Semideuses e Hogwarts: o Prisioneiro de Azkaban escrita por Fã de sagas


Capítulo 5
A primeira aula


Notas iniciais do capítulo

E aí?

Eu sei que já faz um mês desde o último capítulo, eu mesma não estou contente com isso, só queria que vocês entendessem, pois este ano está sendo bem difícil pra mim.
Espero conseguir postar com mais frequência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612662/chapter/5

A primeira aula

(narradora)

Quando chegaram para tomar café da manhã e pegar seus horários na manhã seguinte, Malfoy estava cercado por um grupo de outros alunos da Sonserina enquanto fingia desmaiar. Todos do grupo riram ao ver Harry entrar no salão principal.

– Aquele idiota. – Leo apareceu ao lado dele. – Não parecia tão corajoso quando entrou no nosso compartimento ontem. Quase mijou nas calças.

Fred e Jorge concordaram. Desviando o olhar dos sonserinos, foram até a Professora McGonagall distribuía os horários. Ninguém estranhou a velocidade com a qual Hermione guardou seu.

(Percy)

Faltavam apenas dois minutos para o início da aula quando finalmente encontrei a maldita sala de adivinhação. Se a Pedra Filosofal tivesse sido escondida aqui, no primeiro ano, duvido que alguém teria conseguido achar.

Deixei meus livros na mesa em que Leo e Jason estavam sentados e fui falar com Hermione.

– Hey, sabe o que Annabeth está assistindo agora? – perguntei curioso. - Ela estava surtando sobre a quantidade de deveres de casa que ela teria que fazer esse ano, vocês estão mesmo fazendo todas as aulas possíveis?

– Ela deve estar na aula de runas antigas agora. – respondeu. - Eu vou cursar todas as matérias, mas Annabeth se recusou a se inscrever para adivinhação, disse que tinha um mau pressentimento com relação a profecias. – lembro de também ter me sentido assim, mas me inscrevera do mesmo jeito. – Mas agora, acho que eu deveria ter escutado e desistido também, isso é uma piada.

Assenti, a má iluminação e o cheiro de incenso já estavam me deixando com sono. Invejei Harry e Rony, por terem chegado quase uma fração de segundo antes da Professora Trelawney, talvez assim não precisasse me esforçar tanto para me manter acordado.

(Annabeth)

Eu esperava o início da aula de Runas Antigas, que aparentemente não era uma escolha muito comum, visto que todas as casas a teriam no mesmo horário.

Havia um garoto da Sonserina, Ernesto McMillan e Anna Abbot da Lufa-Lufa, Hermione da Grifinória e Luna, Cho, Terêncio Boot, Anthony Goldstein, além de mim da Corvinal.

Logo, a Professora Babbling chegou e começou a introdução da matéria. Peguei um dos cadernos na minha mochila e comecei a anotar o que ela dizia. Ao meu lado, Annabeth também pegou seu caderno, que já possuía algumas anotações, aparentemente ela já usara o vira-tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que o capítulo é pequeno, mas não queria deixar a fic em hiatus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses e Hogwarts: o Prisioneiro de Azkaban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.