Cartas Anônimas escrita por Massie


Capítulo 45
Capítulo 45 - Ele partiu - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612936/chapter/45

Aquele dia não prestei atenção nenhuma nas aulas, Bianca, Vicky, João e Mateus me repreenderam por eu ter mentido, eles sabiam que eu estava com Pedro e também sabiam que ele se ferraria legal por eu não ter confirmação o que ele pediu. Em mim e culpa aumentava cada vez mais. Nat também pediu explicação já que eu realmente não estava com ela, mas eu a enrolei. Assim que o sinal anunciando que a ultima aula acabou eu sai praticamente correndo da escola, eu precisava falar com Pedro, eu não iria deixa-lo escapar. Corri o mais rápido que eu pude até sua casa, mas ao chegar lá me deparei com algo que partiu meu coração ao meio. A casa estava vazia, toquei a campainha várias vezes e nada, até que um vizinho passou por mim e disse que os moradores daquela casa haviam se mudado logo pela manhã. Eu descobri alguns anos depois que Pedro já iria mesmo mudar, o pai dele estava fechando um grande contrato e para isso eles teriam que ir para outro país, e com tudo o que aconteceu eles resolveram ir mais cedo, Pedro pediu isso a eles e eles não tiveram como negar. Já sentia as lágrimas tomando meus olhos novamente e antes que eu saísse aquele vizinho me chamou e perguntou se meu nome era Karina, como a resposta foi afirmativa ele disse que tinha algo para me entregar, o homem me estendeu um envelope vermelho e eu o peguei de sua mão, agradeci e tomei o rumo da minha casa, tranquei-me em meu quarto e abri o envelope fitando o papel cor de creme e lendo o que ali havia escrito.

”Oi Karina… Será que eu deveria mesmo tentar ser gentil com você? Por que você não foi nenhum pouco gentil comigo. Eu pensei muito antes de escrever essa carta, pensei em simplesmente partir sem dizer nada, por que a final, pra que eu tinha que dizer algo para você? Você me renegou na frente de todos, me tratou como se eu fosse um nada, esqueceu-se dos nossos momentos nesses dois meses que ficamos juntos e tudo por quê? Por causa de uma gentinha hipócrita que não dá a mínima para você. Você se importou mais com a opinião de pessoas que nunca realmente te ajudou, que só queriam saber da tua fama, ficar com Karina Duarte a toda poderosa era algo que todos naquela maldita e insignificante escola queriam, mas eu não Karina, desde o começo eu sempre deixei meus sentimentos bem claros em relação á você, sempre dizia que te amava, te aceitava da forma que você era, qualquer um em meu lugar iria ficar mexido, afinal, sua garota já havia dormido com metade da cidade… Por onde eu andava eu ouvia falar seu nome, eu tinha que suportar falarem de você como se você fosse uma prostituta, mas eu engolia tudo, engolia tudo porque eu te amava e o que foi que você fez com esse amor? Você o jogou no lixo e tudo por que? Ou melhor, pra que? Por essas gentinhas que falam de você como se você fosse um lixo. Eu realmente achei que você mudaria, que o amor que você dizia sentir pro mim seria maior do que esse teu egoísmos todo, do que esse teu medo idiota, mas… Mais uma vez eu estava errado sobre tudo, eu sempre estou errado sobre tudo não é? E eu sei que foi muito errado me aproximar de você, eu deveria ter continuado ali na minha, vivendo minha vidinha de sempre e guardar esse amor idiota para mim, eu deveria saber que um dia ele passaria, tudo passa nessa vida não é mesmo? Você é uma prova viva disso. Karina eu devo dizer que ninguém nunca me decepcionou tanto como VOCÊ me decepcionou. Eu não estou tão magoado assim pelo fato de você ter desmentido algo que era real, e sim pelo fato de você ter tido vergonha de mim, mas é isso ai não é mesmo? É vivendo e aprendendo. Bom, isso aqui é uma despedida e um desabafo, acredite, a pesar de tudo eu ainda sou idiota o suficiente para amar você, eu venci todos os meus preconceitos para poder realmente aceitar esse amor e eu sei que tão cedo ele não irá sair do meu peito, mas acredite, eu vou fazer o máximo para que ele suma, ou então apenas diminua. Eu estou partido com um grande aperto no peito, lágrimas nos olhos e lembranças que por mais que eu queira nunca desapareceram da minha mente. Eu realmente desejo Karina que você reveja seus conceitos, você acha mesmo certo se importar tanto com as opiniões das pessoas assim? Não vivemos de opiniões, vivemos daquilo que acreditamos ser o certo, se acreditamos ser o certo é porque ele realmente é. Eu desejo tudo de melhor para você Karina, os momentos que passei ao seu lado foram os melhores da minha vida, você foi meu primeiro amor e eu tenho á terrível impressão de que será o único, mas eu vou seguir aprendendo a conviver com essa dor, eu já convivi com dores piores… Aqui me despeço de ti minha doce Karina, digo que te amo, por mais que eu tenha me decepcionado, digo que te amo com todas as forças que restou dentro de mim e deixo meu amargurado… Adeus… Minha alegria também vem de minha mais profunda tristeza e que tristeza era uma alegria falha.

Assinado: Pedro Ramos, seu anonymous.

Todas as lágrimas que eu estava insistentemente segurando rolaram por minha face, tão rapidamente que chegavam a doer meus olhos, soluços audíveis saiam dentre meus lábios, gritos foram ecoados por meu quarto e um coração quebrado rompeu-se dentro de mim sumindo com todas as coisas boas e deixando todas as coisas ruins principalmente a dor mais terrível que existe. Ele havia partindo, mas uma vez eu tinha expulsado alguém da minha vida. Essa era a minha terrível sina não é mesmo? Por que depois daquele dia tudo começou a ser errado, tudo desandou terrivelmente, eu não tinha mais vida, eu não sabia mais o que era isso, desde que Pedro partiu, desde que meu amor partiu eu não sabia mais o que era viver. Meu egoísmo me consumiu a ponto de apossar-se de todo meu corpo, o medo já me comandava e o terrível não pensar me fez cometer o pior erro de toda a minha vida. Karina Duarte a ex popular do colégio agora chorava por um amor perdido, chorava como um neném renascido, mas com muito mais intensidade. Karina Duarte simplesmente deixou de existir no dia que Pedro Ramos partirá levando o coração daquela garota prepotente junto dele e deixando o dele junto de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!