Encare-me escrita por Lena V


Capítulo 6
6- Sem resposta


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que o capitulo esta meio curto, peço desculpas.
Talvez eu poste mais um hoje para compensar.

Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612434/chapter/6

"Meu casamento é nesse sábado, festa as 22 no mesmo lugar do aniversário da sua tia no ano passado. Essa mensagem é só pra te lembrar, porque do jeito que te conheço você deve ter esquecido até que eu estou noiva Beijos Dianna" dizia a mensagem.

Dianna era a coordenadora da escola. Ela sempre foi com a minha cara. E eu ser a melhor amiga da afilhada dela ajudou um pouco para que ela me mimasse dentro da escola... Quer dizer... ela fazia vista grossa toda vez que eu e Camilla aprontávamos algo na escola.

Ela já salvou a gente de muita confusão.

Flashback

Dianna acabara de entrar em sua sala na coordenação e deu de cara comigo e com Camilla sentadas a sua espera.

—O que estão fazendo aqui? - Perguntou fazendo cara de quem não queria saber...

—Saudades? - Tentou Camila

—Fizeram o que dessa vez? - pôs a mão na cintura 

Nada... - Respondi fazendo cara de inocente

—Esse "nada" de vocês, tem haver com a professora Laurinda chorando no corredor? - Arqueou a sobrancelha

—Talvez... - Disse Camila quase sussurrando.

—Puta que pariu hein... Fala logo Cami, eu tenho muita coisa pra fazer hoje.

—Digamos que alguém tenha passado cola na cadeira da professora...

—Começou Camila

—E digamos que a professora tenha sentado e quando foi levantar... - continuei mas parei assim que não pude mais conter meu riso.

—A calça dela rasgou - Disse Camila gargalhando.

—E vocês acham isso engraçado? - Fez cara de séria.

—Você também acharia se visse a calcinha rosa dela - comentei ainda rindo

—Talvez eu achasse isso engraçado se não fosse eu que tivesse que resolver essa bagunça...

—Desculpa... - Disse Camila de cabeça baixa.

—A calcinha dela era rosa? - Perguntou Dianna fazendo a gente cair na risada de novo.

Dianna atormentou a gente para saber o porque de colarmos Laurinda na cadeira. Contamos que foi um desafio. Camila me desafiou e eu cumpri.

Mas na verdade foi um pouco mais que isso, tudo se tratou de uma pequena vingança pra Camila que ouviu Laurinda falando mal das roupas de Dianna e quis se vingar, pois não admitia que ninguém desrespeitasse sua madrinha. Como Laurinda não dava aula pra Camila ela teve a brilhante ideia de me desafiar. Sabendo que eu não recurso desafios logo tínhamos um plano para a vingança. Quando fui levada para a coordenação Camila se juntou a mim. Não me deixaria levar a culpa sozinha.

Dianna com muito sacrifício conseguiu convencer a professora a não prestar queixa na polícia. E a professora depois de muito drama conseguiu uma transferência da nossa escola. Eu e Camila recebemos “obrigada” de muitos alunos e Dia recebeu muitos agradecimentos meu e de Mila por não ter nos punido pelo ocorrido.

Flashback off

Eu e Mila tínhamos planejado tantas coisas para essa festa de casamento, e agora eu vou ter que ir sozinha porque a madame foi pra Europa...

Não estava com muita vontade de ir, mas iria por consideração a Dia. Então lembrei de algo que certamente me fez repensar sobre a minha animação em relação a festa. Diana provavelmente havia convidado a equipe gestora, isso significa que vou encontrar Roberta lá. Isso realmente me fez ficar animada.

—Você vai? – Perguntou Judith acordando

—Acho que sim. – Respondi sorrindo – Se quiser eu posso te levar...

Judith não havia sido convidada. Na verdade apenas professores tinham sido convidados, eu só estava na lista por ser amiga de Camila.

—Depois do desafio da Tequila, eu vou evitar festas por um tempo. E você faça o favor de ficar longe de escadas – Disse zombando de mim.

As aulas passaram rapidamente por conta da ausência dos professores. Quando nos demos conta o sinal de encerramento das aulas já havia batido.

Me despedi de Judith e fui para a lanchonete onde eu e Roberta almoçávamos nas sexta. Esperei por um tempo, mas paciência não é o meu forte então liguei para ela.

Chamava, chamava e caia na caixa postal. Tentei isso mais algumas vezes mas acabei desistindo e almoçando sozinha já que meu estomago estava reclamando da demora. Terminei meu lanche e esperei mais um pouco, na esperança de que ela só estava ocupada e não pode vir no horário de costume. Mas foi em vão...

Meu celular vibrou, outra mensagem do admirador secreto

“Queria ocupar esta cadeira do seu lado” Revirei os olhos e guardei o celular. Aquela cadeira do meu lado era da Roberta. Paguei pelo meu lanche e ao sair dei de cara com Inácia.

—Oi... – Disse ela com cara de espanto

—Me desculpa eu tava distraída, não tava olhando pra frente...

—Ta tudo bem, calma, eu vou sobreviver – Disse sorrindo como sempre fazia quando conversávamos.

Abaixei a cabeça também sorrindo como resposta

—Então... Sabe me dizer se a comida aqui é boa? – Disse olhando para dentro da lanchonete

—É ótima. Como aqui toda sexta. – Comentei fazendo propaganda.

—Me acompanha? – Convidou já entrando no lugar

—Na verdade... Eu já almocei, mas obrigada.

—Fica. Eu te pago um sorvete sei lá...

—Sorvete é uma ótima oferta e você certamente conseguiria me comprar com sorvete mas, eu tenho um casamento pra ir amanhã e tenho que me programar...

—Tudo bem. A gente deixa pra próxima. – Disse se afastando – E a propósito, eu não quero te comprar... – Completou sem me olhar.

Sai da lanchonete e fui para casa. Novamente tentei ligar para Roberta, mas sem sucesso. Comecei a pensar que o celular dela só estava sem bateria e por isso não me atendia. Mas quando anoiteceu e eu tentei novamente e novamente não tive resposta comecei a pensar que eu tinha feito alguma coisa. Mas o que?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma ideia/teoria do porque Roberta não respondia as ligações de Jessica?
A propósito para quem não entendeu o nome da historia, no próximo capítulo (eu acho) vai estar explicando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encare-me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.