O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 30
A consulta


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/30

Na casa dos Gianolli 3:00

Laura:

Eu estou terminando de me arrumar para ir na nutricionista, tenho certeza que eu vou conseguir emagrecer, para cumprir meu plano, a festa da Majo está chegando, eu tenho certeza que lá acontecerá muitas coisas, boas e ruins e eu tenho que me controlar com os doces e salgados da festa, mas eu sinto que minha meta será alcançada, se cuida Paulo Guerra e me aguarde, você irá se arrepender de tudo que me fez.

Eu estou nervosa para a consulta, afinal já faz um tempo em que eu não me peso, tenho medo de realmente saber com quantos quilos eu estou.

– Vamos, filha, se não, a gente se atrasa. – Minha mãe disse, adentrando o quarto.

– Com certeza, já estou pronta. – Eu falei.

Nos descemos as escadas e fomos indo na direção o carro.

Cumprimentamos o motorista e ele nos ajudou a entrar no carro.

No carro 3:10

– Filha, você está animada mesmo com essa dieta? Porquê das outras vezes você desistiu. – Minha mãe disse.

– Estou pode acreditar, dessa vez é diferente.

– Diferente porque? – Indagou minha mãe.

– Pois agora eu estou crescendo e quero ser mais saudável. – Eu disse mentindo um pouco.

Afinal eu queria mesmo ser saudável, mas não erra isso que me motivava.

– Que bom, então. – Ela falou.

Nós continuamos a conversar até chegarmos ao nosso destino, saí do carro pensando:

Minha nova vida começa agora.

Entramos no prédio ele era amarelo, como minha cor preferida e me transmitia coisas boas, era um sinal de que tudo dará certo para mim, entramos no elevador.

– Mãe, qual é o andar da médica? – Eu perguntei.

– Quinto andar. – Ela respondeu.

Eu apertei o quinto andar, chegamos no andar, procuramos o consultório da médica.

– Qual é o nome dela mesmo? Eu esqueci. – Eu perguntei.

– Fernanda Pichel. – Ela respondeu.

– Então esse é o consultório dela. – Eu falei, apontando para a porta a minha frente.

Adentramos a sala, eram três e vinte, faltavam ainda dez minutos para a minha consulta.

– Bem-vindas, vocês têm um horário marcado? – Perguntou a secretária.

– Sim, as três e meia. – Minha mãe disse.

– Porém chegamos antecipadamente.

– A consulta é para você ou para sua ... filha? É isso? – A secretária perguntou.

– Sim, para minha filha. – Minha mãe disse me apontando.

– Vocês deram sorte, o paciente de horário antecessor ao de vocês, não vem, então, já podem entrar, eu só vou avisar a doutora Fernanda, que tem paciente, ok. – A secretária nos informou.

– É mesmo muita sorte, ok. – Minha mãe disse.

Nós nos sentamos.

– Que bom que não teremos que esperar, né, mãe.

– É, esperar é muito ruim. – Minha mãe falou.

– Podem entrar. – Disse a secretária, saindo de dentro da sala de atendimento da médica.

Nós entramos.

– Podem se sentar, fiquem à vontade. – Disse a doutora, sendo simpática.

– A consulta e para você, certo? - A doutora perguntou me apontando.

– Sim. – Eu respondi.

– Qual seu nome? – Ela perguntou.

– Laura. – Eu respondi.

– Então, Laura, é a sua primeira consulta com uma nutricionista? – Ela perguntou novamente.

– Sim. – Eu respondi novamente.

– Você trouxe seu exame de sangue? – A doutora perguntou.

– Sim, aqui está. – Minha mãe disse o entregando a médica.

– Imagino, que a senhorita tenha uma motivação para emagrecer, pois todos têm, qual é a sua? – Ela perguntou.

– Saúde, e ter uma vida melhor. – Eu disse mentindo de novo.

– Que bom é um excelente motivo e ponto de partida, me acompanhe até a balança, é o primeiro passo para se começar uma reeducação alimentar.

– Ok. – Eu disse a seguindo, subi na balança e me assustei com os números.

– Vamos ver, um e cinquenta de altura, oitenta e quatro quilos, você tem quantos anos? - Ela me perguntou.

– Doze. – Eu disse, assustada.

– Não se assuste eu não vou te dar bronca, perguntei somente para anotar na sua ficha. – Ela disse, anotando na ficha.

Eu fiquei mesmo com medo de ela ser aquele tipo de médica, que fica dando bronca até se você respirar muito rápido.

– Ok.

– Como posso ver aqui pela sua altura e idade, o seu peso ideal é de sessenta e quatro quilos, então você deve perder vinte quilos, mas com a sua idade perdera rápido. – A doutora informou.

– Mas sem doces e frituras. – Ela completou.

– Ok, eu nem vou lembrar que isso existe, mas você acha que em quanto tempo eu perco toda essa quantidade de quilos? – Eu questionei.

– Depende somente de você e da sua vontade e disposição, mas acredito que em alguns meses. – Ela disse.

– Não de muitos anos? – Eu perguntei.

– Acredito que não. – A médica disse.

Continuamos conversando.

– Então, você virá aqui a cada dois meses para revisão, está aqui o cardápio de refeições, se você comer em intervalos de no máximo cinco horas, beber bastante água e fazer exercícios, você irá perder esses quilos mais rápido do que imagina. – A médica falou.

– Eu vou seguir tudo direitinho. – Eu falei.

– Que bom, até a próxima consulta, então, marquem nessa data aqui. – A doutora disse, entregando uma folha a minha mãe.

– Ok então, doutora até. – Minha mãe falou.

– Até, nos vemos e tenha foco, Laura. – A doutora disse.

– Ok. – Eu falei e nos saímos.

Demos tchau a secretária e vimos a hora, ficamos meia hora somente na consulta, descemos e fomos para o carro.

– Então Filha, você gostou da consulta? – Minha mãe perguntou.

– Muito, eu imaginei que eu teria que perder muito mais quilos do que eu realmente tenho. – Eu disse.

– Eu te disse que não precisava se preocupar. – Ela falou.

– É mesmo, mas eu fiquei bem nervosa. – Eu disse.

– Mas você já está mais calma agora, né. – Minha mãe falou.

– Bem mais. – Eu disse.

Chegamos em casa e eram quatro e dez.

– Vou para o meu quarto. – Eu falei, já subindo.

– Ok, mas não se esqueça de fazer a lição. – Minha mãe falou.

– Eu já fiz antes de sair, mãe. – Eu a informei.

– Que rapidez, hein... Laura, pois a gente ficou pouco em casa. – Ela disse.

– Tinha pouca lição.

Entrei no meu quarto e me joguei na cama, pensando em algo e resolvi ligar para a minha mãe.

Ligação on:

– Mãe, você poderia subir até aqui um minuto?

– Claro. – Ela disse e eu desliguei.

Ligação off

– Oi filha, houve algo? – Minha mãe perguntou, entrando no quarto.

– Não, só queria saber, se eu posso fazer academia?

– Claro, a médica disse que ia ser ótimo para você e te deu um atestado. – Ela disse.

– Ok, mas quando eu posso começar? Tem uma aqui perto de casa, certo?

– Quando você quiser, tem sim, se quiser podemos ir lá hoje mesmo. – Ela falou.

– Ok, vamos hoje, então.

– Combinado. – Ela disse.

– Há que horas? – Eu perguntei.

– As cinco. – Ela falou.

– Até, então.

– Até. – Ela disse saindo do quarto.

Eu estou super animada para começar os exercícios e principalmente para começar a eliminar meus quilos extras.

Laura off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo o encontro de Davi e Valéria



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.