Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 20
O E-mail


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, ai vai mais um capítulo cheio de carinho, espero muitoo que gostem, agradeço muito pelas mensagens, pelos views, acompanhamentos, lá vaiiii...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/20

Cebola se aproximou assustado pela cara imóvel da Monica, ele falava e ela não respondia só o observava como se estivesse em outro planeta e esquecera seu corpo na terra.

– Mo, está tudo bem? – Cebola perguntou preocupado.

Monica sentiu seu estomago afundar, uma sensação de desespero junto com vontade de chorar tomou conta do seu corpo aos poucos de acordo com que ela ia voltando a realidade. Não ia chorar na frente dele... Não podia.

– É... Eu... Eu lembrei que tinha prometido pra minha mãe que iria passar na casa dela, preciso ir embora. – Monica disse se levantando.

– Mas... Mo é a primeira vez depois de tudo que você iria dormir aqui. Minha mãe queria bater um papo com você, todos estavam com saudade – Cebola disse tentando convence-la.

– Não, eu preciso mesmo... Preciso ir – Monica disse jogando tudo de qualquer jeito dentro de sua mochila, e indo em direção a sala.

– Já vai Monica? Ia fazer uns bolinhos de chuva pra vocês – Dn. Cebola disse ao ver a menina saindo rápido de chinelo com a mochila meio aberta.

– Já Dn Cebola, me desculpe... Lembrei que tenho compromisso com minha mãe, beijos! – Monica disse sentindo seu estomago revirar e a comida toda que comeu na casa da Cascuda querendo sair. – Tchau. – Virou e saiu pela porta deixando o Cebola parado olhando sem entender nada.

Cebola fechou a porta e ficou olhando pra família se sentindo perdido.

– O que você fez dessa vez Ce? – Maria Cebolinha perguntou tirando o olho no seu Tablet e encarando o irmão.

– Eu?!.. Eu não fiz nada, nem entrei no quarto direito estava no banho. – Cebola se defendeu.

– Acha que caio nessa? Mulher quando sai assim, meia hora depois de chegar e do jeito que ela saiu, com aquela cara de assustada, algo tem... – Maria concluiu.

– Você já pode parar de crescer viu? E querer achar que sabe de tudo, você tem só 15 anos. – Cebola disse sentando ao lado da família na sala.

– Esqueceu que com 15 anos você já namorava? Já causava por ai? Me erra Ce, e outra se eu fosse você pensava bemmmm no que fez porque ela não saiu com uma cara boa não. – Maria disse voltando a mexer em seu tablet.

– Ah que saco, vocês são confusas, não fiz nada, ao contrário to me esforçando pra ficarmos bem. – Cebola disse levantando e indo pro seu quarto.

– Calma filhão, mulher é assim mesmo, jajá ela te liga. – Seu Cebola disse piscando para a esposa.

Dn Cebola riu e voltou a assistir sua novela.

Cebola deitou em sua cama olhando para o teto e pensando, o que será que ele tinha feito? Repassou o dia todinho em mínimos detalhes na cabeça, saiu da casa da Monica foi estudar em casa, terminou de estudar arrumou o notebook, depois foi buscar a Monica na Cascuda, não fez nada de errado. Depois de muito pensar, pegou o celular e mandou uma mensagem... - Mo o que aconteceu?.

Esperou um pouco, resolveu ir pro computador jogar já que a Monica não lhe respondia.

Sentou na cadeira do computador e foi preciso mais de um minuto para perceber o que estava realmente acontecendo. O e-mail permaneceu ali, aberto, intacto. Leu sentindo um frio percorrer sua espinha.

–-

Entrou no seu quarto e bateu a porta a trancando, foi arrancando sua roupa enquanto sentia um pouco de falta de ar devido o andar mais acelerado, jogou sua mochila longe, pegou uma toalha e entrou banho, ligou o chuveiro e se enfiou em baixo, abaixou a cabeça e sentou no canto do Box, colocou a cabeça entre os joelhos e deixou a lágrima descer, chorou se perguntando como podia ser tão boba de acreditar novamente nele. Sentia a água quente do chuveiro cair sobre seu corpo se embalando em suas lagrimas.

Saiu do banho com os olhos vermelhos, entrou em seu quarto, colocou a primeira roupa que viu pela frente, secou o cabelo e deitou para dormir, pegou seu celular e tinha uma mensagem do Cebola, apagou a mensagem sem nem ler se virou e pegou no sono.

Teve uma noite conturbada, seu sonho misturava imaginação e realidade. Parecia que mal tinha pregado o olho quando o despertador tocou avisando que era hora de levantar, deu um tapa no despertador, que mais pareceu um murro e o coitado parou na hora de apitar.

Sem a mínima vontade de ir pra faculdade se levantou, lavou o rosto, escovou os dentes, deu uma penteada de leve no cabelo, vestiu uma leggin preta, uma blusinha branca por baixo, um blusão com o logotipo da faculdade por cima, e um allstar. Não estava com a mínima vontade de se arrumar, desceu as escadas e fez a amiga gritar.

– Ahhh, Mo que susto, caracaaa você não tinha ido dormir no Ce? – Magali perguntou se sentindo repentinamente assombrada.

– Eu ia amiga, mais teve um imprevisto – Monica se sentou e colocou as mãos no rosto.

– O que aconteceu Mo?

– Ai Maga, o que eu fiz pra merecer isso de novo? Por que fui gostar dele?

– Amiga, como assim? Vocês estavam tão bem.

Monica contou o que havia acontecido e por fim se levantou para ir pra faculdade.

– Amiga, conversa com ele as vezes foi só um mal entendido – Magali disse tentando amenizar – Ele parece ter mudado tanto.

– Maga, não consigo conversar com ele sem pensar que ele está me enganando, eu... Eu me entreguei pra ele de novo – Monica concluiu com lágrimas nos olhos.

–-

Cebola acordou depois de uma noite mal dormida, pegou o celular enquanto saia para ir pra faculdade e discou o número dela.

– Alo?!

– Alo, Milla? Pode falar rapidinho? – Cebola perguntou ansioso.

– Posso sim, quanto tempo que saudade.

– Milla, ontem você me mandou um e-mail e... Nele você dizia que tinha amado passar o dia comigo, e tals. Eu não entendi por que fez aquilo, a Monica leu e foi embora sem nem me deixar explicar nada – Cebola concluiu colocando a mão sobre a cabeça.

– Ce, eu não te mandei nada, como assim? Nem sei o que está falando – Milla disse se sentindo confusa.

– Não foi você?

– Não, ontem passei o dia todo na casa do meu noivo, eu nem mexi no meu e-mail.

– Hum... Então ta bom, obrigado Milla.

Pegou o celular de novo e discou outro numero, esperou... Esperou... Caixa postal. “Oiee sou eu a Monica, deixa seu recado que assim que possível te retorno, beijinhos. “

Dlogaaa.

–-

O dia passou devagar quase se arrastando, Monica estava indo embora pra casa depois do estagio já eram 18h30, desceu do carro na rua de casa e quando colocou o pé no chão foi abordada.

– Mo, pode me explicar o que está acontecendo? – Cebola disse segurando o braço dela.

– Me solta Cebola, não temos nada pra conversar.

– Você não responde minhas mensagens, nem minhas ligações, vai jogar tudo pro alto porque? Por causa de um e-mail idiota?

– Um e-mail idiota? Você arranjou a melhor desculpa do mundo para não passar o dia comigo, disse que ia estudar, e olha que coincidência a Milla aprovou seu estudo.

– Monica, você tem que acreditar em mim, eu nem sei quem enviou aquele e-mail, liguei pra Camilla para perguntar ela disse que passou o dia todo com o noivo.

– Ai nossa, liguei pra Milla, que fofo foi agradecer o e-mail também? Acreditei em você Cebola – Monica disse com os olhos cheios de lagrimas. – Eu me machuquei tanto da ultima vez, e agora... Estava tão feliz.

– Mo... Acredita em mim por favor...

– Ei, o que esta acontecendo? – Magali chegou correndo ouvindo a gritaria.

– Nada Maga o Cebola já estava de saída. – Monica disse enxugando os olhos na manga da blusa.

– Eu... eu vou provar Mo, eu vou provar pra você – Cebola falou virando e indo embora de cabeça baixa e com os olhos marejados...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoalllll, confesso que deu uma dorzinha no coração fazer esse capítulo rsrsr Espero que tenham gostadooo, se puderem deixem opiniões são sempre muito bem vindas ♥ Beijãoo e até o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.