Verdadeiros Audaciosos escrita por Luh Chris


Capítulo 2
Iniciação


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal,
Gostaria de dizer que amei os comentários que recebi, todos.
Esse capítulo será dedicado ao YourAngel99. Que foi o primeiro comentário que recebi. Espero te surpreender de forma positiva. Rsrs
No mais, espero de verdade que gostem.
Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612646/chapter/2

Tris

Durante o ataque à abnegação voltei ao meu antigo bairro e pude constatar o estrago feito por Jeanine, pelas mãos dos audaciosos manipulados. Como pode uma pessoa ser tão perversa? Como pode ter esse tipo de atitude? Nenhum pensamento que eu tenha fazem com que eu me sinta melhor.

Por pouco meus pais não foram mortos. Quando nós chegamos eles estavam entre os próximos que seriam executados. Matei um audacioso no processo de paralização ao ataque. Ainda sinto seu olhar vazio em minha direção, mesmo pedindo para ele abaixar a arma, ele continuava com ela apontada para mim, e se preparou para atirar.

Foi uma questão de reflexo. Ou atirava ou morria. Optei pela primeira opção. Depois só havia seu corpo, e provavelmente mais uma família destruída.

Após passar pelas últimas simulações e completar a avaliação final, assistidos por todos, voltamos para o quarto e esperamos.

Christina e Will tentam me fazer rir com mais uma de suas piadas. Mas está difícil.

Estamos nos preparando para nossa formatura. Não posso deixar de me sentir aliviada e um pouco feliz também, pois a partir de hoje serei uma audaciosa de verdade. E poderei começar minha vida aqui dentro, junto a meus amigos. Minha nova família. Aquela que escolhi.

E tem Tobias. Será que ele ainda me quer? Será que vai me querer depois do que tive que fazer? Queria muito saber como agir agora, se tenho permissão para abraça-lo, e talvez beija-lo diante de toda a Audácia.

Ainda não sei qual trabalho escolher, mas tenho algumas ideias.

– Vamos Tris, está na hora. - Chris me desperta de meus devaneios.

– Ela estava fazendo aquele olhar de novo. Deve ser amor, você sabe por quem. - Will me provoca.

Me coloco de pé e dou um tapa em seu braço.

– Nada a ver Will. Estava pensando no que vou fazer, que carreira vou seguir. - digo rapidamente. Tentando em vão esconder meus sentimentos.

– Ahan. - Chris ri, o abraça e saem juntos na minha frente.

Eu dou uma última olhada no espelho daquele que foi meu quarto por semanas. Não estou segura com o vestido que Chris me fez comprar com meus pontos. Mas ele é bonito, com mangas e um decote mais profundo do que já usei antes, o que deixa minha tatuagem na clavícula parcialmente à mostra. Tem um cinto que o ajusta à minha cintura, o que deixa a saia larguinha até metade das coxas. Uso as botas da audácia, que dão um toque de perigo ao look. Meus cabelos estão penteados descuidadamente em minhas costas. E claro, a maquiagem que Chris insistiu que combinaria com a ocasião. Tomara que Tobias repare.

Percebo o tempo que perdi, e saio em disparada pelo corredor. Ao virar uma esquina dou de cara com Eric, que tem uma feição pior do que a normal dele.

– Está atrasada Careta. Continue assim e veremos onde você irá parar.

– Infelizmente me atrasei, mas isso não pode contar para uma expulsão da facção. Afinal, não é como se eu a tivesse traído ou coisa assim. - falo com uma inocência fingida.

– Continue se achando superior, e terei que te colocar em seu lug....

– Triiisss!! - escuto a voz de Uriah. Ufa, estou salva por enquanto.

– Com licença Eric, se não me atrasarei ainda mais. - falo, já deixando ele para trás. Indo de encontro a Uriah, Marlene e Lynn. - Vocês me livraram de uma situação desagradável, obrigada.

– Não se preocupe, você me paga com muffins. - Ri Marlene.

Lynn e Uriah apenas assentem, e vamos em direção à caverna, onde um mar de audaciosos aguardam o começo da cerimonia. Não consigo identificar nenhum rosto a princípio, mas depois de uma procura mais elaborada encontro o seu rosto. Em seguida percebo o seu olhar em mim, feroz, quase com fome. Nunca vi esse olhar antes, não nele e com certeza não direcionado a mim. De repente me sinto quente, inquieta. Como se estivesse sendo puxada para ele por uma força invisível. Sua boca se abre em sorriso lindo, que complementa o seu olhar. Retribuo sem perceber, hipnotizada por seu olhar.

– Alôô, terra chamando Tris. – Uriah me desperta. – Se não te conhecesse pensaria que estava em uma simulação. – ele ri, e eu estremeço ao lembrar do ataque. – Chris e Will estão nos chamando para ficar com eles. – ele aponta para meus amigos, que olham encabulados para a direção onde eu estava vidrada.

Sorrio comigo mesma. E caminho na direção de meus amigos.

É uma pequena vitória que ele dê essas demonstrações de afeto em público. Não tinha acontecido até agora. E me faz perceber que ele está interessado em mim, da mesma maneira que estou interessada nele.

O barulho se aquieta um pouco, e percebo que Tori começou a falar.

– Estamos reunidos hoje, com uma missão: satisfazer nossa curiosidade quanto aos lugares em que todos os iniciados ficaram no ranking. E claro, mostrar a eles como é a comemoração aqui na Audácia. – as vozes se elevam, canecos são batidos contra as mesas, estou maravilhada com a vivacidade da minha facção. – Nós acreditamos em bravura. Acreditamos em tomar decisões. Acreditamos em ser livres de medos e em adquirir as habilidades de expulsar tudo de ruim do nosso mundo e assim o bom pode prosperar e crescer. Se vocês também acreditam nisso, nós lhes damos as boas-vindas. – mais barulho se sucede enquanto olho, anestesiada - Quanto mais cedo souberem suas posições, mais cedo começaremos a comemorar. Então sem mais demoras, vamos ao ranking.

De repente um telão enorme se acende, mostrando as colocações de todos nós. Minha foto está no topo, junto ao número um e ao meu nome.

Escuto gritos, risadas, congratulações. Will e Uriah me dão abraços de urso, e Chris olha para a tela com os olhos marejados. Olho pra tela e vejo o restante das colocações.

Tris

Uriah

Lynn

Marlene

Peter

Will

Christina

Grito um parabéns para Lynn e Marlene. Christina me abraça, e de repente todos os iniciados são lançados para cima, e passamos de mão em mão, em um verdadeiro mar de gente. Sorrio como há muito tempo não fazia.

Mãos fortes me agarram e sou puxada pra baixo, olho pra cima para ver quem é, e me encontro presa em seus olhos azuis escuros. O sorriso que já era enorme, conseguiu ficar ainda maior, e sem pensar no que estava fazendo, sem pensar no que ele iria achar, se iria gostar, colo meus lábios aos seus, com urgência aflita agarro sua nuca e aprofundo o beijo. Ele se solta por um momento.

– Pensei que você não gostasse de contato físico no meio de todos. Você sabe, sendo você da Abnegação e tudo o mais. – ele dá um sorriso relaxado.

– Bom você sabe, eu sou uma audaciosa agora. E realmente não me importo com o que os outros vão pensar. – O seguro novamente e recomeço o beijo.

– Agora sei o motivo dos olhares vazios que a nossa Tris vem dando. – escuto a voz de Will e Uriah atrás de mim.

Paro o beijo e me viro para encará-los. Tobias me abraça por trás sem se importar com o comentário.

– Acho que ela não é bem de vocês, rapazes. – Tobias fala carrancudo, mas brincalhão.

Uriah finge pavor. – Longe de mim querer tirar ela de você Quatro.

Chegam Marlene, Chris e Lynn.

– Estávamos pensando em comemorar a maneira da Audácia. O que vocês acham? – Lynn levanta uma garrafa com um líquido de cor marrom.

– Estava pensando a mesma coisa, maninha. – Shauna diz, se aproximando de mãos dadas com Zeke.

Olho para Tobias, que dá de ombros, ainda olhando para os amigos.

Antes de nos retirarmos para a beirada do abismo, escuto a voz de Tori novamente ao microfone.

– Mais um comunicado para a noite. Sem querer tirar o brilho dos nossos novos membros oficiais, quero ser breve em dizer que a vaga para líder que estava vaga foi preenchida hoje à tarde, após uma decisão tomada pelo conselho, e uma conversa que tive com o candidato. – Eric olha exasperado para ela e Harrison. – E como a resposta dele foi positiva, tenho o prazer de anunciar que Quatro é o nosso novo membro do canselho.

Eric não consegue se conter, e diz com aquela voz de fúria:

– Mas eu não fui consultado sobre isso.

– Bom, tendo em vista que éramos três no conselho, e que eu e Harrison concordamos, não achamos necessário te comunicar.

– Mas eu deveria pelo menos estar ciente das decisões tomadas.

– O que está feito, está feito Eric. – Harrison se pronuncia. – Quatro, favor se apresentar para cumprimentar seus companheiros.

Nossos amigos o puxam para abraços e tapas no ombro. Nem tive tempo de cumprimenta-lo direito. Ele me deu um beijo velado e foi em direção ao palco, com uma graça cuidadosa. Sabendo bem o que estava fazendo.

– Gostaria de informar a todos o quanto me sinto honrado em ter provado meu valor a essa facção, e no fato de poder, à partir de hoje, cuidar para que cada vez mais, os atos de bravura sejam honrados, e aniquilar de vez de nossa facção traços de covardia. – ele olha pra mim enquanto fala. – Devemos nos focar no que a Audácia representa. Atos de bravura, proteção dos mais fracos. E esquecer no que ela se transformou nos últimos anos, com autoridades corrompidas e com pensamentos deturpados. – ele volta seu olhar para Eric, que o encara com raiva fixa em seu olhar. – No mais, me retiro para comemorar junto a meus iniciados, e espero cumprir tudo o que me for atribuído.

Ele deixa o microfone nas mãos de Tori, e corre de volta para nós, para mim. Me pega pela mão e puxa em direção ao abismo, com nossos amigos caminhando atrás de nós.

– Porque você não me contou sobre sua indicação para a liderança? – pergunto, incapaz de deixar minha curiosidade passar despercebida.

– Pensei que não seria anunciada hoje, e de toda forma não tive tempo suficiente para me acostumar com isso, - ele me dá um beijo atrás da orelha - muito menos tempo suficiente com você.

Assinto com a cabeça. Eu me sinto tão feliz. – Como é? Vamos comemorar ou não? - Pergunto para todos. E estamos todos indo para a beira do abismo, agora mais felizes que estávamos a minutos atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero de verdade que tenham gostado.
Desculpe se houver algum erro, não revisei.
Comentem.
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdadeiros Audaciosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.