O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 40
A festa fantástica parte 4


Notas iniciais do capítulo

Essa é a última parte do capitulo a festa fantástica, fique à vontade para rir e se divertir

Desculpem a demora para postar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/40

Maria Joaquina:

A música lenta terminou e começou uma música super animada.

– Dani, com licença. – Eu, disse, me retirando.

Eu fui em direção ao palco, afinal já estava combinado que na minha festa eu cantaria uma música, meus pais até providenciaram um palco, só para mim, pois e não quis nenhuma banda, esse ano eu preferi um Dj, primeiro eu fiz um sinal para minha mãe para ela falar com o Dj, para ele parar a música, então eu subi no palco, o pessoal não gostou muito quando a música parou, mais logo se animaram quando me viram no palco, era uma surpresa, nem minhas melhores amigas sabiam.

– Eu gostaria primeiramente da atenção de todos vocês. – Eu falei e todos me olharam, ainda bem que eu não sou nem um pouco tímida.

Eu até pensei em tocar com a banda, mas eu preferi brilhar sozinha, pois hoje é a minha noite de sonhos.

– Eu queria agradecer a presença de todos e dizer que vocês terem vindo é muito importante para mim, afinal cada um é importante para mim de um jeito e gostaria também de agradecer aos meus pais por me proporcionarem essa linda festa, sem vocês nada disso seria possível. – Eu fiz mais ou menos um discurso e fui aplaudida.

– Queria também dedicar uma música muito especial para alguém que é muito importante para mim. – Eu completei, após os aplausos. – A música era para o Daniel, mais ninguém precisa saber disso, não é mesmo?

Então eu comecei a cantar uma música lenta e bem romântica, a música Te gosto tanto.

– Eu gosto tanto e nem sei explicar.

– Eu gosto tanto e nem sei disfarçar.

– To encantada e não dá pra fugir.

– Envergonhada nem sei como agir.

– Eu gosto tanto viu.

– Te gosto tanto viu.

....

– Sonho acordada pra te encontrar.

– Acordo bem cedo só pra me arrumar.

– Quando te vejo é só um olhar, mas meu desejo é te....

– Abraçar.

.....

– Tava esperando isso me acontecer.

– Mas é tão cedo pra eu entender.

– Que eu gosto tanto viu.

– Meu coração sorriu.

.....

Eu terminei de cantar e o Jorge subiu ao palco, o que será que ele queria?

Eu não acredito que o Daniel dançou a música que eu cantei com a Margarida, que ódio, o pior foi que eles quase se beijaram.

Pensamento do Jorge, enquanto Maria Joaquina cantava:

Eu tenho certeza que essa música que Maria Joaquina está cantando é para mim, esse é o incentivo que eu precisava para colocar meu plano: Maria Joaquina, minha para sempre em prática, então para começar eu resolvi subir ao palco, afinal o plano já estava combinado com os pais de Maria Joaquina, então será bem fácil de se executar.

No Palco:

Jorge:

Eu subi no palco e peguei o microfone com cuidado das mãos de Maria Joaquina e comecei a falar:

– Eu gostaria de dizer algumas palavras a você Maria Joaquina, a aniversariante mais bela do mundo, quero que saiba o quanto você é especial para mim e o quanto eu gosto de você, então por isso eu gostaria de pedir que você aceite ser a minha namorada. – Eu, falei, pegando a caixa com o anel de compromisso de meu bolso e torcendo para ela aceitar, se não ia ser a pior humilhação da minha vida, ai dela se não aceitar.

Jorge off

Maria Joaquina:

O que eu faço agora? Se eu não aceitar vou magoar os meus pais e o meu amigo Jorge e o pior ele vai ser humilhado, afinal ninguém gosta muito dele lá na escola, mas se eu aceitar eu vou me magoar, ainda por cima ele me vem com um anel de compromisso em azul, por acaso ele não sabe que a minha cor favorita é rosa? Eu simplesmente não sei o que fazer, me dá um sinal destino, quando eu pensei isso vi o Daniel beijando a Margarida, ou será ao contrário? Mas isso não importa eu já sei o que responder.

Maria Joaquina off

Pensamento do Daniel, enquanto Jorge e Maria Joaquina estavam no Palco:

Porque será que esse arrogante subiu no palco e o mais importante o que ele quer dizer a Maria Joaquina? Eu fiquei ali a olhando, paralisado, enquanto o ridículo do Jorge falava, eu simplesmente não acredito que ele pediu mesmo ela em namoro, mas se ela realmente gostar de mim como eu acho, ela não vai aceitar, eu estava totalmente distraído quando a Margarida me beijou de surpresa, porque ela fez isso?

Agora:

A Maria Joaquina estava a ponto de responder e a resposta foi:

– Sim, eu aceito.

Eu fiquei desesperado e corri para o jardim, sem pensar em mais nada.

Daniel off

Maria Joaquina:

Eu respondi e desci do palco, não muito rápido, não estou nem um pouco a fim de dar explicações ao Jorge e dei um rápido até logo para ele, pois vi o Daniel sair correndo, porque será que ele fez isso? Eu o segui até o jardim, quando de repente o vi jogar algo no chão, ao que me parecia assim tão de longe uma caixinha, quando ele foi embora eu a peguei e dentro dela tinha um lindo anel de compromisso rosa, era pra mim? Claro que não, de certo era pra a Margarida, então resolvi correr atrás do Daniel, para descobrir o que estava acontecendo, eu consegui o alcançar e o chamei:

– Daniel, volta aqui. – Eu, disse, desesperada, pois havia começado a chover.

– O que você quer? – Falou, ele, voltando e dizendo com raiva.

– Porque você está assim, houve algo? – Eu perguntei a esse ponto toda molhada de água de chuva e ele também.

– Porque você não vai ficar com o seu namoradinho, Jorge, e me deixa em paz, volta pra sua noite de sonhos. – Ele, disse, meio que desesperado, o que estava acontecendo?

– É que eu achei isso aqui, é seu? – Eu, perguntei, lhe entregando a caixa.

– É, mas eu deixei cair no jardim. – Ele, respondeu, me deixando com a impressão de que estava mentindo pra mim.

– Ah e.... é para quem? – Eu perguntei com esperanças, mesmo não podendo tê-las.

– É para única menina importante e especial para mim, é para a Margarida. – Quando ele disse isso, eu senti meu coração se partir, mas no fundo eu já sabia que ele gostava mesmo é dela, ainda mais depois daquele beijo que eu presenciei entre eles, enquanto eu estava no palco.

Mas não tinha como voltar atrás, mesmo se ele gostasse de mim, agora eu era namorado do Jorge.

– Se é para ela, porque você não a entregou ainda e porque você está triste? – Eu perguntei tentando entender.

– Pelo mesmo motivo, que é simplesmente porque eu estou com muita dor de cabeça, por isso eu saí correndo de lá, pois você e o Jorge resolveram ficar gritando ao microfone, eu só não contava que estaria chovendo. – Ele, disse, super grosso comigo.

Que desculpa ridícula, qual será a real verdade?

– Não precisa ser grosso, ninguém estava gritando ao microfone.

– Desculpe, não quis ser grosso. – Ele, falou, meio arrependido.

– Então vamos voltar para a festa, chega de microfone por hoje.

– Então, tá, sem mais microfones. – Ele, disse, tentando soar divertido.

Quando nós estávamos voltando eu tropecei em uma pedra e estava chovendo tanto que eu nem a vi, eu tinha certeza que cairia no chão e estragaria todo o meu vestido, então fechei meus olhos em desespero, mas quando os abri eu estava nos braços de Daniel, que bom que ele resolveu me ajudar, né.

– Obrigada, Dani. – Eu, agradeci, saindo de seus braços.

– De nada, eu faria isso por qualquer amiga. – Ele, falou e eu fiquei meio triste, sabe?

– Obrigada, mesmo assim. – Eu, disse e nós voltamos para a festa.

Eu fiquei morrendo de medo de a chuva ter estragado a festa, ou pior estar todo mundo seco dentro da minha casa é só eu molhada, claro que o Daniel também está molhado, mas ele não conta, pelo menos eu não estava suja de lama, mas mesmo assim seria a maior vergonha todo mundo me ver assim toda molhada.

Mas o inesperado aconteceu e todo mundo, até os pais de meus amigos e meus próprios estavam molhados e dançando, ainda por cima, acho que essa chuva chegou para refrescar a festa.

– Oi, amiga. – Veio, Vale, dizendo.

– Olá. – Eu, falei, meio triste, mas não o bastante para que ela percebesse.

– A sua festa está incrível e essa chuva que você encomendou está perfeita. – Ela, disse e nós rimos.

– Obrigada.

– Amei seu look, mas estava melhor antes de molhar. – Falou, Laura, se aproximando da gente, e nós rimos novamente.

– Valeu, estava mesmo. – Eu, disse e nós três continuamos a rir.

– Mas o que houve? Que você saiu correndo da festa? - Perguntou Laura.

– É, o que houve? – E em seguida a Vale, perguntou também.

Eu decidi explicar tudo a elas o que houve entre mim e o Daniel lá fora e elas claro me apoiaram ainda mais quando de longe eu vi o Daniel pedindo a Margarida em namoro e lhe entregando o anel de compromisso.

Mas com o apoio delas eu não chorei e me diverti muito pelo resto da festa.

Maria Joaquina off

Daniel:

Eu não vou cantar mais nenhuma música para a Maria Joaquina, afinal não tem clima nenhum, mas será que eu fiz certo de pedir a Margarida para namorar comigo? Pelo menos ela gosta de mim, não é como a Maria Joaquina que pisou em mim.

Daniel off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo:

Tudo ia bem, quando uma notícia ameaça estragar tudo

Que noticia será essa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.