O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 44
Chegando ao nosso destino


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura

Mil desculpas pela demora para postar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/44

Valéria:

Chegando na ilha da Majo, nós fomos recepcionados pelo caseiro e depois fomos ver os quartos, um para os meninos e outro para as meninas, tipo colônia de férias, eu gostei bastante do quarto das meninas, ele é bastante espaçoso, fresco e muito bem localizado, Afinal, dava para uma sacada bem na frente da piscina, que a propósito é linda, tem um deck molhado e tudo, e a paisagem, então, é de tirar o fôlego, o mar, a areia, a piscina, até o céu tem uma cor diferente, e eu pensei aqui é um ótimo lugar para um passeio bem romântico, né.

Valéria off

Laura:

Todas as outras meninas já tinham colocado seus biquínis e estavam na praia , só estávamos eu e a Vale terminando de arrumar nossas coisas no quarto.

– E aí, trouxe, trouxe? – Vale, me perguntou, muito animada e quase gritando.

– Mais é claro que eu trouxe, eu nunca viajo sem o meu melhor livro. – Eu respondi, pegando meu velho exemplar de a culpa é das estrelas, o meu livro preferido e o da Majo e da Vale Também, mas que também é o da Vale nem precisava citar, não é mesmo?

– Você tem que me emprestar. – Disse, ela, não tirando os olhos do livro.

– Claro que sim, eu não te prometi. – Eu, falei, lhe entregando o livro. – Ontem nós combinamos por telefone que eu o traria, afinal o dela rasgou de tanto que ela o lê, e o meu vai pelo mesmo caminho e ela só comprará outro na volta da viagem, pois ele rasgou ontem, alguns minutos antes de nos falarmos.

– Obrigada, você salvou a minha existência. – Ela, disse, como de costume, bem dramática.

– Você fala como se nunca o tivesse lido.

– É, mas quando eu recomeço a leitura é como se eu nunca nem o tivesse visto de longe. – Ela, falou, com um largo sorriso.

– Eu também sinto assim.

– Então, vamos parando de conversa, afinal já está tudo perfeitamente arrumado e vamos nos trocar para ir à praia. – Ela, disse, quase pulando de felicidade, com o livro ainda nas mãos, no fim da frase ela o guardou sobre a cama.

– Não sei, vai indo, acho que vou ficar aqui, lendo um livro. – Eu, falei, olhando em minha bolsa, os dois títulos que eu trouxe, Romeo and Juliet – que é a mesma história linda e trágica de amor, com somente uma diferença, ele é todo em inglês e é perfeito para treinar o meu inglês, já o li umas duas vezes, eu o adoro, mas não mais que eu gosto de a culpa é das estrelas, o outro é encontrada de Carina Rissi que é a sequência de perdida, que eu já li, esse eu não tive a oportunidade de ler ainda, pois o comprei a uns dias atrás, com o propósito de trazer para a viagem, esse é o meu escolhido, o peguei e guardei o outro em minha bolsa particular.

– De jeito nenhum, eu só saio daqui com você, nem que seja arrastada, senão eu fico aqui com você, então. – Ela, disse, fingindo estar brava.

– Não, vai se divertir, eu juro que vou ficar bem.

– Ir lá e te deixar sozinha aqui, nunca, amigas servem para isso, vou ler também. – Ela, falou e se sentou em sua cama, pegando o livro que havia colocado ali uns minutos antes.

– Eu não posso te pedir, para se privar da diversão.

– E você pode se privar? – Ela, perguntou.

– É que você sabe que o Adriano tem muito ciúme, né. – Eu, disse, tentando inventar uma meia desculpa, meia, pois ele é mesmo muito ciumento e morre quando outros meninos me olham, mas não é só por isso, afinal eu estou louca para me livrar dele, mas também não quero magoá-lo, na verdade eu nem sei mais o que eu quero.

– Laura eu sei disso, mas sei também que você mesma tem vergonha de ficar de biquíni, mas eu não sei porque? Se você nem está, mas tão tímida assim. – Ela, disse, me instigando a contar a verdade.

Eu acho que a minha timidez não foi totalmente embora, como eu achava.

Ela me conhece mesmo, agora eu terei que dizer a verdade.

– Está bem, eu tenho vergonha quando eu vejo os meninos me olhando, ainda mais quando são os nossos amigos, eu fico imaginando como se eles rissem de mim, sabe. – Eu, fui sincera.

– Meu deus Laura, o que o Bullying fez com você, te deixou com mania de perseguição, não ouse ficar imaginando coisas, se eles te olham e porque te acham bonita, você também não sabe o que quer, né, se eles não te olham você é feia e gorda e se eles te olham você fica com vergonha, você precisa achar um meio termo. – Ela, falou.

– Obrigada pela bronca, quer dizer força. – Eu, disse e nós rimos.

– Que nada, amigas tem que se ajudar sempre, hoje eu te ajudo, amanhã você me ajuda. – Ela, disse, depois que já tinha parado de rir.

Eu já estou convencida, então abri minha mala e comecei a escolher o biquíni.

– Você me convenceu, mas eu tenho um super problema.

– Serio? Qual? – Ela, perguntou, preocupada.

– Eu não sei qual dos dois escolher. – Eu, respondi, segurando dois biquínis, um amarelo e um vermelho.

– Se é só isso o amarelo, claro, afinal é a sua marca registrada e cor preferida e nunca mais me assuste assim, eu fiquei achando que era um problema, sério. – Ela, falou.

– Ok, mas quem disse que a cor do biquíni que eu vou usar, não é sério? – Nós começamos a rir de novo.

Nós colocamos nossos biquínis eu o meu amarelo e a Vale colocou um roxo, que a propósito também é sua cor favorita e descemos em direção à praia.

– Finalmente chegaram, demoraram tanto que eu já estava indo lá, arrastar as duas para cá. – Majo, disse, assim que nos viu.

– Desculpe, demoramos muito para arrumar as coisas.

– Tudo bem, vamos meninas ao melhor estilo ´´faz cara de ricah. ´´- Majo, falou, nos entregando uns óculos escuros, que eu coloquei rapidamente e nós três começamos a caminhar até a areia.

Como já era de se esperar mesmo, a Vale, foi se sentar com o Amor dela e a Majo com o love dela.

E eu me sentei com o Adriano, até que foi fácil passar com os meninos me olhando, apesar de todos eles, é eu disse todos, sem tirar nenhum, até o metido do Jorge, estarem me olhando, eu estava com as minhas amigas, aí ficou mais fácil.

– Eu não gostei nada, hein... – Disse, Adriano, finalmente, quebrando o silêncio.

– Do que você não gostou? – Eu perguntei inocentemente, afinal eu nem sonhava o motivo, e não esperava aquela resposta.

– De você com esse pedaço mínimo de pano que você chama de biquíni, você sabe que eu não gosto que você saia com isso. – Ele, respondeu, sendo super grosso.

– Meu deus, é isso sempre, como você acha que eu vou vir a praia? Hein... de burca?

– Eu ia gostar, de burca é uma ótima ideia. – Ele, falou, debochando.

Se ele continuar assim nem vou precisar usar o meu plano, eu termino logo de uma vez com essa palhaçada, só não termino com isso logo, pois eu sei que ele só é assim comigo por que como ele mesmo diz me ama e quer cuidar de mim sempre, mas ele as vezes exagera, eu vou dar mais uma chance, pois falta bem pouco para eu colocar meu plano em prática e juntar ele com a Bibi, assim ninguém se magoa certo?

Resolvi deixar ele falando sozinho e ir para água, afinal o dia estava só começando, né.

Mas será que a Bibi merece esse namorado super ciumento, mas eu tenho quase certeza que ele está assim comigo porque não gosta mais de mim e não tem coragem de terminar, mal ele sabe que eu estou doida para me livrar desse compromisso ridículo, mas estou em dúvida, será mesmo que ele não gosta mais de mim?

Laura off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que as coisas se acertarão durante essa viagem?