Lyanna escrita por Nano


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente. Tudo bem?
Espero que gostem, vou postar o prólogo e o cap 1 em seguida, pra me livrar logo. :)
A capa da fic é de game of thrones sim porque a personagem (Lyanna) é a própria descrição e porque amo game of thrones, então..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612918/chapter/1

''Não era meu dia.

Não era minha semana.

Não era meu mês.

Não era meu ano.

Não era a porra da minha vida.''

-Charles Bukowski

Lyanna deu um sorriso ao pai e á mãe, que a olhavam de forma triste, vendo-a segurando as malas e indo embora, antes, havia prometido à si mesma que se as coisas continuassem daquele jeito, ela mesma faria alguma coisa, o jeito de uma Sunblack.

Estava indo à caminho de uma cidadezinha em Paris, cursar universidade á meio mundo de distância, felizmente. Não queria conexão alguma com seus pais, haviam planejado toda uma vida na ponta da agulha para ela.

Sim, eram pessoas poderosas, de alta classe. Mas ela não gostava disso, não gostava desse tipo de gente e desse tipo de coisa. Isso á deixava enojada, sentia-se suja por pertencer aquele lugar, não era onde gostava de estar. Por isso foi embora.

Chegou no aeroporto bem rápido. Melhor assim. Havia se despedido dos pais de forma glacial. Queria recomeçar do zero, experimentar tudo que não havia experimentado com aquela família na sua cola, quebrar as regras, quem sabe.

No avião, sentou ao lado de um ruivo com cara de revoltado, usava uma camiseta de uma banda qualquer de rock, decidiu até ser simpática, eram quase 11 horas de voo, e achava que precisaria fazer amizade com alguém, quem sabe ele fosse pra mesma cidade que ela, afinal?

- Oi, tudo bem? - Disse Lyanna enquanto se acomodava na cadeira. - Meu nome é Lyanna, e o seu?

- Oi. Não é da sua conta.

- Ui. Me parece que o ruivinho Cor&Tom é irritado, nossa. - Disse sendo irônica, era a oportunidade dela para fazer alguma coisa diferente, afinal, e era divertido observar a careta que o ruivo fez.

- Quem você chamou de Cor&Tom? - Disse o garoto procurando entre os assentos do avião.

- Bem, você. Seu ruivo é falso, parece ser de farmácia. - Disse com sarcasmo, nem parecia ser tanto assim de farmácia, pelo menos a raiz parecia ter sido retocada á pouco.

- Eu? Você tá cega? Olha pro seu, cara. Já se olhou em um espelho?

- Já. E gostei do que vi.

- Olha, você é uma tábua, e além disso é feia. - Mentiu. Ela sabia.

- Tá certo, tá certo. Pra que cidade você vai? Não me diga que está fugindo dos pais também.

Ele arregalou os olhos, surpreso.

- Vou para uma cidadezinha, que nem me lembro o nome.

- Engraçado, eu também. Cursar a universidade por lá, sabe? Quis fugir um pouco de onde eu vinha. - Não queria se arriscar contando tudo á qualquer um, mas necessitava de um amigo.

- Pois é. Eu também.

Depois disso, ela começou a cochilar e bater no vidro da janela do avião.

O ruivo, pegou sua cabeça e encostou no ombro dele.

- Castiel. Meu nome é Castiel.

Ela ouviu, mas continuou a dormir.

10 horas mais tarde...

- Ei, acorda, pirralha! A gente tá quase chegando.

- Que belo jeito de acordar alguém, Fósforo. - Lyanna disse ainda bocejando.

- Preciso descobrir qual o raio de cidadezinha que a gente vai, porque parece que é a mesma. Aí a gente divide o táxi e vai pra lá. - Ele disse fazendo uma cara de sério que a fez rir.

- Gostou tanto assim da minha companhia, Tomate?

Castiel suspirou, olhou pra ela e abanou a cabeça. Só então ela notou que ele era um homem bonito, os olhos, cinzas como os dela, e sem emoção. Imediatamente sentiu uma simpatia por ele. Quem sabe ainda houvesse esperança para ela, afinal.

- Senhores passageiros, chegamos, por favor, pegar seus pertences e descer.

- É, tá na nossa hora. Vamos guria, não me atrase, okay? - Castiel bufou.

- Como se eu me importasse.. - Lyanna disse pegando sua mala de mão. - Vamos logo, ruivo. - Revirou os olhos.

Fizeram o check-in e pegaram um táxi, descobriram que a cidade que eles deveriam ir era Sweet Ville, ao chegarem lá, cada um foi pro seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lyanna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.