O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 69
Eu te amo


Notas iniciais do capítulo

Como Valéria saíra dessa?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/69

Anteriormente:

— É que ....... – Ia falando a Majo quando....

Agora:

Eu a interrompi bruscamente.  

— Na verdade tia Clara, eu estou mesmo namorando com o Paulo e os meus pais já sabem. – Eu disse mentindo.

— Mas o Paulo não é aquele menino problema da escola de vocês? – Tia Clara perguntou.

— É sim, mãe, porém ele mudou. – Falou Majo, me defendendo.

— Olha eu não acho errado que você namore, afinal a Maria Joaquina namorava com o Jorge e me contou que agora namora com o Daniel, inclusive Maria Joaquina se prepare para contar para o seu pai e peça para seu namorado vir jantar hoje, continuando é muito diferente namorar um menino bonzinho como o Daniel e namorar um garoto levado feito o Paulo, tenho certeza que os seus pais não a deixariam namorá-lo, vou ligar e perguntar se eles sabem. – Tia Clara, falou e saiu do quarto deixando eu e Majo sem ação.

— E agora? Você acha que eu devo conversar com a sua mãe? – Eu perguntei para Majo.

— Nada no mundo faz a dona Clara mudar de opinião, acho que você deve ligar para sua mãe e contar a ela antes que a minha mãe conte. – Majo, falou.

— Tem razão, vou ligar agora mesmo.

Eu peguei meu telefone e liguei para a minha mãe, entretanto ela não atendeu.

— E aí? – Majo me perguntou.

— Ela não atende, está ocupado.

— Liga para o seu pai, então.

— Não dá, pela hora ele deve estar no trabalho, são seis horas na França, eu só saí do trabalho ás sete, sempre que ele está no trabalho ele desliga o celular.

— Valéria a sua mãe está no telefone e quer falar com você, venha até a sala por favor. – Chamou, dona Clara.

— Não, não, não…ela já contou tudo para a minha mãe, e agora? O que eu faço?

— Se acalma e conversa com a sua mãe, tenho certeza que ela vai entender e não é o seu primeiro namoro nem nada.

— Tomara e eu sei disto, mas o Davi e o Paulo são muito diferentes.

— São sim, porém o Paulo agora não é mais tão ruim, boa sorte.

— Obrigado, vou precisar de muita sorte mesmo. – Eu disse me retirando do quarto e caminhando lentamente até a sala.

Chegando lá peguei o telefone com a dona Clara e o coloquei no ouvido.

Ligação on:

— Oi, mãe, tudo bem? — Eu perguntei um tanto apreensiva.

— Valéria Ferreira, não finja que não está acontecendo nada, a Clara me contou tudo o que você anda me escondendo, primeiro você termina com o Davi até aí você me contou e agora você começa a namorar o pior garoto da escola e o pior sem pedir a mínima permissão para mim e para seu pai. — Minha mãe, falou, de um jeito bem rígido.

Eu estou totalmente encrencada agora.

— Mãe, o Davi que terminou comigo e eu percebi há pouco tempo que eu estava gostando do Paulo, além disso o Paulo mudou e está muito diferente agora.

— Primeiro não importa quem terminou com quem e depois filha você nunca gostou desse garoto, se eu bem me lembro de vocês se odiavam e viviam indo para a detenção juntos por terem brigado.

— Eu sei mãe, entretanto tudo mudou e eu ia contar para vocês, eu juro.

— Mas isso agora não importa, quando nós te deixamos aí morando com a sua amiga você nos prometeu que ia se comportar bem e falar para nós tudo o que estava acontecendo com você, você não tinha o direito de descumprir as nossas ordens, hoje você mente sobre um simples namoro, mas amanhã pode ser por algo muito mais sério, então eu tomei uma decisão e eu tenho certeza que seu pai vai apoiar, você virá morar conosco na França ainda esse mês, vou te mandar o dinheiro da passagem e você nem sonhe em me desobedecer. — Ela, falou e desligou sem que eu pudesse me defender.

Ligação off

Eu larguei o telefone meio sem jeito em cima da mesa e fui correndo e chorando de volta para meu quarto.

— Desculpa Valéria, mas seus pais precisavam saber. – Gritou, tia Clara.

Quando entrei em meu quarto e fechei a porta, percebi que a Majo ainda estava lá.

— Decidi ficar, pois sabia que você precisaria da minha ajuda e desculpe pela minha mãe. – Ela disse, me abraçando.

— Eu sei que a sua mãe não fez por mal, ela só estava tentando ajudar, eu que fiz errado de esconder isso de meus pais.

— Mas se você está chorando assim, houve algo grave, certo? Não diz que eles querem te obrigar de novo a ir para França, como da vez em que eles foram. – Falou, Majo, dizendo exatamente o que tinha ocorrido.

— É isso mesmo e eu desconfio que dessa vez tenho que ir, porque eu não posso ter três anos a mais? Aí eles não iam poder me obrigar a fazer nada ou se eles tivessem me emancipado na época em que foram embora estaria tudo resolvido. – Eu disse, parando um pouco de chorar e secando as minhas lágrimas.

— Não chore mais Vale, nós vamos dar um jeito nisso. – Majo, disse.

— Tudo bem, mas agora você tem seus próprios problemas para resolver, né, pois eu ouvi a sua mãe falar de você chamar o Daniel para jantar hoje aqui para vocês conversarem com seu pai, é isso?

— Sim, como você sabe eu e o Dani começamos a namorar hoje e como eu não queria fazer igual a você eu resolvi contar logo tudo a minha mãe, aí ela falou que eu teria que pedir permissão ao meu pai, pois a dela já estava dada, então ela teve a ideia de fazer um jantar especial hoje à noite, para que o Daniel venha jantar conosco e peça a minha mão para o meu pai, mas isso não é um problema, o Dani vai concordar em vir e meu pai dará permissão para namorarmos.

— Boa ideia e você fez bem de contar logo tudo, você contou até a parte que você entrou na escola á noite?

— Claro que não, ás vezes meninas precisam ter alguns segredos. – Ela falou, colocando a mão na frente da boca e fazendo shiiiii ao terminar a frase.

Pelo menos serviu para eu parar de chorar e sorrir.

— Tem razão, porém ás vezes segredos mal guardados podem causar grandes problemas, eu é que sei, vai convidar o Daniel, prometo que eu vou ficar bem.

— Está bem, se precisar de mim é só ligar, quer dizer chamar.

 - Ok, eu te ligo, afinal nós moramos tão longe uma da outra, não é? Ou moraremos se eu me mudar para a França. – Eu comecei brincando e depois falei com tristeza.   

— Esquece um pouco isso e descansa, não esquece que você tem que conversar com o Paulo sobre isso.

— Tem razão, daqui a pouco com a cabeça mais fria vou ligar para ele e pedir para nós encontramos na soverteria mais tarde.

— Tudo bem, então, boa sorte nessa conversa.

— Valeu e boa sorte para você também na conversa com seu pai.

— Obrigada e eu já vou indo. – Ela disse e se retirou.

Eu me joguei em minha cama chorando de novo.

Valéria off

Maria Joaquina:

Eu voltei para o meu quarto ainda muito triste pela Vale, peguei meu celular e liguei para Daniel.

Ligação on:

— Oi, princesa, tudo bem? — Ele falou assim que me atendeu.

— Mais ou menos, a Vale está passando por uns problemas, mas eu te liguei para saber se você tem alguma coisa para fazer hoje á noite.

— Entendi, não tenho, você quer sair? — Ele me perguntou.

— Eh... na verdade a ideia era você vir jantar aqui em casa hoje á noite para meu pai saber que eu e você estamos namorando.

— Você quer dizer pedir permissão para namorar para o seu pai? — Ele perguntou com uma voz de medo profundo.

Eu comecei a rir.

— Do que você está rindo Maria Joaquina? — Ele me perguntou aflito.

— De você morrendo de medo do meu pai, acho até fofo e sim a ideia era essa mesmo, mas se você não quiser vir tudo bem.

— Primeiro eu não tenho medo do seu pai e eu vou com certeza, pois será uma grande honra para mim.

— Que bom que você topou vir, o jantar será servido hás oito e lembre-se sem atrasos, os Medsen não toleram atrasos.

— Ok, estarei aí hás oito em ponto, minha princesa linda. – Ele falou e eu derreti.

— Então, tchau eu tenho que dar força para a Vale.

— Tchau, te amo.

— Eu também te amo. — Eu falei e desliguei.

Ligação off

Eu nem acredito que depois de tanto tempo, o Daniel é mesmo meu namorado, enquanto eu estou tão feliz a Vale está tão triste...

Maria Joaquina off

Valéria:

Eu me recuperei um pouco do choque profundo e resolvi ligar para o Paulo.

Ligação on:

— Oi, minha vida, tudo bem? — Ele atendeu e me perguntou ansioso, acredito que por causa da minha voz de enterro.

— Na verdade não, nós precisamos conversar, será que você poderia me encontrar na soverteria daqui a uns quinze minutos?

— Posso sim, você não vai terminar comigo, não, né?

— Mas é claro que não, só que não dá para falar no telefone, tchau e até daqui a pouco.

— Até e tchau.— Ele disse desligou.

Ligação off

Eu o amo muito, mais do que eu amava o Davi, na época em que namorávamos, com o Davi era calmaria e com o Paulo é tempestade e eu adoro tempestades.

— Está melhor, Vale? A minha mãe me pediu para conferir, ela está muito triste por isso tudo. – Majo disse entrando em meu quarto.

— Estou melhorando, já disse que só eu tenho culpa por tudo isso, vou sair para conversar com o Paulo na soverteria e está tudo certo para seu jantar?

— É melhor mesmo contar tudo logo a ele e sim já está tudo perfeito para o jantar. – Majo me respondeu.

— Eu não vou nesse jantar, afinal é coisa de família.

— Então você tem que ir com certeza, afinal você é da família ou você não é minha irmã, hein...?

— Sou sim, mas eu prefiro comer no quarto hoje, não estou com clima para nada.

— Como preferir, vou terminar de escolher o meu look para o jantar, com licença. – Majo falou e se retirou.

Eu levantei e escolhi um vestido preto, afinal era como está minha aura hoje, o coloquei junto com uma sapatilha também na cor preta e nenhum acessório, terminei de me arrumar e fui para a soverteria praticamente como que correndo.

Chegando lá o Paulo já estava lá e quando me viu ele deu um sorriso, aquele sorriso que faz o tempo congelar, me aproximei e sentei na cadeira.

— Oi, minha vida, então o que de tão importante você tem para falar comigo? – Ele me perguntou, eu amo o apelido fofo que ele me deu e é super original.

Eu contei para ele sobre tudo, desde a minha conversa escutada por tia Clara até a frase final de minha mãe ao telefone.

— Eles não podem afastar a gente, eu te amo Valéria. – Ele disse depois que eu lhe contei tudo.

Eu simplesmente não acredito no que ele acabou de me dizer, ele me ama mesmo, como eu o amo, eu nunca pensei que depois do que a Laura fez com ele, ele seria capaz de amar de novo.

— Sério? – Eu perguntei ansiosa por sua resposta.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo: o jantar de Majo com Daniel e a família dela, será que dará tudo certo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.