Sophia escrita por Belle17


Capítulo 1
10 desejos


Notas iniciais do capítulo

Sejam bem-vindos a esta Fanfic! Espero que gostem! Se desejarem, leiam minhas outras histórias. Comentem sempre que for necessário (para dar sugestões, criticar, etc).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612945/chapter/1

12 de abril

Querido diário,

A vida pode parecer longa, mas não é. Veja só: quantos anos você tem? Se parar para pensar, você já viveu tudo isso. Passou rápido, não é? Daqui a pouco seremos todos velhinhos, desejando a juventude de volta.

Muitas pessoas conseguem aproveitar suas vidas. Mas outras não conseguem ou simplesmente não podem.

Meu nome é Sophia, e tenho oito anos! Minha saúde sempre foi muito delicada: quando eu era menor, não podia levar muito sol que minha pele já ficava irritada. Tinha dores de cabeça frequentes e todo mês precisava fazer um monte de exames. Não conseguia brincar normalmente com as outras crianças, porque elas sempre queriam correr e nadar, coisas que não posso fazer muito.

Papai é militar e foi transferido para Portugal quando eu tinha cinco anos, mas voltamos ao Brasil há quase um mês. Vou voltar a frequentar a escola brasileira, e estou com um pouco de medo. Sabe... eu sou deficiente auditiva. Já nasci assim. Tenho que usar aparelhos auditivos, mas eles têm data de validade, e nem sempre meus pais têm dinheiro para renová-los, o que é um problema.

Também tenho problemas de dicção. Enquanto muita gente da minha idade já fala certinho, eu enrolo a língua e às vezes sai um som que nem existe. Os meninos na escola de Portugal me zoavam por isso... não consegui fazer amizades lá. Queria muito fazer aqui no Brasil, mas é como eu disse... tenho medo do que vão pensar de mim!

Não gosto quando as crianças vêem meus aparelhos auditivos e perguntam aos pais "o que são aquelas coisas enfiadas nos ouvidos daquela menina?". É constrangedor! Muitas vezes já fui à escola sem eles, escondendo as orelhas com meus cabelos. Mas meus pais perceberam e me deram uma bronca!

No tempo livre, gosto de assistir a filmes! É meu passatempo preferido. O filme que eu mais gosto se chama dezesseis desejos. É sobre uma menina que fez uma lista quando criança de 16 coisas que queria fazer quando completar essa idade, e apareceu uma fada para realizar seus sonhos! Eu gostei tanto da ideia que resolvi fazer uma também, para realizar até os meus dez anos! Só tem uma diferença: eu já descobri que fadas não existem. Mas não faz mal. Todos os sonhos podem se tornar realidade quando corremos atrás deles. Não precisa de fadinhas para isso! :)

A minha lista de 10 desejos é esta:

1. Aprender a patinar;

2. Tocar um instrumento musical (de preferência bateria);

3. Pintar um quadro;

4. Cantar num teatro;

5. Mergulhar na praia;

6. Visitar a floresta Amazônica;

7. Ir a um museu e ver fósseis de dinossauros;

8. Ter um amigo ou amiga de verdade;

9. Fazer uma guerra de travesseiros;

10. Ser muito feliz com minha família!

Há alguns dias eu descobri que não sou filha única. Na verdade, sou e ao mesmo tempo não sou. Estava vasculhando um álbum de fotos da mamãe e vi um retrato de uma garotinha pequenininha. Atrás estava escrita a data em que a fotografia foi tirada. Era muito antes do meu nascimento, então não era eu. Perguntei aos meus pais e eles me contaram que eu já tive uma irmã. Mas ela agora está com Papai do Céu. Perguntei o por quê, mas eles não quiseram me contar. Parece que ela também tinha a saúde fraquinha como a minha.

Fiquei contente em saber que tinha uma irmãzinha! Aprendi a fazer continhas na escola em Portugal e fiz os cálculos de acordo com a data no retrato. Acho que se a Juliana - esse era o nome dela - estivesse aqui com a gente, ela teria onze anos.

Todos os dias eu peço ao Papai do Céu para cuidar muito bem da Juju, que está lá em cima com ele. Mas quando estou triste, faço de conta que ela está aqui comigo. Assim não me sinto tão só.

Queria que a Juju estivesse de verdade aqui. Para me consolar quando o papai e a mamãe brigam, ou quando ninguém quer ser meu amigo. E também para apertar minha mão nos exames de sangue que faço todos os meses! Puxa vida, eu só queria ter amigos! :(

Até mais, diário. Vou dormir agora. Boa noite! Boa noite, Juju!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este foi o primeiro capítulo, pessoal! Espero que tenham gostado :)A história será narrada de forma bem inocente porque se trata de uma criança de oito anos. Acompanhem a trajetória de Sophia e sua luta contra a saúde fragilizada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.