O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 41
Más noticias


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura

Último capítulo da fase três, na próxima fase todos estão prestes a começar o primeiro ano



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/41

Uma semana depois:

Maria Joaquina:

Quase nada de diferente aconteceu desde a minha festa, o meu namoro com o Jorge vai bem, com o tempo eu sei que vou conseguir gostar dele, como ele gosta de mim, eu adorei os presentes de meus amigos, uns foram bem criativos e outros normais, deixa eu ver se eu me lembro o que cada um meu deu.

Acho que foi assim:

Bibi. – Um Perfume Ch, By Carolina Herrera. – Um de meus preferidos.

Marcelina. – Uma Saia floral. – Linda, gostei.

Valéria. – Uma Caixa de joias decorada. – Muito criativo, adorei.

Alícia. – Um Urso de pelúcia com coroa. – com certeza foi a Mãe dela que escolheu, se não ela teria me dado um skate.

Carmem. – Um Vestido rosa. – Lindinho.

Margarida. – Uma Blusa rosa. – Com certeza ela preferia me dar um vidro de veneno de presente.

Laura. – Um lindo Colar de pérolas. – Ela me conhece bem, eu achei um arraso.

Acho que foi isso e os dos meninos:

Cirilo. – Um Kit de maquiagem, gigante. – A minha cara. – Me esquece menino, meu deus.

Kokimoto. – Um vale presente de uma loja de roupas. – E o prêmio de pessoa mais sem criatividade do ano vai para Kokimoto Mishima.

– Jaime. – Um buque de flores brancas. – Ele sempre dá isso em todos os meus aniversários, mas eu gostei, mesmo assim.

Paulo. – Um Headphone igual ao dele, só que rosa. – Eu achei legal e é muito melhor que um rato, né.

Daniel. – Um par de brincos de rubi em forma de golfinho. – Parece que ele não se esqueceu do meu antigo colar da sorte, foi o que eu mais gostei, mas não porque era uma joia, mas sim porque foi o Daniel que me deu, mesmo se ele tivesse me dado um botão eu ia gostar muito, será que um dia eu vou conseguir esquecê-lo?

Davi. – Um Perfume, Nina Ricci. – Adoro esse perfume também.

Adriano. – Uma linda caixa de chocolates e são dos meus preferidos. - Com certeza ele pegou uma dica com a Laura.

Mário. – Uma almofada personalizada. – Legal.

Jorge. – Um kit com vários minis perfumes da marca Dior. – Eu gostei, mas não foi original só caro mesmo.

Teve outros presentes claro, mas para mim os mais importantes mesmo eram os de meus amigos, o da professora Helena e do professor René e de meus Pais que me deram um verdadeiro caminhão de sapatos novos e eu adorei é óbvio.

A professora Helena e o professor René me deram um álbum com fotos de todos meus amigos e eu, começando com fotos no terceiro ano e terminando hoje em dia, com certeza foi ideia da super professora Helena.

Olhei no meu relógio de mesa e marcava 6:20, era melhor eu ir me arrumando logo, se não poderia chegar atrasada na escola.

Maria Joaquina off

Valéria:

Pelo menos na minha vida tudo caminha bem, eu estou super feliz com o Davi, pena que a Majo não tem a mesma sorte.

– Filha, nós temos duas notícias, uma ótima notícia e uma meio ruim. – Disse, minha Mãe, entrando em meu quarto, juntamente com o meu Pai.

– Qual você quer primeiro? – Perguntou, meu Pai.

– A boa primeiro. – Eu, falei, animada, o que será que era? A ruim não devia ser tão ruim assim, não é mesmo.

– Eu consegui um emprego maravilhoso. – Disse, meu Pai, muito alegre.

Eu estou começando a ficar com medo dessa notícia.

– Que bom, parabéns e a ruim, qual é? – Eu, perguntei, meio apreensiva.

– Nós vamos ter que nos mudar para a França. – Minha Mãe, falou e eu comecei a chorar.

Como assim nós?

– Vocês não podem fazer isso comigo, aqui eu tenho amigos, o meu namorado e toda a minha vida. – Eu, disse, gritando.

– Não fique assim, filhinha, você vai acabar se acostumando com a ideia, afinal você adora croissants, não é? – Falou, a minha Mãe, tentando me animar.

– Nunca vou me acostumar a ficar longe de tudo o que eu amo, gosto sim, mas não é porque eu gosto de espaguete que eu vou me mudar para a Itália. – Eu, disse, bem brava.

– Na volta da escola a gente continua essa conversa, agora se arruma, senão você chegará atrasada. – Meu Pai, falou e eles saíram do meu quarto.

Eu tenho certeza que a Laura e a Majo terão uma super ideia para me ajudar nesse super problema.

Valéria off

Na escola 7:50

Maria Joaquina:

Eu estava sentada conversando com a Laura, quando nós vimos a Vale chegar super triste e com cara de que tinha chorado muito, com os olhos inchados e tudo, então resolvemos ver o que havia acontecido com ela.

– Oi, Vale, o que aconteceu? – Eu, perguntei, meio que, com muito medo da resposta.

– Meus Pais vão se mudar para a França e querem me levar junto, eles não têm esse direito. – Ela, respondeu, bem triste e nervosa.

– Sério? Que horror, a gente tem que fazer algo, mas eles são seus Pais, se eles quiserem te levar eles podem sim.

– Eu concordo. - Comentou, Laura.

– Eu sei meninas, mas eu não quero ir de jeito nenhum, não quero deixar, nem vocês, nem o Davi. – Ela, disse, quase chorando.

– Não chore, Vale, nós três vamos arrumar um jeito de te ajudar. – Falou, Laura, tentando acalmar a Valéria.

Quando de repente eu tive uma ideia genial, como eu não pensei nisso antes, é claro a Valéria pode se mudar para a minha casa.

– Tive uma ótima ideia.

– Conta. – Disseram, Vale e Laura, juntas.

– Você pode vir morar na minha casa. – Eu, disse, a Valéria.

– Perfeito. – Falou, Laura.

– Obrigada, Majo, mas meus Pais nunca deixariam. – Ela, disse, meio tristinha.

– Se nós pedíssemos não, mas quem sabe eles deixam se os meus Pais pedirem?

– Como você pensa em convencer os seus Pais? – Vale, perguntou.

– Simples, nós duas vamos conversar com eles no fim da aula, manda uma mensagem para seus Pais avisando, que chegará em casa mais tarde.

– Ok, enviado e obrigada. – Ela, falou, com um meio sorriso e seu celular nas mãos.

– Não esqueçam de me avisar depois se deu certo, hein... – Disse, Laura, com ciúmes.

– Ok. – Vale e eu dissemos juntas.

Maria Joaquina off

Valéria:

O sinal tocou e fomos para a fila e depois para a aula.

Nos três primeiros tempos tivemos aulas de Matemática, com um professor, muito chato.

Mas felizmente o sinal tocou rápido e nós saímos para o recreio, eu tinha que conversar com o Davi.

– Oi, Davi. – Eu, falei, me aproximando, dele.

– Oi, linda, houve algo, você está com uma cara? – Ele perguntou.

– Sim, meus Pais vão se mudar para a França.

– Você vai junto? – Ele, perguntou, branco como papel.

– Mas é claro que não, eu nunca deixaria você. – Eu, respondi e ele se acalmou.

– Mas como você vai conseguir ficar aqui? Se eles vão se mudar, quando os Pais se mudam os filhos costumam ir junto. – Ele, falou, ficando nervoso de novo.

Eu o expliquei todo o plano da Majo.

– Você acha que dará certo? – Ele perguntou ansioso.

– Sei lá, mas vale tentar, né.

O sinal tocou e todos voltamos para a sala.

Os últimos três tempos foram de história, com um professor, muito maluquinho.

O sinal da saída tocou e eu e Majo fomos para a casa dela.

– Oi, Pai, oi, Mãe. – Disse, Majo, entrando em casa e vendo seus Pais, que sorte os dois estavam em casa.

– Oi, tia Clara, oi, tio Miguel.

– Oi, filha, olá Valéria. – Falou, o Pai de Majo.

– Oi, meninas. – Disse, tia clara, toda animada.

– Houve algo meninas? Vocês não parecem bem. – Perguntou, o Pai da Majo.

– Sim, Pai, é que os Pais da Vale vão ter que se mudar para a França e nós queríamos saber se ela pode morar aqui, pelo menos por um tempo. – Majo, disse.

– Infelizmente nós não podemos passar pela autoridade de seus Pais, então se eles deixarem por mim tudo bem. – Falou, o senhor Miguel, a mim.

– Por mim, também. – Disse, a dona Clara.

Como que eu e a Majo conseguiremos convencer os turrões dos meus pais, hein...

– Então vamos conversar com meus Pais? – Eu, perguntei, a Majo.

– Sim, nós podemos ir até lá agora.

– E o almoço meninas? – Perguntou, a Mãe, da Majo.

– Nós podemos comer na minha casa, tia Clara.

– Tudo bem, podem sim e levem o motorista. – Disse, tia Clara.

– Ok. – Nós, dissemos, e fomos em direção ao carro.

Casa da Valéria, depois do almoço:

Nós decidimos comer primeiro, para depois falar com meus Pais, mas nós não poderíamos falar mesmo, pois meu Pai estava no trabalho, só chegaria daqui a duas horas.

Duas horas e meia depois:

Meu Pai já chegou há meia hora, mas só agora nós duas tivemos coragem de conversar com eles, nesse momento estávamos nós quatro na sala de minha casa.

– Então o que vocês querem meninas? – Perguntou, minha Mãe.

– É que eu contei a Majo sobre o nosso problema e ela me convidou para morar na casa dela. – Eu, respondi e olhei para a Majo.

– E os meus Pais já deixaram, tio Ricardo e tia rosa pensem com carinho vai... – Falou, Majo.

Os meus Pais ficaram nos olhando.

– Eu vou ligar para os seus Pais, Maria Joaquina, para confirmar o que vocês estão dizendo. – Disse, meu Pai.

– Tudo bem. – Majo, falou.

Meu Pai e o Pai da Majo conversaram um tempo e decidiram fazer uma reunião na casa dela, para decidir o melhor a ser feito, nós quatro fomos com o James, o motorista da Majo até, e no meu caso e da Majo de volta à casa dela, tomara que tudo dê certo.

Chegando lá eu e ela fomos obrigadas a ir para o quarto dela e ficar lá esperando.

Duas horas depois:

– Podem sair, meninas. – Disse, joana, entrando no quarto de Majo.

– Ok, Joan Marie, obrigada. – Falou, Majo e nós fomos em direção a sala, bem apreensivas e com motivo.

– O que vocês decidiram? – Eu, perguntei, bem nervosa.

– Você pode ficar aqui na casa de sua amiga, por quanto tempo quiser. – Minha Mãe, disse, e eu e a Majo abraçamos nossos respectivos Pais.

Duas semanas depois:

Ver meus Pais embarcando em um avião sem mim foi quase insuportável, seria muito mais se a Majo e a Laura não estivessem ali, me dando a maior força.

Eu vou sentir muita falta deles, mas sei que eu fiz certo.

– Vale, como é o nome da empresa que seu Pai vai trabalhar? – Perguntou, Majo, enquanto nós saiamos do aeroporto.

– Zapec.

A partir de hoje, a minha nova vida começa.

Valéria off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você acha que as emoções terminaram e tudo ficará bem, você está muito enganado

Obrigada mais uma vez por ler….



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.