Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 16
Parque


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, aqui vai mais um capítulo saindo do forno, está quentinho e recheado de ânimos alterados. Quero agradecer muito pelos comentários, pelos views, pelo acompanhamento. Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/16

Ela acordou, se sentindo aflita, fazia uma semana que vinha se sentindo mal, olhou pro relógio, 4h da manhã, passou a mão nos cabelos suados, e se sentiu tonta. Resolveu chamar as amigas para fazer o que estava tanto temendo.

Aninha levantou, meio tonta, e caminhou até a cozinha para fazer um chá. Titi continuava dormindo.

–-

Era sábado de manhã e Monica acordou assustada com o celular tocando as 8h.

– Alo?!

– Amiga, amiga, me encontra no parque? É assunto sério. – Aninha disse do outro lado da linha roendo as unhas.

Monica se sentou na cama de um pulo, o que a amiga queria essa hora da manhã?!

– Ai amiga, o que é? To indo pro banho correndo e jajá estou ai. – Monica disse correndo do quarto e indo acordar a Magali. – Beijo.

– Maga, amiga, acorda – Monica disse batendo na porta do quarto da amiga.

– Ahnn... Oi Mo, ta td bem? – Magali disse levantando num pulo.

– Ami, Aninha me ligou com uma voz estranha, pediu pra a encontrarmos no parque, borá? – Monica disse, tirando a roupa e entrando no banho.

– Bora – Magali disse se levantando, e arrumando as coisas.

As duas se arrumaram, e saíram de casa o mais rápido possível, chegaram no parque e a Denise já se encontrava com Aninha e Cascuda sentadas no banco, em meio a algumas arvores.

– Amiga, esta tudo bem? Brigou com o Titi? – Monica perguntou chegando perto e cumprimentando as amigas.

– Gente, estamos bem, não foi esse motivo que me levou a chamar vocês... Eu só estou com medo do que preciso fazer – Aninha disse, abaixando a cabeça.

– E o que você precisa fazer de tão sério amiga? – Magali perguntou...

–-

Ele acordou e não viu a namorada na cama, olhou o relógio 8h30, onde ela estava essa hora da manhã? Levantou, olhou no banheiro, na cozinha e nada. Na mesa da cozinha, nenhum bilhete. Onde ela se enfiou? Titi coçou a cabeça, pegou o celular mandou uma mensagem para amada, e entrou pro banho, hoje eles tinham marcado jogo, e ele como capitão tinha que ser o primeiro a chegar para arrumar os uniformes.

–-

Cebola acordou animado, sempre que tinha jogo se sentia confiante, tomou um café reforçado, deu um beijinho na testa da Maria, e mandou uma mensagem para Monica perguntando se elas iam assistir o jogo.

Saiu e Cascão já o esperava do lado de fora petecando sozinho a bola, se cumprimentaram e seguiram a pé em direção ao campo.

Chegando lá quase todos já se encontravam aquecendo.

– Ei, seus froxos vamos logo. Veste o uniforme e vem pagar 10 flexões pela demora. – Titi disse de dentro do campo aquecendo o time.

– Aff, nem chegamos já tomamos esporro – Cebola reclamou.

– Isso que dá ser mole na vida. – DC provocou enquanto corria em volta do campo.

– Relaxa cara, respira e não liga – Cascão segurou o braço do Cebola e o empurrou para dentro do vestiário.

Cebola e Cascão se arrumaram e entraram pro campo fazendo as flexões e aquecendo logo depois.

Logo no aquecimento DC já começou a implicar com o Cebola, esbarrava nele, o empurrava disfarçadamente, até que o juiz entrou em campo e anunciou o inicio de jogo.

Cebola olhou para os lados, nada das meninas, nada da sua menina. Tinha checado o celular no vestiário, nem visualizado a mensagem a Monica tinha. Perguntou pro Cascão, nem sinal da Cascuda também.

Titi também estranhou, Aninha era presente em todos seus jogos, ela até reclamava quando ele não a convidava.

O Jogo começou, e a posse de bola era do time adversário, a torcida adversária gritava, e o lado deles continha apenas alguns amigos, e não é que as meninas faziam falta?!

Gol do time adversário, Titi gritou, Cebola reclamou. Continuaram a jogar e em menos de 20 minutos de jogo o time adversário marcou o segundo gol, foi a vez do DC reclamar.

– Caraca Cebola, ta fazendo o que no campo? Contando a grama? – Disse rispidamente.

– Cala a boca DC, não me irrita hoje – Cebola disse dando de ombros e virando.

– Se você não sabe jogar, não entra em campo. – DC continuou provocando, e dando um empurrãozinho no Cebola.

– Estou te avisando, fica longe de mim – Cebola disse se virando nervoso.

– Porque vai me bater? – DC disse rindo.

Ai foi demais para o Cebola, partiu pra cima do DC e foi parado pelo Toni que se colocou na frente.

– Ei cinco fios, to bem afim de brigar hoje - Toni disse, se colocando ao lado do DC, com um sorriso no rosto.

DC nem esperou Toni terminar de falar, e deu um empurrão com as duas mãos no peito do Cebola, gritando:

– Você é um fraco, é fraco no jogo, é fraco nos planos, é fraco com ela. – DC disse se alterando, fazendo todos perceberem que aquela briga ia muito alem de um gol do time adversário.

– Agora eu te pego – Cebola partiu pra cima do DC, e o pegou pela gola da camisa, teria dado aquele soco, teria mesmo, mas foi interrompido. Chegaram o juiz, o Cascão segurando ele de um lado, o Franja segurando o DC e o Titi segurando o Toni, que tentou ir pra cima pra defender o amigo.

– O que é isso? Estão brigando entre o próprio time? Que harmonia é essa capitão Titi? – O Juiz perguntou levantando cartão vermelho para os dois, DC e Cebola.

– Desculpa senhor não sei o que deu nesses dois – Titi disse, cruzando os braços em reprovação.

– Eu deveria terminar o jogo, mas vou só expulsar esses dois para eles esfriarem os ânimos. – O juiz completou de cara feia.

DC e Cebola se sentaram furiosos no banco, Cebola fervia de nervoso, pegou uma toalha e começou a enxugar o suor que descia do seu rosto.

O jogo continuou com o time desfocado, e por fim terminou com uma derrota de 3 a 0. Depois de um esporro do Titi todos saíram do campo e observaram, nem sinal das meninas, no vestiário checaram os celulares, e quem resolveu arriscar foi o Cascão, ligando para a Cascuda.

– Alo?!

– Alo, oi Cas, depois te ligo, beijo tchau. – Cascuda desligou na cara do namorado.

– É gente, ela desligou na minha cara – Cascão disse, explicando para os amigos.

– Muito estranho, elas sempre vem para o churrasco, hoje acordei a Aninha já tinha saído de casa e nem me avisou nada. – Titi comentou.

– O que será que está acontecendo? – Cebola perguntou, franzindo a testa e começando a se preocupar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado... O que será que Aninha precisa fazer que está com tanto medo? Aguardo vocês no próximo capitulo, se puderem deixem comentários são sempre muito bem vindos. Beijãooo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.