O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 58
Eu não quero te deixar


Notas iniciais do capítulo

Será que esse luau unirá o grupo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/58

De tarde no mesmo dia:

Maria Joaquina:

Já está tudo pronto para o luau que acontecerá hoje à noite, estou bem animada, espero que esse luau sirva para unir a turma, pois é tão triste ver esse clima horrível em que todos estamos.

Eu, Laura e Vale que organizamos tudo.

Neste momento estamos admirando o nosso belo trabalho.

— A decoração ficou linda. – Comentou, Laura.

— É mesmo. – Concordou, Vale.

— Lindíssima. – Eu, disse.

— Deixa eu olhar os últimos itens da lista para vermos se ficou faltando algo. – Completei.

— Tudo bem. – Laura e Vale disseram juntas.

— Comidas?

— Ok. – Laura, falou.

— Bebidas?

— Tudo aqui. – Vale, respondeu.

Decorações?

— Tudo perfeito. – Laura, disse.

— Tudo pronto. – Nós três falamos juntas.

— Que bom, então vamos nos arrumar, afinal temos que arrasar hoje á noite. – Laura, disse.

— Com certeza.

— Concordo plenamente. – Falou, Vale.

— Ainda mais que você está de namorado novo, né? Laura.

— Eh.... Majo. – Laura, disse, me parecendo meio desconfortável.

Nós fomos nos arrumar.

Maria Joaquina off

De noite:

Valéria:

O luau havia começado faz um tempo e por enquanto estamos nos divertindo muito, está tudo muito perfeito, também eu que fiz tudo praticamente sozinha, só tive uma pequenina ajuda da Majo e da Laura. 

— Adorei a decoração!! Você, Laura e Majo fizeram um ótimo trabalho. – Elogiou, Marce.

— Obrigado.

Eu me sentei na areia com Majo e Laura.

— A gente fez um ótimo trabalho, meninas. – Comentou, Majo.

— É mesmo. – Concordou, Laura.

— Concordo e acho que nós formamos uma ótima equipe.

Nós continuamos a conversar e de repente Paulo se aproximou de nós.

— Oi, vem ficar um pouco comigo, Laura. – Ele, disse, para a Laura e simplesmente fingiu que eu e Majo não existíamos.

— Oi, educação.

— Ah..., nem vi vocês aí, oi. – Paulo, falou, meio constrangido, eu acreditei, afinal quando nós estamos apaixonados não vemos mais nada, somente a pessoa que amamos.

— E então, Laura? – Ele, perguntou.

— Tudo bem, até meninas. – Laura, falou, com ele e depois conosco.

—Até. – Nós dissemos.

Laura e Paulo se afastaram de nós.

— Esse é um casal muito improvável, né? – Comentou, Majo.

— Muitíssimo.

Parece que o luau animou um pouco o pessoal, mas não uniu ninguém, pois está todo mundo como antes e a Alícia nem está participando, ela preferiu ficar trancada no quarto, assim como Jorge.

Valéria off

Laura:

Eu tive que ir com o Paulo, apesar de não querer ficar sequer um segundo perto dele, afinal eu não quero que ninguém nem sonhe que eu não gosto dele.

Estou muito culpada por toda essa dor que eu estou causando em Alícia, coitada, ela nem quis participar do luau.

Nós nos sentamos e ele ficou me olhando.

— Porque você está me olhando assim? Está algo errado comigo? – Eu, perguntei, já olhando minha roupa.

— Claro que não, estou te olhando porque me impressiona você ser tão linda assim. – Ele me respondeu.

— Eu linda? Imagina. – Eu, falei, e ele me beijou.

— Linda não, lindíssima. – Ele, disse, depois do beijo.

Ele está mesmo muito apaixonado, que pena!!

O tempo passou rápido e todos fomos para os quartos.

Laura off

Quarto das meninas:

Maria Joaquina:

— Eu estou tão triste que a nossa viagem está acabando. – Disse, Carmem.

— Eu também. – Falou, Laura.

— Um dia, nós podemos voltar.

— É. - Disseram, todas, menos eu.

— Boa noite, meninas.

— Boa noite, Majo. – Falaram todas para mim, menos a Margtonta.

De manhã:

Hoje eu consegui dormir, quando eu finalmente consigo me acostumar a viagem já está no fim.

O dia passou voando.

Maria Joaquina off

No outro dia:

Valéria:

Eu estou bem triste por a viagem estar acabando, mas eu estou feliz por voltarmos a nossa vida normal.

Quem não anda nada bem também é Cirilo, pois ele está desesperado só de imaginar de deixar Valentina.

Estávamos depois do almoço, eu, Laura e Majo, pensando em um jeito de ajudar Cirilo.

— Vamos conversar com a Valentina para ver se ela já teve uma ideia. – Sugeriu, Majo.

— Ok, vamos.

Nos fomos até a casa de seu Fernando e Valentina.

— Entrem e fiquem à vontade. – Disse, Valentina abrindo passagem para que nós pudéssemos adentrar sua casa.

— Com licença. – Falou, Majo, entrando na casa.

Todas entramos e nos sentamos.

— Então, está melhorzinha, Val? – Eu, perguntei, afinal no luau ela e Cirilo estavam inconsoláveis.

— Mais ou menos, só de pensar que eu vou ter que me separar de Cirilo amanhã, desde o começo eu sabia que esse dia chegaria, mas eu preferi não pensar muito sobre ele em vez de pensar em algo para fazer com que nós não tivéssemos que nos separar, estou muito triste. – Ela, respondeu, tristinha e com lágrimas nos olhos.

— Não chore, Val, nós vamos ter uma ideia para te ajudar. – Disse, Laura, tentando consolar ela.

Valéria off

Maria Joaquina:

Depois de tanto trabalho para juntá-los eu não posso deixar de jeito nenhum que eles se separem, tenho que ter uma ideia rápido.

Pera aí tive uma ideia genial.

— Lembra que você nos disse outro dia que sua mãe mora em São Paulo?

— Sim, ela foi morar lá depois que ela e meu pai se separam. – Ela, respondeu.

— Porque você preferiu morar com seu pai em vez de com a sua mãe? – Vale, perguntou.

— Porque eles brigaram feio e a minha mãe me deixou com ele por um tempo, ela sempre me liga e diz que quando eu quiser eu posso ir morar com ela, a minha mãe sempre foi tranquila e não teria forças para brigar judicialmente com meu pai, então ela resolveu me deixar com ele, o meu pai pode ser bem violento quando quer, mas ele disse que se um dia se eu quiser ir morar com a minha mãe tudo bem. – Ela, respondeu.

— Entendo. – Comentou, Vale.

— Você sabe onde em São Paulo ela mora?

— Só um minuto que eu vou pegar meu caderno, pois lá tem escrito onde ela mora. – Val, falou se levantando.

— Porque você quer saber onde a mãe dela mora? – Perguntou, Laura a mim.

— Pois para minha ideia dar certo, a mãe dela tem que morar perto da nossa escola ou em pelo menos um lugar que dê para chegar lá para que Cirilo e ela continuem juntos, entenderam?

— Você só importa se eles vão continuar juntos, né? – Falou, Vale. 

— Claro que sim, afinal eu sou a madrinha do casal.

— Sei......... – Laura e Vale, disseram, juntas.

— Aqui está o endereço. – Valentina, falou, voltando com o caderno e lhe entregando a mim.

— Que coincidência!! Esse endereço é muito perto da escola. – Eu, disse.

 Que sorte a minha!!

— Que escola? A de vocês. – Val, perguntou.

— Sim, legal, não é mesmo?

— Muito legal, se eu morasse com ela, eu poderia estudar na escola de vocês e continuar a namorar com o Cirilo. – Ela, disse, exatamente a minha ideia.

— Então, falando nisso é exatamente essa a minha ótima ideia, você ir morar com a sua mãe, mas claro que não dá para ser de hoje para amanhã, porém você pode ir depois da gente e ainda chegar a tempo para o novo ano letivo.

— Gostei da ideia, mas deixar meu pai, eu não sei... – Ela, falou.

— Esse é o único jeito de você continuar com Cirilo.

— Eu sei e também eu já estou cansada de ficar só nesta ilha, sem amigos. – Val, disse.

— Você estuda em casa, certo?

— Sim, de certo que eu terei que fazer uma prova, mas tenho certeza que eu passo, pois eu adoro estudar. – Ela, falou.

— É, você passa sim e terá que fazer uma prova, com certeza.

Ela tem que ir para lá, afinal estudar em casa não está certo.

— Esse ano a gente nem sabe quem vai ser a nova diretora, já que a nossa antiga se aposentou no final do ano passado. – Comentou, Laura.

— Espero que seja uma pessoa bem alegre. – Disse, Vale.

— Bem que podia ser a professora Helena.

— É mesmo. – Disse, Laura.

— Ia ser incrível. – Falou, Vale.

— Nos desculpe a gente conversando aqui e esquecemos de você. – Eu, disse, para Valentina.

— Tudo bem, meninas. – Falou, Val.

— Você tem que agilizar tudo o mais rápido possível.

— Sim, eu vou ligar para a minha mãe e ver se eu posso morar com ela. – Informou, Valentina.

— Ok. – Eu, Laura e Vale, falamos, juntas.

— Então vamos indo, pois já está tarde.

— Tudo bem, tchau. – Valentina, falou.

— Tchau. – Nós falamos e voltamos para a casa.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo a volta para casa de nossa querida turma.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.