Encare-me escrita por Lena V


Capítulo 29
29- Uma da outra


Notas iniciais do capítulo

Eu sumi, isso não é novidade, mas a novidade é que... Melhor eu contar no final

Não revisei... de novo. Abafem os erros. Prometo que vou corrigir depois



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612434/chapter/29

–Puta merda… - Disse sussurrando em uma confissão para mim mesma – Que bosta eu estou fazendo? - Disse me afastando de Roberta que se assustou sem entender do que eu estava falando

–Senti falta dos seus beijos… - Tentou se aproximar de mim mas eu recuei

–Não. Você não sentiu – Disse dando um passo para trás – E você tambem não me ama

–O que? - Roberta parecia incomodada pela minha afirmação

–Roberta… se me amasse não teria desistido de nós tão rápido, não teria entrado em outro relacionamento em tão pouco tempo.

–Eu… - Ela tentou falar mas a interrompi

–Quando terminou comigo você disse que eu não poderia te dar um futuro, mas na verdade eu posso sim. O problema é que você teria vergonha de um futuro comigo – Disse olhando para a aliança em seu dedo – Enquanto estávamos juntas você nunca nem tocou no assunto de nos assumirmos – Comentei já com os olhos marejados – Em menos de uma semana que você conheceu o Rafael já esta de aliança no dedo e dizendo que o ama. - Uma lagrima escapou de meus olhos

–Jess... - Tentou falar algo mas novamente a cortei

–O que mais me machuca é que você continua dizendo que me ama

–Mas eu te amo – Disse tentando se aproximar mas de novo recuei

–Eu não consigo mais acreditar… - Confessei – E mesmo que eu tentasse acreditar nisso de novo, eu vou ser só um segredo entre nós… Diferente do Rafael que você pode sair de mãos dadas por ai e apresentar como seu namorado. Nunca iriamos fazer isso Roberta… Você sabe que não sou eu que você quer apresentar pra família.

–Você não me ama mais? - Perguntou receosa

–Eu… Eu te amo pra caralho... mas não posso viver ouvindo você dizer que me ama sabendo que não é verdade. - Ela estava com os olhos cheios de lagrimas eu apenas me virei e sai andando para longe dela.

Achei que ela viria atrás de mim, mas não veio. Não sei de onde tirei coragem para dizer tudo aquilo para Roberta, tudo aquilo que estava martelando na minha cabeça a dias. Antes de lhe dar as costas pude ver que ela estava abatida, mas não mais que eu. Meu coração estava despedaçado desde o nosso termino, e agora acho que nem os pedaços estão em meu peito.

Mas não me arrependo de dizer tudo o que disse a Roberta. Era a mais pura verdade. Ela nunca iria poder andar por ai e me apresentar como sua namorada. Se não tivéssemos terminado eu continuaria sendo apenas seu segredo.

Sei que não poderíamos nos assumir pelo fato dela ser minha professora mas acho que nem depois que eu terminasse os estudos ela teria coragem para me amar publicamente. Eu não sou alguém quem ela gostaria de apresentar como acompanhante, já seu novo namorado… Ele era alto, bonito, o tipo de cara que você quer apresentar pra família e se casar um dia.

Eu não teria chances contra ele. Ele não fazia Roberta correr riscos de perder o emprego, e ela poderia estar com ele sem ninguém a olhar torto. E eu não poderia negar… Formavam um casal bonito. E talvez o que Roberta tenha me dito quando terminamos fosse realmente verdade, não poderíamos ter um futuro juntas.

–Onde você estava? - Perguntou Thais rindo

–Andando… - Respondi sem nem fazer questão de fingir felicidade

–Garota, você não sabe – Começou Arthur rindo mais do que falando – Sabe o Deus grego?

–Eu realmente não estou nem um pouco afim de saber do Rafael – Disse um pouco grossa

–Nossa… - Arthur parou de rir e começou a me encarar – Então vai ficar sem saber, e quando quiser saber eu não vou te contar – Disse ele fazendo bico achando que eu mudaria de ideia.

Não disse nada, apenas entrei na barraca e fiquei lá sozinha por um tempo até Judith e Inacia me chamarem para comermos.

O final de semana eu passei meio longe de todos, menos de Judith e Inacia que se recusavam a me deixar sozinha, eu ficava de vela para as duas mas preferia mil vezes ficar de leva pra Judith e Inacia do que ficar sabendo sobre o novo casal de professores, como não queria correr o risco de ver Roberta e Rafael se agarrando pelo acampamento eu passava mais tempo na barraca.

No dia que vinhemos embora puder perceber que Rafael estava bem amigo de Thais e Arthur. Ao entrar no ônibus vi os três, Thais, Arthur e Rafael sentados em um banco conversando. Passei reto por eles e decidi sentar com Judith, mas a mesma estava sentada com Inacia e dormindo em seu ombro. Não querendo estragar o momento entre as duas me dirigi até o final do ônibus e me sentei em um dos únicos dois bancos vagos.

–Podemos ir? - Perguntou o Motorista

–Falta uma monitora ainda – Informou Rafael mas assim que viu Roberta subir no ônibus se corrigiu – A minha musa chegou, agora podemos ir

Roberta passou o olho pelo ônibus procurando um lugar para sentar mas o único lugar vago era ao meu lado.

Ela se sentou meio receosa como se estivesse esperando eu argumentar para que ela não se sentasse ao meu lado. Mas nada fiz

–Ô motorista – Gritou Rafael – Pode correr – Começou a cantar me fazendo revirar os olhos

–E você me chamava de infantil… - Comentei fazendo Roberta sorrir um pouco

–Ele sempre foi assim – Comentou ela

–Sempre… se conhecem a quanto tempo? - Achei que eles tivessem se conhecido no dia em que ele entrou na escola mas o comentário dela me fez repensar isso.

–Desde a faculdade – Respondeu sem dar muita importância pra pergunta

–E a quanto tempo o ama? - Eu precisava saber, não sei exatamente o porque mas precisava.

–Desde que ele me disse o primeiro “oi” - Disse rindo – Digamos que foi amor a primeira vista – Confessou fazendo pouco caso.

Não sei se ela percebeu que o que me disse tinha me machucado, mas parecia não se incomodar com isso.

–Incrível… - Disse irônica – Ontem você disse que me amava, e agora me diz que é apaixonada por ele desde que se conheceram na faculdade…

–Jess… Eu te amo – Ela parecia sincera

–Você é inacreditável… - Comentei balançando a cabeça em negação -Para de falar que me ama. - Pedi quase como uma suplica – Ele – Apontei para Rafael – É perfeito pra você – Fiz uma pausa – Enquanto eu nunca vou poder ser alguém que você possa apresentar como sua… - Disse me levantando do banco e indo em direção ao motorista que me permitiu ficar lá até chegarmos.

Quando chegamos eu fui a primeira a sair do ônibus e sem me despedir de ninguém fui para casa.

Ao chegar em casa estranhei ao vê-la vazia. Fui até a cozinha e achei um bilhete de Camila dizendo que estava na Diana e que havia levado Safira com ela.

Me tranquilizei com o bilhete e logo segui para um banho e depois para a cama.

As aulas já haviam acabado, e no dia seguinte seria a festa de formatura. Não sei como Judith me convenceu a ajudar nos preparativos da festa mas eu prometi que ajudaria então teria que estar na escola mais cedo.

Na manhã seguinte quando acordei e desci para a sala e encontrei Camila dormindo com Safira no sofá. Não fiz muito barulho para não acordar nenhuma das duas mas Safira logo estava pulando em mim pedindo seu café da manhã.

Coloquei ração para minha pequena husky e sai para ir até a escola.

–Achei que não iria vir – Comentou Inacia

–Eu prometi que iria ajudar

–Roberta também disse que iria ajudar – Disse Diana chegando por trás de mim e se apoiando em mim fingindo estar cansada – Mas, pediu demissão

Roberta havia pedido demissão? Comecei a me sentir culpada pelo ocorrido, talvez dizer tudo o que eu estava prendendo não tenha sido uma boa ideia. Preferia mil vezes ver Roberta com outro e ter meu coração despedaçado do que ficar sem vê-la.

–Sabia disso? - Perguntei para Inacia que negou com a cabeça

Fiz o trabalho todo de enfeitar a quadra para a formatura com a consciência pesada pela demissão de Roberta. Ao terminar os enfeites decidi ir para casa pois ainda não tinha preparado nem roupa para a Formatura.

Ao chegar lá fui surpreendida por minha tia na cozinha com um vestido de seda vermelho em mãos.

Lanna sempre aparecia em casa sem avisar, e sempre me trás alguma lembrancinha mas, eu não esperava meu vestido de formatura.

Camila me ajudou a arrumar o cabelo e a fazer a maquiagem. A festa seriam só para os alunos então Lanna não poderia ir comigo mas fez questão de me levar e de ficar na minha casa para passarmos o dia seguinte juntas.

Ele me perguntava de Roberta mas eu sempre dava um jeito de mudar de assunto e não responder.

Camila como é afilhada da coordenadora pode entrar na festa comigo, Lanna nos deixou na porta e logo juntamos nosso grupo. Arthur se recusou a ficar perto de mim por eu ter sido grossa com ele no acampamento o que resultou em eu ter de pedir desculpas para o frescurento. Em um momento em que fiquei sozinha com Camila contei sobre a demissão de Roberta e sobre o que aconteceu no acampamento. Quando ela resolveu dizer algo depois de ter escutado tudo sem abrir a boca, ela apenas me mostrou Roberta em um canto da festa com um lindo vestido branco bem parecido com o meu.

–Se divertindo? - Perguntou Inacia vindo até nós

–Não até eu conseguir batizar o ponche – Disse Camila rindo

–Gostou do vestido? - Perguntou Inacia me fazendo ficar confusa

–O que?

–Seu vestido, achei que iria preferir um preto mas Roberta insistiu no vermelho… - Comentou ela

Então Roberta que havia escolhido meu vestido de formatura, não sei como não desconfiei antes, Lanna não sabe comprar roupas para mim, vivia pedindo ajuda para Roberta.

–Jessy – Chamou Inacia fazendo com que eu prestasse atenção nela – O que você acha? - Me mostrou uma caixinha com dois anéis dentro. Provavelmente estava querendo oficializar o namoro com Judith

–São lindos – Observei os aneis que continham uma pedrinha verde e uma vermelha em cada um, eles eram lindos, delicados, Judith iria amar.

Inacia guardou a caixinha ao perceber que Thais estava vindo até nós. Na verdade ela estava vindo atrás da Camila. As duas estavam planejando batizar o ponche então Thais puxou Camila para longe.

Nesse momento Inacia resolveu ir atrás de Judith então fiquei sozinha e me peguei observando Roberta de longe. Me lembrei dos velhos tempos… onde eu a admirava de longe a desejando mas sabia que ela pertencia a outro e que não seria minha. Aconteceram varias coisas mas eu continuava na mesma situação.

Roberta estava agitada, como se estivesse ansiosa para algo, percebi que Rafael não estava com ela então deduzi que era por não saber onde ele estava ou algo assim.

–Cade a Roberta? - Perguntou Diana meio desesperada – Ela vai fazer o discurso – Me explicou mas assim que viu Roberta saiu de perto de mim e foi ao encontro dela.

De longe vi Camila sorrindo, isso significa que elas já haviam batizado o ponche e que eu teria que provar. Fui caminhando para pegar um copo e então vi perto do ponche Rafael conversando com Arthur e Thais.

–Jess, o que acha de eu apresentar meu irmão pro Rafa? - Perguntou Arthur olhando para mim curioso

–O que? - Perguntei confusa

–Vocês formariam um casa muito fofo – Comentou Thais

–Casal?! - Me indignei – E a sua namorada? - Perguntei alterando o tom de voz, eu não gostava de Rafael com Roberta mas ela não merecia ser traída.

–Minha o que? - Perguntou ele confuso fazendo Arthur cair na risada

–O Rafa é gay Jessica – Disse Thais

–O que?! - Fiquei chocada – Não, ele esta com a Roberta, ela ama ele, eles estão de aliança… - Comecei a falar mas Rafael me interrompeu

–Querida, eu estou com Roberta sim, ela é minha amiga a anos, nos amamos sim, mas não do jeito que você esta pensando. - Fez uma pausa

–As alianças…? - Perguntei baixinho

–Viadagem da minha parte – Disse rindo – Tipo pulseiras da amizade sabe?

–Então vocês não são um casal? - Ainda estava tentando digerir tudo que ele estava me contando

–Não – Disse dando um gole em seu copo – E pelo que eu e Roberta conversamos a única pessoa que ela quer ao lado dela pra serem um casa… bom… acho que você sabe quem é…

–Gente, o que esta acontecendo aqui? - Perguntou Thais confusa

–Eu sou uma idiota… - Disse em voz alta mas foi para mim mesma. - Eu preciso achar a Roberta

–Pra que? - Perguntou Arthur sem entender

–Pra dizer que eu a amo, que ela é a mulher da minha vida e que eu sou uma imbecil.

Arthur parecia chocado, Thais não disse nada, mas seu olhar gritava “Já desconfiava”

Sai correndo procurando Roberta no meio da festa, perguntei para alunos e professores mas ninguém sabia onde ela estava.

Andando rápido e olhando para todos os lados acabei esbarrando na mulher de vestido branco. E caindo no chão

–Jess – Falou ela olhando surpresa para mim

–Ruby – Disse me levantando

–Estava procurando você – Dissemos juntas em unísolo, sorrimos uma para outra, e ficamos nos olhando por um tempo.

–Ruby… - Quebrei o silencio

–Caralho Roberta – Diana chegou do nada nos assustando – Você precisa subir no palco agora!

–Jess... - Tentou dizer algo mas Diana a puxou para longe

–Eu te amo – Disse baixinho, não tenho certeza se Roberta ouviu mas tenho certeza que ela havia entendido pelo meu olhar.

Ela subiu no palco e Diana lhe deu um microfone

–Bom… eu… - Começou a falar – Eu Juro que tinha um discurso, mas alguém acabou de colaborar para que eu esquecesse tudo o que eu iria falar – Disse rindo e olhando diretamente pra mim. - Já que eu não tenho discurso e tenho a atenção de todos vocês, vou mudar meus planos e fazer algo que… eu já deveria ter feito a algum tempo… - Disse se abaixando e pegando algo da mão de Inacia – Eu fui uma idiota – Voltou a falar – E você também foi… mas… bom… Não é isso que eu quero falar… Eu estou meio atrapalhada, não estava planejando fazer isso com tanta gente me olhando. - Confessou rindo de nervosismo – Você me falou sobre futuro… E… Bom... eu percebi que tudo o que eu quero pro meu futuro é você ao meu lado… Não que eu só tenha descoberto isso agora, eu acho que sempre soube, mas tinha medo… Eu não tenho mais medo… Eu quero estar ao seu lado e ser feliz com você… - Fez uma pausa longa, talvez buscando coragem para terminar o que tinha começado – Eu quero que você seja minha… Jessica Ferrer - Senti todos os olhares se voltarem para mim e quando voltei a olhar para o palco, Roberta já estava andando em minha direção com uma caixinha e um par de alianças. Não quais quer alianças, eram os anéis que Inacia havia me mostrado mais cedo.

–É serio? - Perguntei assim que Roberta chegou mais perto

–Eu te pedi em namoro na frente da escola inteira… Acho que é serio – Disse rindo demonstrando nervosismo – E então? - Insistiu ela

–Rubi e jade?- Perguntei olhando para a pedrinha nos anéis – Nada sutil da sua parte… - Disse rindo

–Porra, para de torturar a profe Jess! - Gritou alguém cobrando uma resposta para o pedido de Roberta.

–Como se ela fosse idiota o suficiente para dizer não – Rebateu Camila fazendo todos caírem no riso

–Eai? - Insistiu Roberta ainda com as alianças em mãos.

–Você sabe a resposta – Disse sorrindo para Roberta

–Quero ouvir você dizer… - Pegou minha mão – Que é minha de novo, e que vai ser minha pra sempre.

–Somos uma da outra – Disse lhe beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente... O que Vocês acharam da historia dessas duas? E do final?
Eu particularmente achei fofo esse final com a Roberta tendo coragem de admitir publicamente seu amor pela Jessica.
Mas confesso que fiquei tentada a acabar essa historia com elas separadas.

Bom... A novidade que eu falei lá no começo é que estou escrevendo outra fanfic (Ainda não postei aqui mas acho que em dois dias eu postarei) e a Judith é uma das personagens nessa fic nova (Eu amo reutilizar personagens) Então... se quiserem saber dessa nova fic (e sobre o que aconteceu com Roberta e Jessica depois) me avisem que darei um jeito de mandar o link pra vocês assim que eu postar.
Beijos, muitos beijos e até a próxima historia :3