama e correndo atrás do amigo.

–-

Monica chegou em casa colocou as sacolas na mesa, e foi fazer um suco. Magali sentou-se à mesa e ficou mexendo no celular.

– E ai Mo, deu uma animadinha amiga? – Magali perguntou preocupada.

– Ah ami, tenho muita saudade – Monica disse enquanto cortava a laranja.

– Mo conversa com ele amiga, da um voto de confiança.

– Maga, eu queria tentar, mas não consigo.

– Mas Mo, você nem deu tempo e nem chance para ele se explicar.

–...

– Fala com ele amiga, ouve o lado dele – Magali disse levantando e pegando suas sacolas pra levar pro quarto.

– Vou mandar uma mensagem hoje a noite ta bom? – Monica concluiu.

–-

Aninha chegou em casa e avistou uma carta no correio, pegou correndo, entrou em casa e jogou as sacolas no sofá assustando o Titi que estava assistindo esporte na TV.

– Amor, chegou, chegou o resultado do exame – Aninha disse ofegante.

– Calma, senta... Calma o queeee deixa eu abrir – Titi disse tentando se controlar.

– Ok, vamos abrir. – Aninha pegou o papel e rasgou as laterais para abrir.

Abriu o papel, e olhou boquiaberta pro Titi.

– O que? O que Aninha, fala, fala, deixa eu ver – Puxou o papel da mão dela e viu.

Ambos se olharam de olhos marejados, se abraçaram, se beijaram. Positivo, grávida de 4 semanas.

– Vou ligar pra minha mãe, pro meu pai, pro Franja, pro Astronauta – Titi disse contando mentalmente para não esquecer ninguém.

– Hihihi, mais tarde vou passar na minha mãe para contar, podíamos ir lá e depois ir na sua o que acha? – Aninha propôs rindo do entusiasmo do namorado.

– Acho ótimo – Titi concordou se sentindo imensamente feliz. – Amo vocês – Concluiu colocando a mão na barriga da namorada e dando um beijinho em sua boca.

– Nós também te amamos – Aninha retribuiu o beijo colocando sua mão por cima da dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoalll, espero que tenham gostado...O que será que Cebola está planejandooo????
Se puderem deixem opiniões... São sempre muito bem vindas. Beijãoo e até o próximo capítulo. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.