A Garota do Batom Vermelho escrita por KaH Barbosa


Capítulo 10
Capítulo 9: Festas são os melhores lugares para fofocas


Notas iniciais do capítulo

~~ Anteriormente em A Garota do Batom Vermelho ~~

Assim que as aulas acabaram, Mia começou a distribuir os convites. Foi uma satisfação enorme não convidar Luis ou Andy, seu coração doía é claro, mas também era bom não implorar pelo amor deles. Vivian e Nayara ajudaram a amiga entregar os convites e em um oportunidade qualquer Nayara se afastou e tirou um bilhete do bolso.
“Espalhe esta foto na escola ou todos vão saber quem é o promotor que você fica. Você sabe que se isso sair na mídia ele se ferra, né? E eu posso fazer isso acontecer, então faça o que estou pedindo. Mas quero algo grande, algo que me satisfaça.”

Nayara respirou fundo e rasgou o bilhete em vários pedacinhos. Ela não podia se arriscar, teve que fazer isso. É claro que se a Mia souber vai parar de falar com ela para sempre, mas seu namorado não podia ficar exposto, ela era de menor e ele podia até ser preso. Logo depois de ver que o papel estava picado o suficiente para ninguém ler o conteúdo ela dividiu ele em duas metade, jogou um pouco na lixeira perto da cantina e a outra metade na lixeira da saída.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612903/chapter/10

Sábado amanheceu com um clima chuvoso em Brasília. Andy queria permanecer deitada na cama até aquele dia acabar, era o dia da festa da Mia e ela ainda não estava preparada para fingir que não estava ligando por não ter sido convidada. Mia sempre foi sua melhor amiga, elas sempre planejavam as festas juntas. Há um ano a primeira festa de Mia foi um baile de máscaras, elas passaram a semana toda andando em Taguatinga atrás da decoração, além de degustarem vários buffet e coquetéis. No dia da festa elas compraram um vestido igual para combinaram com as máscaras iguais e o peteado. Naquela noite elas conseguiram enganar vários gatinhos desconhecidos e Andy acabou terminando a noite com um carinha do segundo ano.

Ainda deitada na cama, ela esticou a mão e pegou o tablet. Até alguém aparecer no seu quarto ela ficaria ali mexendo nas redes sociais. Por curiosidade, acabou acessando a fanpage da GBV e é claro que ela estava falando sobre a foto dela e sobre a festa da Mia. E será que a Mia tinha mesmo quebrado as coisas do Luis?

– Acorda bela adormecida! - disse sua mãe entrando no quarto - Você tem muito o que fazer hoje. A Mia deve estar precisando de você.

– Não, ela não está. - respondeu Andy se afundando na cama.

– Vocês brigaram?

– Não mãe, é que…

– Andy! Não minta pra mim.

– É sério mãe. Não brigamos, é só que… Tudo já está pronto. Mais tarde apareço lá para ajudá-la na recepção dos convidados.

– Hum… Certo. Mas saía dessa cama, daqui a pouco ela vai fazer parte do seu corpo.

– Está bem…

Depois do almoço, lá na Asa Sul, Joana estava concentrada no seu The Sims quando Rafael entrou no quarto.

– Tive uma ótima ideia para este sábado.

– Olá Rafinha. Como você invadiu minha casa?

– Sua mãe abriu pra mim. Mas agora foco: daqui quatro horas começa a festa da Mia e… A gente vai entrar como penetras.

– O que? Ta louco? E a festa dela vai começar às seis horas?

– Sim. Consegui arrancar isso da Thalita. Mas aquela ingrata não quer me dizer onde vai ser a festa.

– E por que você quer ir a esta festa?

– Porque eu sei que a Andy quer ir e a tal da Mia ia ficar uma fera de ver ela lá. Vocês não disseram que acham que foi ela que espalhou a foto? Então.

– Ta bem interessando em ajudar a Andy hein. V-você ta gostando dela?

– C-claro que não. Você sabe muito bem de quem eu gosto.

Joana ficou calada olhando para o amigo. Era isso mesmo? Ela estava sentindo ciúmes dele?

– Olha não acho que seja um boa ideia. E eu já marquei com as meninas de sair com elas hoje.

– Chama elas também. Elas vão adorar invadir a festa de uma patricinha.

– Você tem razão. Vai ser ótimo. Daqui a pouco vou na casa da Marcela e lá a gente convence as meninas.

Faltando uma hora para festa, Mia estava enlouquecida andando pelo salão. A decoração não estava como ela imaginava. Nayara e Vivian ainda não tinha chegado e parecia que a comida não estava tão gostosa.

– Por favor cadê o globo de neve que eu pedi? Ta faltando tempero nestes canapés!

– Mia chegamos! - disse Vivian entrando no salão - Desculpa a demora estávamos no salão arrumando cabelo e…

– Não me interessa! Eu preciso que vocês me ajudem! Falta uma hora para mandarmos as mensagens e não tem nada pronto!

– Nada? Mas o que está faltando? Está tudo tão lindo.

Mia olhou para salão: ele estava dividido em quatro partes e cada uma representava uma estação do ano. No verão tinha uma iluminação laranjada, o chão lembrava a areia e as mesas tinham guarda-sol e cadeiras de praia. No outono o chão estava coberto por folhas e entre as mesas de madeira tinha árvores secas. Na primavera o chão era uma grama verde, as mesas eram cobertas por flores e no teto tinha borboletas penduradas. No inverno o chão estava todo branco, entre as mesas de cristais tinha bonecos de neve e no teto tinha flocos de neve.

– Ta faltando o globo de neve no Inverno.

– Eu vou procurar pra você. - disse Nayara saindo.

– Quer que eu ajud…

– Entra na cozinha e verifique se tem comida das todas as estações e se estão boa no tempero.

– Está bem.

Joana já estava na casa de Marcela. Ela e Rafael tentava convencer as garotas de que era uma boa ideia descobrir o local da festa e entrar de penetras.

– Eu vou empolar só de ficar no meio de tanta gente metida. - disse Larissa.

– Vai ser bom gente. Vamos ajudar uma amiga a dar o troco.

– Sua amiga Joana. Nem conhecemos ela. - disse Marcela.

– É uma ótima oportunidade para conhecerem.

– Ela não é como as outras garotas, vocês vão gostar dela. - disse Rafael.

– Certo. E como vamos descobrir o local da festa?

– Esta hora todo mundo que recebeu o convite já recebeu a mensagem com o local. Só precisamos perguntar.

– Ah vá! E vocês conhecem alguém que foi convidado?

– Não.

Enquanto isso, Andy estava trancada no seu quarto bebendo várias e várias garrafas de Smirnoff Ice.Ela estava toda produzida, maquiada e com cabelo arrumado. Ela já estava sentindo o efeito da bebida quando entrou na fanpage da GBV, com certeza ela tinha publicado algo.

Fanpage: Garota do Batom Vermelho

Atenção: todos os nomes verdadeiros de lugares, pessoas e fatos foram

abreviados para proteger os inocentes. Quer dizer, eu.

Já recebi o endereço da festa! Querem saber os que os deuses estão aprontando? Me manda um oi no WhatApp que te adiciono na linha de transmissão.

XoXo



Imediatamente, Andy procurou o número da GBV nas postagens anteriores, adicionou no WhatsApp e mandou uma carinha piscando. Ela ficou cinco minutos olhando para tela e nada da mensagem ser visualizada. Então ela levantou da cama e foi até o frigobar do seu quarto e pegou outra garrafa. Enquanto bebia a Ice se olhava no espelho de corpo inteiro: ela usava um vestido de tule curto na cor preta, na parte de cima tinha pedrinhas swarovisky e atrás o tule dava a intenção de que as costas estavam nua. Seu cabelo estava esticado por causa da chapinha feita por ela mesma, mas a maquiagem estava perfeitamente bem feita.

Ela olhou o celular mais uma vez, mas não tinha nenhuma mensagem nova. Pelo menos a GBV tinha visualizada a sua mensagem. Nervosa, ela aumentou o som e pegou as duas últimas garrafas de Ice antes de sentar na cama e ficar encarando o celular. Ela tinha que ir àquela festa, não importava se ela não estava mais falando com a Mia ou com qualquer um dos seus amigos antigos, ela precisava se divertir como antes.

Andy já estava no final da segunda garrafa quando o celular avisou que havia chegando uma nova mensagem.


“Gente não posso falar muito, mas olha esta decoração da área exterior. M está arrasando como sempre”

– Eu conheço esse lugar! - disse Andy levantando rapidamente.

Sem pensar muito, Andy pegou sua bolsa e enquanto descia as escadas de sua casa ligava para um táxi vir buscá-la.

Enquanto isso no Paranoá, Joana e seus amigos tentavam descobrir o local da festa. Eles tentaram ligar para Thalita, mas ela não atendeu o celular, entraram na página da GBV e adicionaram ela no WhatsApp, no entanto ela tinha enviado uma foto que não ajudou em nada.

– Liga para Andy, com certeza ela deve conhecer este lugar.

– Boa ideia. - disse Joana pegando o celular.

No primeiro toque o celular de Andy já avisou que ela estava em outra ligação, então Joana mandou uma mensagem para ela e ficaram esperando uma resposta.

Andy estava dentro do táxi a caminho da festa quando decidiu por impulso ligar para Luis. O celular dele chamou várias vezes até cair na caixa postal.

– Lu, eu sei que aqui no Brasil ninguém escuta mensagem na caixa postal, mas se você estiver ouvindo saiba que estou sentindo muito a sua falta. Estou indo para a festa da Mia, sei que ela não me quer lá, mas também sinto falta dela. Sinto falta de vocês dois, eu amo vocês.

Andy desligou a ligação e em seguida desligou o celular. Ela não queria falar com ninguém, nem uma resposta de Luis, ela só queria se divertir.

– Agora o celular dela está dando desligado. - disse Joana.- Não estou gostando disso…

– Você sabe onde ela mora? - perguntou Marcela.

– Não. - disse com a cabeça baixa - Vamos ter que esperar esta tal de GBV dar mais uma pista.

– Vou ligar pra minha irmã de novo.

Mia terminava de recepcionar os últimos convidados quando sentiu seu celular vibrar.

“Babado!!! A festa mal começou e N já está fumando maconha no Inverno. N querida, disfarça! Se M vê ela vai fazer picadinho de você. XoXo”

Mia sentiu sua cabeça ferver. Ene só podia ser a Nayara, pois ela que estava circulando pela ala Inverno. Mas isto não importava, agora que ela estava recebendo mensagens da GBV seria fácil descobrir quem era a vaca que estava fazendo estas fofocas.

Para conferir se realmente a fofoqueira estava ali, Mia foi até a ala de inverno. Nayara estava com a mão embaixo da mesa e ria sem parar, um segundo depois ela levantou a mão e levou um cigarro a boca. Bingo! GBV era uma das 200 pessoas que estavam naquela lugar.

Mia começou a circular pela festa e reparar nas pessoas, ver quem estava mexendo no celular, quem estava bisbilhotando, quem parecia suspeito. Mas ninguém parecia ser a GBV, todos estava curtindo a festa e só ela estava pensando nas fofocas.

“Gente, sério que L não vem? Cara não acredito nisso, queria tanto ver aquele gostoso bebendo até fazer alguma besteira”

Mia sentiu seu coração acelerar. Ela queria Luis ali, queria ele ao seu lado, pois estava se sentindo tão sozinha. Foi neste instante que ela digitou o número dele no seu celular e foi para a ala externa. A chamada tocou até cair na cair na caixa postal, logo em seguida ela desligou e mandou uma mensagem para ele.

“Se você quer que eu te perdoe, apareça na minha festa. Hípica Hall. Te amS2!”

Quando Andy chegou em frente ao Hípica Hall se deparou com uma fila enorme do lado de fora. O segurança tentava dispensar as pessoas, somente as 200 primeiras pessoas entraram na festa. Andy não podia desistir agora, então ela encheu o peito de ar e cheia de determinação foi até o segurança.

– Boa noite, Andy Oliveira.

– Ninguém a mais entra.

– Sério? Porque eu sou a melhor amiga da Mia.

– Ela não me passou isso.

– Você acha que eu ia mentir? Pode perguntar pra qualquer um dessa fila.

O segurança olhou para o primeiro da fila, era um garoto baixo com óculos e cabelo arrepiado.

– Ela é Andy Oliveira, melhor amiga da Mia Bane. Você devia saber disso.

O segurança concordou em silêncio e deixou Andy passar. Antes de entrar ela sorriu, piscou para o garoto e falou para o segurança liberar somente ele para entrar.

“MDS! Menos de duas horas de festa e este povinho já está aprontando. Eu até queria tirar foto, mas não concordo em divulgar cenas de sexo pelo WhatsApp. Ah, quem ta fazendo sexo? Vocês ainda se perguntam? Claro que é V no banheiro masculino”

– Sério que vocês ainda querem ir para esta festa? - perguntou Marcela deitada na cama.

– Tenho medo dessa GBV. Ou ela mente muito bem ou os deuses são depravados mesmo. - disse Larissa.

– Não ligo pra esta festa ou para os babacas nela, só quero ter notícias da Andy. Algo me diz que ela vai fazer besteira.

– Só por causa de uma festa?

– Isso é importante pra ela, era algo que ela e Mia adoravam fazer quando eram melhores amigas.

Mia estava circulando pela festa com um copo de vinho quando leu a última mensagem da GBV. Ela não podia acreditar que Vivian estava fazendo isso, porque ela e a Nayara não podiam se comportar? Qual era o problema delas?

– Você viu como a Andy está fabulosa? - Mia escutou uma garota comentando com outra.

– Ela está aqui? Que coragem viu, depois daquela foto eu nunca mais aparecia em público.

Mia foi andando em passos largos até a portaria. Como Andy tinha conseguido entrar?

– Andy Oliveira entrou?

– Sim senhora.

Mia saindo xingando o segurança, mas o som estava muito alto para ele escutar alguma coisa. A festa estava uma droga. Ela não estava conseguindo se divertir e só ficava andando de um lado para o outro.

Andy estava na ala Primavera bebendo vários tipos de coquetéis, ela não estava muito bem: estava dançando loucamente, já tinha beijado dois caras e uma garota e seu vestido estava quase saindo do corpo.

– Andy?

Andy virou para quem estava falando seu nome e deu de cara com Thalita, ela estava linda em um vestido rosa rendado.

– Thalita não é? Viu o Rafa por aí? E a Jô? Estou louca para ver eles.

– Eles não receberam convite. Na verdade nem você, é melhor a gente sair daqui.

– Eu não vou sair. - disse Andy saindo de perto de Thalita e se misturando no meio das pessoas.

“Gennnnteeee só eu que vi D entrando em um quartinho com duas garotas? Queria eu ser uma delas.XoXO”

– Gente, já deu né. - disse Larrisa. - Estou indo para casa.

– Nós também vamos. - disse Joana se referindo a ela e ao Rafael.

– Okay. Qualquer coisa liga.

Rafael já estava na parada com Joana quando eles receberam a mensagem da GBV. Ele iria levar ela até em casa de ônibus e depois ia voltar para o Paranoá, não queria deixar sua musa andando sozinha à noite. Eles estavam conversando sobre a tentativa frustada de entrarem na festa quando o celular dele tocou. Era Thalita.

– Irmãozinho querido, a Andy ta aqui. Você precisa tirar ela daqui, ela está muito louca e se a Mia ver ela aqui vai surtar.

– Agora você quer que eu vá até aí?

– É sério Rafinha. Vem logo, estamos no Hípica Hall, entra pelos fundos que estaremos esperando você lá.

Thalita desligou o telefone e Rafael avisou para Joana que eles iriam para a festa.

A está aqui. Isto mesmo povinho, A entrou de penetra na festa de M. Como sempre ela consegue ser melhor do que a vaca da M. XoXo”

Mia leu a mensagem da GBV e ficou irada. A festa estava saindo do seu controle e nada do Luis aparecer para ela ficar mais tranquila. Ela precisava expulsar Andy da festa para sua reputação não manchar e depois acabar com a vidinha popular da GBV.

Do outro lado da festa, Thalita finalmente conseguiu encontrar com Andy de novo, ela estava dançando até o chão com três caras do terceiro ano. Thalita entrou no meio da roda, puxou Andy de lá e a arrastou até o banheiro.

– Me solta, garota! Quem você pensa que é?

– Só quero te ajudar okay. A esta altura Mia já deve estar sabendo que você está aqui e quando ela te achar vai te expulsar daqui em grande estilo.

– Não ligo! Ela n…

Andy não conseguiu terminar a frase, seu estômago estava revirado e um segundo depois ela estava vomitando no vaso sanitário com Thalita segurando seu cabelo.

Joana e Rafael conseguiram entrar pela cozinha e já estavam esperando a dez minutos quando decidiram entrar na festa e procurarem por Andy e Thalita.

A está tocando o terror. Ela já ficou com seis caras, três meninas e agora está dentro do banheiro feminino com uma garota que parece uma boneca de tão linda. Acho que o clima vai esquentar”.

– Deve ser a Thalita. - disse Joana assim que leu a mensagem.

Ela e Rafael ficaram rondando a festa perguntando onde era o banheiro cerca de quinze minutos, quando finalmente encontraram Rafael ficou bloqueando a entrada e Joana entrou no banheiro.

– O que você está fazendo aqui? - perguntou Mia assim que viu Rafael na porta do banheiro feminino.

– Nada. Só observando a festa.

– Não me faça de idiota. Saía da frente agora.

– Não posso.

– Olha, seu…

Mia não conseguiu terminar a frase, pois Thalita abriu a porta e Joana saiu carregando Andy. Andy estava nitidamente mal, seus olhos estavam baixos, seu cabelo suado e bagunçado, mas quando ela levantou a vista seu coração parou.

– Lu-luis?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geeenteee!! Que loucura esta festa! E agora: Luis está na festa por causa da mensagem da Mia ou por causa do recado de Andy?

Quero mais fofocas desta festa! Me mandem por comentário ou por mensagem XoXo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Batom Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.