O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 24
Amigas?Com certeza


Notas iniciais do capítulo

Esse é o último capítulo da segunda fase da Fanfic, na próxima fase nossa turma estará no 8° ano e com 12 para 13 anos, menos Jaime, Paulo e Mário, que são mais velhos, muitas coisas novas vão acontecer e novos sentimentos serão descobertos.

Amigas será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/24

Valéria:

Eu já percebi, que eu teria que tomar a iniciativa, mesmo.

– Então Majo, vamos ser amigas? – Eu perguntei e apertei a mão dela.

Será que Maria Joaquina aceitará ser amiga de Valéria?

– Está bem, eu aceito, mas só por causa da Laura, ok. – Majo disse.

– Ok, amigas, então.

– Amigas para sempre. – Laura disse e nos abraçamos.

– Está tudo bem agora, sem mais brigas meninas. – Laura completou saindo do abraço.

– Sim. – Majo disse.

– Sem mais brigas.

– Então, eu vou chamar o Mário. – Laura falou.

– Ele ficou esperando lá fora? Esse tempo todo, coitado. – Majo perguntou.

– Ele teve que ficar lá fora, ele não aguentaria dois minutos trancado aqui dentro, com vocês discutindo. – Laura falou.

– Os meninos não têm a mínima paciência, né.

– E mesmo, nenhuma. – Majo disse.

– Viu, vocês já começaram a concordar, com as mesmas coisas. – Laura disse.

Valéria off

Laura:

– Eh... – as duas disseram.

Vejo que elas não se acostumaram mesmo em ser amigas, mas também anos de inimizade e menos de dois minutos de amizade, eu tenho certeza a ficha delas não havia caído ainda, mais um dia cairia, eu sei, tenho certeza que um dia elas vão lembrar com muito carinho desse dia, ou com horror se a amizade delas der errado.

Eu saí do quarto, para chamar o Mário.

– Oi, você já pode entrar, agora. – Eu disse a ele.

– Elas ainda estão brigando? Não, estão. – ele perguntou nervoso.

– É óbvio que se eu vim te chamar, elas pararam de discutir.

– Como você consegui esse milagre Laura? – Ele perguntou.

– Simplesmente, fui sincera e conversamos bastante. – Eu o respondi.

– Ah..., mas elas estão calmas agora? – Ele disse.

– Sim, viraram até amigas.

– Conta outra, né. – ele disse.

– Mas é verdade.

– Só vou acreditar, quando elas confirmarem. – Ele falou e nós entramos no meu quarto.

– Ok. – Eu respondi.

Eu não fiquei chateada não, eu o conheço bem, sei que ele é um tipo de pessoa, que tem que ver para crer.

– É verdade mesmo, que vocês agora são amigas? – Perguntou Mário.

– Mais ou menos. – Disse Vale.

– É. – Majo falou.

– Como assim mais ou menos meninas, vocês prometeram.

– Está bem, nós somos amigas, agora. – Disse Vale.

– É, as melhores. – Disse Majo e todos nós rimos.

– Que bom que vocês são amigas, agora. – Falou Mário.

– É, parece um verdadeiro milagre.

– Vamos parar de conversa e começar a arrumar as coisas. – Falou Vale.

– Ok, vamos.

Nós começamos a tirar as coisas da caixa, eu comecei arrumando minhas pelúcias sobre a cama, enquanto os outros arrumavam os livros, depois guardei meus papeis e meus diários em uma das gavetas de meu criado mudo, que era do lado de minha cama, para que todas as minhas lembranças ficassem bem seguras ao meu lado.

– Terminei.

– Eu também. – Disse Mário.

– Eu já terminei, faz tempo. – Falou Majo.

– Para mim falta, só colocar esse livro, aqui. – Disse Vale, levando um livro até a estante.

– Eu não acredito, eu amo esse livro. – Falou Majo. Pegando o livro de Valéria.

– Calma, você vai acabar arrancando minha mão, junto. – Disse Vale, girando a mão.

– Desculpe Vale, eu fiquei muito animada, adoro esse livro, já o li umas dez vezes. – Disse Majo.

– Que livro é esse que te fez quase pular de animação? – Perguntou Mário. – eu já sabia bem que livro era aquele, pois eu podia ver a capa perfeitamente de onde eu estava, esse livro eu também amava pois era meu preferido.

– A culpa é das estrelas. – Nós três dissemos juntas a Mário, pois a Vale também amava esse livro, pois ela que me indicou ele e a mãe da Majo nos levou para ver o filme.

– E além de um livro maravilhoso, também é um filme lindo e muito romântico. – Eu comentei.

– A já entendi, é um daqueles livros de menininha, água com açúcar, né. – Disse Mário.

– Meninos não entendem, nada. – Falou Majo.

– Concordo. – Disse Vale.

– Plenamente.

– Vocês que não entendem, nada. – Mário se defendeu.

– Não é água com açúcar não, é um lindo filme de romance e superação e você só vai entender quando, você se apaixonar. – eu falei.

– Pois eu acho, que pelos olhos brilhantes do Mário, ele já está enamorado. – Disse Majo.

– Eu também acho e digo mais, eu acho que ele está apaixonado pela.... – Vale ia falando, mas Mário a interrompeu.

– Eu já entendi e não estou apaixonado nada, vocês meninas sempre achando que nós meninos estamos apaixonados. – Disse Mário.

– Está bem, então. – Falou Vale.

Majo guardou meu exemplar de a culpa é das estrelas na estante.

– Finalmente todos terminamos. – Disse Vale.

– Obrigada pela ajuda, amigos.

– De nada. – Eles disseram.

– Agora eu tenho que ir, combinei de lanchar com a minha mãe. – Disse Majo.

– Ok, vocês também querem ir? – Eu perguntei a Vale e ao Mário.

– Mais tarde. – Respondeu Vale.

– É. – Disse Mário.

– Tudo bem, eu vou levar a Majo na porta e vocês podem esperar na sala, depois eu peço para meu pai levar, vocês mais tarde. – Eu os informei.

– Ok. – Eles disseram e nós descemos.

Decidimos todos levarmos Majo na porta.

– Tchau Majo, até amanhã. – Eu me despedi.

– Tchau. – Disse Vale, depois Mário.

– Até. – Majo disse e saiu porta afora.

Laura off

Maria Joaquina:

Dei tchau para os meus amigos e atravessei a rua e cheguei em casa, já que a minha casa é tão longe, né, cheguei na porta e toquei o interfone, esqueci a chave de novo.

– Quem gostaria? - Joana perguntou.

– É a Maria Joaquina, Joan Marie, abre logo.

– Esqueceu tua chave de novo, né. – Joan disse.

– Sim. – Eu falei e ela abriu o portão.

Eu entrei em casa.

– Oi filha, novidades? – Minha mãe cumprimentou e perguntou.

– Sim, agora eu e a Vale somos amigas. – Eu a informei a novidade.

– Que bom, só faltava você se dar bem com ela, mas outro dia você me contou que vocês se odiavam. – Minha mãe disse.

– Sim, mas agora estamos tentando ser amigas.

– Ah, vamos lanchar, querida. – Minha mãe perguntou.

– Sim.

Nós fomos lanchar no jardim.

Eu até estava gostando de ter uma nova amiga.

Maria Joaquina off

Valéria:

Lá na casa da Laura estava legal, mas tive que voltar para casa, entrei em casa e fui para meu quarto e me joguei em minha cama, eu estou muito cansada.

Acho que a Majo não é tão ruim assim, tenho certeza que a nossa amizade vai dar certo...

Valéria off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.