O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 45
A praia


Notas iniciais do capítulo

Como será que Laura está depois do ocorrido com Adriano?

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/45

Maria Joaquina:

Eu estava sentada praticamente do lado da Laura, então ouvi tudo o que o Adriano disse, ela deve estar muito mal, eu decidi ir até o mar também, para ver como ela estava e se eu podia ajudá-la.

– Jorge, vou entrar um pouco no mar e já volto. – Eu, o informei, já me levantando.

– Tudo bem, vou ficar aqui e depois vou também. – Ele, disse, se levantou e me deu um beijo rápido.

– Está bem. – Eu, falei, já indo em direção aquela água limpa e cristalina de cor verde, de tão limpa.

Pulei com tudo na água, depois fui em direção as pedras, onde a Laura se encontrava sentada.

– Oi, amiga, você está bem? – Eu, perguntei, tentando ajudar.

– Mais ou menos, você ouviu tudo, não ouviu? – Ela, perguntou, a mim, meio nervosa.

– Sim, mas só porque eu estava bem perto de você, juro.

– Que nada, do jeito que ele gritou até na china se escutou. – Ela, falou, com ressentimento.

– Também não exagera, né, Laurinha, você e essas suas coisas.

– Eh... como minha mãe sempre diz: são´´coisas de Laurinha´´. – Ela, disse, num meio sorriso, estava funcionando.

Isso é de uma novela antiga, não é?

– Não fica triste, não, um dia ele aprende.

– Eu já estou melhor, obrigada. – Ela, falou, com um sorriso completo.

– Você já está totalmente apaixonada pelo Adriano ou ainda pensa no Mário? – Eu perguntei, afinal com o que ele tinha feito, ela devia estar chorando e não somente triste.

– Não, ainda penso muito no Mário, entre eu e o Adriano é mais amizade. – Ela, disse, apesar de eu já saber disso.

– Mas ele não sabe disso, né.

– Óbvio que não, eu gosto muito dele e não quero magoá-lo, seria tudo mais fácil se ele que terminasse comigo. – Ela, falou, parecendo estar com o pensamento, bem longe.

A Laura é uma pessoa muito boa, não é qualquer pessoa que atura os ciúmes do Adriano, simplesmente para não o magoar, eu não aturaria, ainda bem que o Jorge não é igual ao Adriano.

– Ele gosta muito de você e o Mário está com a Marce, melhor você tentar de novo, além das sete vezes que você já tentou.

– Você está certa, peraí, você contou quantas vezes a gente voltou? – Ela, perguntou, espantada.

– Sim, é coisa de amiga. – Eu, disse, e nós nos abraçamos.

– Voltando ao assunto, eu não quero terminar com o Adriano pelo Mário, eu quero só ter paz. – Ela, disse, saindo do abraço.

– Eu sei, eu não quis dizer que você quer estragar o namoro do Mário, não, desculpe.

– Sério? Será que eu te desculpo? – Ela, perguntou, rindo no final e me empurrando no mar e se jogando em seguida.

– Que feio, eu aqui tentando te ajudar e você me jogando na água desse jeito, sabe o que você merece. – Eu, falei, e no final da frase, comecei a jogar água nela.

Nós começamos uma verdadeira guerra de água e ficamos bastante tempo nisso.

Depois voltamos para onde estávamos antes.

Maria Joaquina off

Laura:

Depois de tudo o que aconteceu, fiquei com mais certeza que eu tenho que colocar meu plano em prática, mais eu mudei um pouco as coisas, eu não vou simplesmente fingir que estou com ciúmes para terminar com ele, vou fazer ele e a Bibi se apaixonarem e para isso eu tenho que ser amiga dela, como eu já tinha decidido anteriormente, ou seja fazendo ela ficar o maior tempo possível comigo e com o Adriano, porque como a minha mãe sempre diz: não quer se apaixonar não conversa, e a nossa relação está muito ruim e eu sempre vejo a Bibi olhando ele, vai ser fácil, fácil.

Porque se eu fingir ciúmes o Adriano pode querer voltar comigo e ele se apaixonando por outra não vai querer voltar nunca.

Em pensar que quando eu escolhi a Bibi para usar no meu plano eu nem tinha percebido os olhares dela para o Adriano, que coincidência, né.

Laura off

Valéria:

Eu e Davi estávamos conversando e eu vi a Majo e a Laura saírem juntas do mar, ou seja, elas me excluíram de novo, brincadeira eu não tenho ciúme, talvez só um pouco.

– Aqui é lindo, né, Davi. – Eu, disse, o olhando.

– Muito, igual a você. – Ele, disse, e eu corei.

– Você que é lindo Davizinho. – Eu, disse, e percebi que ele não gostou, afinal depois que ele virou adolescente, não gosta mais que eu o chame de Davizinho.

– Então o que você acha mais bonito aqui, o mar ou a piscina? – Eu, perguntei.

– O mar, a piscina. – Nós dissemos ao mesmo tempo, só que eu disse mar e ele piscina.

– Como você pode achar a piscina mais bonita, o mar é perfeito.

– Respeita a minha opinião, eu sempre respeito a sua. – Ele, disse, como sempre colocando a opinião dele na frente e não concordando comigo, como sempre, pelo menos ele não é um ciumento incorrigível feito o Adriano, coitada da Laura.

– Não, você não respeita, não. – Eu, disse, me referindo a ele dizer que sempre respeita a minha opinião.

– Você também não respeita a minha, estamos quites. – Ele, falou, e eu fiquei fervendo de raiva, resolvi mudar de assunto.

– Então vamos nadar um pouco. – Eu, disse, mudando de assunto.

– Claro. – Ele, disse, como se nada tivesse acontecido e nós fomos para o mar.

Eu gosto muito do Davi, mas não é como era antes.

Valéria off

Maria Joaquina:

Que bom que eu consegui animar a Laura, agora estou pensando em uma atividade para animar esse dia na praia, afinal ainda são três da tarde, nós chegamos aqui as nove da manhã e as três e meia nós vamos almoçar, talvez algo para o jantar? É isso eu tenho certeza que todos vão gostar, mais os meninos, mas as meninas vão curtir também, vamos pescar, imagina pescar o jantar, acho uma atividade legal para se fazer em uma ilha, tipo tudo a ver.

Não que tenha muito a ver comigo, mas ás vezes fazer coisas novas é bom e é a oportunidade perfeita para ficar perto do Daniel, o que que eu estou pensando do Daniel eu só quero distância, só isso.

Primeiro eu fui conversar com o seu Fernando para preparar o barco.

– Oi, seu Fernando. – Eu, disse, me aproximando.

– Oi, senhorita, Maria Joaquina, gostaria de algo? – Ele, me perguntou.

– Sim, poderia preparar o barco pesqueiro e contratar um pescador muito qualificado, porque eu quero sair com os meus amigos para pescar, e a noite serviremos no jantar o que nós pescarmos.

Eu mandei ele contratar um pescador pois eu e imagino que ninguém da turma tem a menor ideia de como pescar, claro que eu já vi em filmes, mas na vida real deve ser bem diferente, né.

– Claro, senhorita, para que horas? – Ele, perguntou.

– Umas cinco da tarde, que dá um tempo para descansarmos depois do almoço, em falar nisso a cozinheira já preparou o almoço como eu ordenei.

– Sim, senhorita, está tudo perfeitamente pronto. – Ele, disse.

Eu vi uma menina se aproximando, pensei que deveria ser a Valentina filha de seu Fernando.

Era uma menina de estatura mediana, cabelos loiros, olhos azuis e uma roupa toda azul.

– Oi, pai, você está ocupado? – A menina perguntou e eu tive a confirmação de que era mesmo a Valentina, ela não tinha mudado nada desde que eu a vi da última vez, ela só cresceu mesmo.

Agora é só convidar ela para o jantar e apresentá-la ao Cirilo e deixar o amor fazer o resto, também com um cupido como eu, é amor na certa.

– Oi, lembra de mim? – Eu, perguntei.

– Claro, senhorita, Maria Joaquina. – Ela, respondeu, meio que com vergonha por ter interrompido a nossa conversa.

– Pode me chamar de Majo, como meus amigos me chamam. – Eu, disse, sendo simpática.

– Tudo bem, Majo. – Ela, disse, sorrindo, ela viu que eu não mordo.

– A propósito, o que você queria filha? – Perguntou, seu Fernando.

– Nada de mais, eu só queria saber se você sabe onde está o meu caderno de desenho, que eu não o vejo a dias e você o pegou para olhar os desenhos, lembra? – Valentina, falou.

– Desculpe filha, esqueci de te devolver, vou só um minuto lá dentro pegar e já volto. – Ele, disse, me pedindo permissão com os olhos.

Eu fiz que tudo bem com a cabeça, afinal esse é o momento perfeito para convidá-la para o jantar.

– Então Valentina, você vai fazer alguma coisa hoje à noite?

– Pode me chamar de Val e não porquê? – Ela, perguntou.

– Eh... que eu fico pensando, você fica aqui sozinha sem ninguém para conversar, que tal ir jantar comigo e com os meus amigos lá em casa hoje?

– Seria ótimo, obrigada, estarei lá. – Ela, disse, me parecendo animada.

Voltei para a praia uns minutos depois para contar a meus amigos a nossa atividade de mais tarde.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo Maria Joaquina e quase toda a turma saem para pescar, alguém ficará enjoado e lembre-se quem desdenha quer comprar, não é mesmo, Vale?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.