O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 29
Escolha errada


Notas iniciais do capítulo

Será que os novos casais da escola estão felizes?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/29

No outro dia de manhã:

Laura:

Eu fiquei o resto do dia de ontem pensando no que eu fiz, e o pior é que o Adriano vai junto comigo para a escola hoje, daqui a pouco ele está aqui.

Meu celular toca, eu o pego e olho o visor é a minha mãe, de certo ela está me ligando, pois, essa casa é gigante e não dá para gritar, ou seja, o Adriano deve ter chego, mas infelizmente não vai rolar de eu atender, afinal eu não estou pronta ainda, coloco o celular ainda tocando sobre a cômoda e termino de me arrumar, uns minutos depois eu pego o celular que já não toca mais e retorno para ela.

Ligação on:

– Desculpe não ter te atendido, eu estava terminando de me arrumar.

– Tudo bem filha, desce o Adriano, seu namorado está aqui em baixo. – Minha mãe, disse. – Eu não acredito que ela disse namorado na frente dele que vergonha, eu não devia ter contado a ela.

Ok, eu já estou indo. – Eu disse pegando minha mochila e descendo.

Tudo bem. – Ela falou.

– Tchau. – Eu falei e desliguei o telefone.

Ligação off:

Oi, Adriano, Mãe. – Eu cumprimentei.

– Oi, filha. – Minha mãe disse.

– Olá. – Falou Adriano.

– Boa aula, para vocês. – Minha mãe disse.

– Obrigada, mãe. – Eu falei.

– Obrigada. – Disse Adriano.

Nos saímos e começamos a caminhar, nós não tínhamos assunto direito, não era igual era com o Mário.

Chegamos a escola e entramos e eu vi as meninas e sentei com elas.

Grupo meninas:

– Vocês estão namorando também? – Perguntou Carmem se referindo a mim e ao Adriano.

– Sim, mais ou menos, é bem recente, mas como assim também? – Eu perguntei, eu bem sabia de quem Carmem falava, porém fingi que não, pois eu ainda não acreditava.

– Estamos falando do Mário e da Marcelina ou Málina. – Marg disse.

– Apesar de eu preferir o casal Laumá, Mário mais Laura, eu estou feliz por vocês quatro. –Majo falou, alfinetando a Marcelina, elas brigavam já a muito tempo por causa do Daniel e agora continuavam.

– Obrigada. – Disse Marcelina, com raiva.

– Agora só falta eu e o Daniel nos entendermos, para ficar tudo certo. – Marg disse e Majo ficou triste, a Margarida é uma verdadeira cobra mesmo.

– Você só pensa em você. – Vale falou.

– Claro eu vou pensar em quem, em você por acaso? – Marg disse.

– Amigas de verdade fazem isso, amigas falsas como você, não pensam em ninguém. – Vale retrucou e Marg ficou tão envergonhada que nem respondeu.

O sinal tocou e fomos para a fila.

Entramos na sala.

Laura off

Mário:

O sinal tocou.

Fomos para o recreio e eu fiquei fugindo o recreio inteiro de olhar a Laura com o Adriano, eu fiquei todo o recreio com a Marcelina.

O sinal tocou rápido e voltamos para a sala.

As aulas voaram, eu vou levar a Marcelina em casa hoje, apesar de nós não termos o que conversar, se eu estivesse com a Laura tudo seria melhor e mais fácil, já que eu gosto dela, não que eu não goste da Marcelina, mas eu estou a conhecendo ainda.

Saímos da sala e a Marcelina veio até mim, mas eu não conseguia tirar os olhos da Laura com o Adriano.

Marcelina falava alguma coisa, mas eu não estava prestando atenção alguma.

Então ela ficou na minha frente.

– Mário, eu estou falando com você, em que dimensão você está hein...? – Ela perguntou.

– Desculpa, eu estava pensando em umas coisas, vamos? – Eu menti e quis logo sair dali.

– Está bem, sim. – Ela disse.

Eu e ela começamos a caminhar, até que chegamos em sua casa.

– Tchau Marce. – Eu falei.

De repente ela me puxou pelo braço e me beijou de surpresa.

– Tchau. – Ela disse, e eu fiquei sem saber o que fazer em relação a esse nosso ´ namoro´, ela gostava muito de mim, eu não posso magoá-la.

Eu fui andando até a minha casa e pensando nisso:

O que adianta a Marcelina estar tão feliz se eu estou tão triste.

Mário off

Laura:

Eu e o Adriano já estávamos quase chegando na minha casa, ele fez questão de me trazer, apesar de eu dizer que o motorista podia me trazer.

– Então, está entregue. – Ele disse.

– Obrigada. – Eu falei e ia fechando a porta.

– Espera. – Ele disse abrindo a porta e se aproximando de mim e me beijando, um beijo rápido que não me fez sentir nada, eu não o amava.

Ele foi embora e eu fiquei confusa pensando:

Eu não queria nem podia magoá-lo.

Eu acho que fiz uma escolha errada em ter aceitado namorar com ele.

Laura off

Maria Joaquina:

Eu estava na escola, pois meu motorista não havia chegado ainda, ele já está melhor, pois ele estava doente, mas acho que ele está querendo perder o emprego, eu não acredito que minha festa de treze anos está chegando, faltam apenas alguns dias, eu estou super animada.

– Oi Maria Joaquina. – Disse Daniel. – Meu coração parou de bater.

– Oi Dani, tudo bem? – Eu perguntei.

– Sim, eu só queria te convidar para fazer alguma coisa, qualquer dia desses. – Daniel falou.

Eu não acredito que ele está mesmo me chamando para sair, vou fingir pouco interesse.

– Está bem, a gente combina. – Eu disse.

Meu celular tocou, James tinha chegado.

– Licença Daniel, meu motorista chegou. – Eu falei, levantando.

– Tchau, Maria Joaquina. – Ele disse.

E antes de eu sair dei em beijo em seu rosto, será que finalmente eu e o Daniel vamos ficar juntos? Espero que sim.

Voltei para casa e fiquei pensando no Daniel.

Maria Joaquina off

Valéria:

Eu estava tranquila em meu quarto pensando no Davi, quando de repente o telefone toca, quem será?

Ligação on:

– Quem gostaria? – Eu perguntei.

– Não conhece mais minha voz não? – Perguntou a voz.

– Claro que sim Davizinho, por telefone pode te chamar assim, né.

– Pode, mas não esquece está bem, já pensou se você fala isso em público. – Ele falou.

– Não seja dramático, Davi.

– Olha quem fala, a rainha do drama. – Davi disse.

– Muito engraçada essa, mas mudando de assunto, porque você me ligou? Hein... – Eu perguntei.

– Porque eu queria saber se você quer sair comigo hoje? – Ele indagou.

– Mas hoje, está muito em cima da hora.

– Hoje não, agora. – Ele disse.

– Está bem, mas as quatro e meia, pois tenho que me arrumar.

– Ok, até daqui a pouco, então. – Ele falou.

– Até, logo.

– Desliga você. – Ele disse.

– Ok. – Eu falei e desliguei.

Ligação off

Eu desliguei, afinal ele falou para eu desligar, né.

Agora é almoçar e esperar mais umas duas horas e pouco para o nosso encontro.

Que ansiedade....

Valéria off

Davi:

Eu não acredito que ela desligou na minha cara, eu só falei para ela desligar como uma brincadeira, todos os namorados fazem isso e nós estamos quase lá, de hoje não passa.

Estou muito nervoso e ansioso, coragem Davi.

Espero que ela goste de minhas surpresas.

Davi off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.