Wendy & Peter escrita por Igor Carolino


Capítulo 22
A decisão de Wendy


Notas iniciais do capítulo

Wendy sempre teve a sensação que faltava algo em sua vida e realmente faltava, o curso de sua vida foi mudado e a sua memória apagada, mas agora que descobriu a verdade Wendy está disposta a recuperar tudo que perdeu ou esqueceu e para isso tomou uma decisão que vai mudar completamente os rumos da sua vida outra vez, porém agora por vontade própria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612322/chapter/22

– Posso lhe dar o que quer Wendy, mas tem certeza de que quer fazer isso?

– Sim Lady Aurora, eu tenho.

– Então acorde minha criança e no fim deste dia faça o que eu lhe disse voe, voe bem alto, depois vire há esquerda e continue até o amanhecer e lá, somente lá encontrarás o que procura.

Wendy abriu os olhos bem devagar... Ela pensou que não iria dormir direito, mas dormiu, dormiu maravilhosamente bem e nem parecia que aquele era o último dia da sua antiga vida. Ela se levantou e acordou os irmãos para brincar com eles Peter esperto os ouviu brincando e foi ao quarto pedir permissão para assistir eles brincar, quem sabe até participar também e Wendy relembrou a luta de Peter com o Capitão Gancho foi uma grande batalha entre ela fazendo o papel de Peter e o seu irmão John fazendo o papel de Gancho, Peter e Michael ficaram encantados pela apresentação e rederam muitas palmas e assovios no fim dela.

Após as brincadeiras Wendy foi visitar William e Olivia passando o resto da manhã com eles, ela sabia que talvez aquela talvez fosse há última vez que os veria então não queria perder a chance de se “despedir”. Eles três conversaram sobre tudo que descobriram sobre a Terra do Nunca, Peter e de como teria sido a vida deles se Naná não tivesse viajado no tempo e mudado tudo. Depois Wendy e William ficaram sozinhos e ele novamente se declarou para ela.

– Wendy independente de tudo meus sentimentos não mudaram eu ainda estou apaixonado por você e gostaria de me casar com você um dia.

Wendy se aproxima de William e “rouba” um beijo dele ela sorri, mas ela começa a chorar e diz. - Sinto muito William. - E vai embora.

De volta para casa Wendy encontra a mãe a esperando para conversar.

– Oi filha foi ver o William?

– Sim.

– E como ele está?

– Acho que bem.

– Acha que bem? O que aconteceu?

Wendy olha para mãe com aquele olhar de menina que a mãe conhece bem ela suspira e conta que o William se declarou e a pediu em casamento.

– E o que você disse? - Pergunta Mary.

– Não posso mãe... Eu amo outra pessoa.

Mãe e filha se abraçam e Wendy pergunta.

– Será que o papai vai ficar chateado? Será que o William vai demitir ele?

– Seu pai vai ficar bem e não se preocupe com o emprego do seu pai o William é um bom rapaz não irá fazer isso.

– Eu espero que sim.

Mary se afasta um pouco de Wendy e a olha nos olhos dizendo. - Quem é o dono do seu coração? É o Peter não é?

Wendy faz um sinal positivo com a cabeça e Mary a abraça outra vez rindo por ver a filha apaixonada. A conversa não continua, pois Michael, John e Peter chegam em casa completamente sujos comemorando muito a vitória deles num jogo de Cricket só que Peter ao ver Wendy com um olhar triste pergunta.

– Está tudo bem Wendy?

– Estou sim.

– Sei... - Peter fica a encarando muito desconfiado, Wendy sabendo que aquela atitude de Peter poderia chamar a atenção da mãe se levantou e gritou.

– Hora do banho seus moleques imundos!

Michael começou a correr e gritar pela casa em desespero. – Não, não banho não!

– Vamos Michael vamos fugir - Gritou John, mas já era tarde Naná estava de pé na frente da porta de casa.

– Nossa Naná você continua rápida. - Comenta Wendy.

Naná Pega Peter e John pelos ouvidos e eles gritam pedindo misericórdia! E Wendy puxa Michael pela camisa e os três são levados ao banheiro, Mary ri e diz.

– Força meninos e quando acabar venham todos comer.

Mais tarde após todos comeram eles se reuniram na sala e passaram a tarde brincando de várias coisas foi tudo muito divertido, quando o pai de Wendy chegou do trabalho se empolgou e ainda deu tempo para ele brincar com todos, ele estava muito feliz, pois William havia o promovido para gerente do banco, Mary e Wendy se entre olharam felizes com a notícia.

Depois da janta Mary contou a George que Wendy tinha recusado o pedido de casamento de William e ele foi conversar com ela.

Wendy está no quarto sozinha sentada na janela vendo as primeiras estrelas da noite brilhar então seu pai chega ao quarto dela se senta ao seu lado e puxa conversa.

– Linda noite não é?

– Está sim... George e Wendy ficam alguns momentos em silêncio e depois ele puxa conversa com ela novamente agora falando direto o que quer dizer.

– Sua mãe me contou sobre William e você.

Wendy respira fundo e responde. - Pai eu sinto muito, eu não queria decepcioná-lo. - Wendy olha para o pai imaginando se ele está triste ou bravo com ela.

George abraça a filha e rir - Querida você não fez nada de errado e eu estou feliz por que foi sincera com o William, ele é um bom homem e merece ser tratado com respeito.

Wendy relaxa e fica feliz por seu pai não estar triste ou zangado e diz aliviada. - Eu sei pai.

– Você e sua mãe são exatamente iguais sabia?

– Sei não pai a mamãe é tão linda!

– Mais que isso filha ela é gentil e doce, mas também é muito determinada, assim com eu sei que você é querida, afinal vocês são mãe e filha e possuem as mesmas qualidades e eu me orgulho muito de ter as duas em minha vida.

Wendy imaginou que nesse dia nada a faria pensar em desistir, mas ouvir seu pai falar daquele jeito a faz ter dúvidas se deve ou não fazer o quer.

– Pai eu te amo e sempre vou te amar.

– Eu também te amo filha!

Wendy desceu com pai para sala e todos se divertiram com as histórias de Wendy que contou sua própria versão de Alice no país das maravilhas e a Bela e a Fera, até que chegou a hora de dormir.

– Bem está na hora de dormir crianças. - Todos ficam tristes quando Mary falou que chegou a hora de dormir o mais sentido foi Michael.

– Há mãe deixa a Wendy contar outra história. - Pede o pequeno Michael.

– Não Michael já passa das dez, Naná por gentileza leve-os para quarto e os apronte para dormir, George e eu daqui a pouco iremos para lhes dá um beijo de boa noite no quarto de vocês.

– Pelo menos deixa a Wendy contar uma história pra mim antes de eu ir dormir mãe.

– Está bem Michael. - Mary cede.

– E o Peter pode dormir no nosso quarto mãe? Senão ele não vai ouvir a história. - Ele continua a fazer pedidos a mãe.

– Está bem Michael, está bem ele pode ir dormir no quarto de vocês, mas agora chega de pedidos e subam logo todos vocês.

Os garotos sobem primeiro apostando corrida, Peter e John acabam deixando Michael chateado reclamando para trás. - Isso não vale eu sou menor que vocês.

Wendy fica um pouco mais e abraça a mãe e depois o pai carinhosamente, surpresa a mãe de Wendy pergunta. – O que foi filha nós iriamos te dar um beijo de boa noite depois.

– Eu sei mãe, só queria dizer que amo muito vocês.

– Nós também te amamos Wendy. – Responde George. – Agora vá ver seus irmãos, não deixe que eles façam bagunça e ajude a Naná a por todos na cama.

– Está bem. - Wendy sobe para o quarto sob o olhar atento dos pais, depois eles se encaram e Mary abraça o marido que lhe diz.

– Ela vai ficar bem querida.

– Eu sei. - Responde Mary.

Wendy bem que tentou, mas não pode evitar a grande guerra dos travesseiros, no fim restou ela e Peter para fazer a última luta e Peter como bom cavalheiro a deixou vencer, ao fim dessa luta Naná os interrompeu pedindo.

– Bem crianças já chega é hora de dormir, seus pais logo subiram para lhe dá um beijo de boa noite.

– Mas a Wendy nem contou uma história ainda Naná.

– Então deite Michael que ela lhe contará. - Wendy até começou, mas o seu pequeno irmãozinho logo dormiu morto de cansaço pelo longo dia de brincadeiras, Naná saiu do quarto e John também adormeceu logo e apenas Peter e Wendy ainda estavam acordados conversando, ele deitado no chão e ela em sua cama.

– Hoje foi um dia muito divertido não acha Wendy?

– Foi sim.

Os Pais de Wendy chegaram pouco tempo depois e deram beijos de boa noite em todos os três filhos até o Peter ganhou um beijo na testa da mãe de Mary, Wendy foi a última a ganhar beijos parecia que os seus pais sabiam que algo iria acontecer aquela noite, que a Wendy iria embora.

Eles saíram e Wendy dormiu um pouco e depois acordou assustada.

– Peter? - Wendy o chamou, mas ele não estava mais lá, a janela estava aberta e Naná estava sentada observando o céu estrelado esperando Wendy acordar.

Wendy se levantou e foi até a Naná e perguntou. - Naná onde está o Peter?

– Ele já foi e está te esperando. - A babá tinha lágrimas nos olhos, mas não eram de tristeza eram de felicidade.

– Me esperando aonde?

– No limiar do horizonte, venha tenho um presente. - Naná pega um lindo vestido e um par de lindas sandálias com tiras e entrega para a Wendy.

– Pra mim?

– Sim, se não se importa eu usei os seus matérias para costurar e a Sininho depois o ornamentou com os detalhes. - Wendy ficou mais encantada quando viu que tinha algumas pedras preciosas que serviam algumas como botões para fechar o vestido e outras só para enfeitar.

– Eu não sei o que dizer.

– Então diga que gostou. - A voz de Sininho fez pular de alegria o coração de Wendy ela estava na forma humana e estava preparada para partir.

– Eu adorei, muito obrigado as duas.

– Vista e vamos logo, pois não temos muito tempo. - Diz Sininho e Naná apenas sorri concordando.

Wendy se veste e estranha um pouco o vestido curto e justo, ela não estava acostumada a deixar os braços e as pernas a mostra e diz. - Me sinto estranha.

– Está ótima minha querida a Terra do Nunca não é como Londres lá é muito mais quente que aqui.

– Eu sei Sininho. - Wendy ajeita o vestido tentando o deixar mais longo.

– Eu queria deixa-lo mais longo minha querida, mas Sininho é muito insistente e só faz o que quer. - Se queixa Naná.

– Muito bem eu suas chatas eu ajusto ele. - Sininho faz um simples movimento e o vestido ganha mangas e fica mais longo, abaixo dos joelhos. - E não se preocupe Naná não mexi nas suas costuras.

– Acho bom! - Fala Naná analisando o vestido pra ter certeza que Sininho não mudou nada mesmo.

– E ai gostou Wendy? - Pergunta a fada.

– Está maravilhoso Sininho! - Suspira Wendy.

– Que bom então minha querida... Bem eu detesto despidas te espero na torre do relógio big bang Wendy e Naná foi um prazer e espero que nos reencontremos logo seja você na próxima vida uma humana ou uma terra nova outra vez. - Sininho faz um cumprimento das fadas assume sua forma diminuta e voa pela janela em disparada.

– Fadas! - Naná ri e olha Sininho sumir rumo a torre do big bang.

– Naná... - Wendy não sabe o que dizer, mas a sua babá parece não se importar e abraça.

– Vai querida e concerta tudo que eu fiz. - Naná se afasta e tira do bolso o pó mágico das fadas e joga sobre Wendy que imediatamente plana no ar.

– Ainda sabe como voar? - Naná pergunta e Wendy faz que sim com a cabeça e sorri ela voa sobre os irmãos e lhe dá beijos de despedida depois ela acena para Naná e passa rapidamente pela janela do seu quarto.

Wendy voa velozmente, por algumas vezes ela olhou para trás procurando saber se ainda podia ver a sua casa, enquanto podia ver Naná acenava da janela do seu quarto, mas depois aquela imagem foi desaparecendo cada vez que ela se afastava até sumir, Sininho que a esperava na torre do Big bang a acompanhou no mesmo pique em todo o trajeto elas duas viraram a esquerda e voaram durante toda a noite e quando chegaram no limiar que divide a noite e o dia elas viram Peter esperando com um grande sorriso.

"Wendy & Peter se encontram no limiar entre o dia e a noite."

Ele estendeu os braços para Wendy e ela avançou veloz, o abraçou e o beijou nos lábios, ele ficou surpreso, mas correspondeu então a noite passou e veio o amanhecer e o nascer de um novo dia. A luz cega Wendy por alguns instantes e depois ela vê algo impressionante e pergunta.

– Peter aqui é...?

– Sim é... Bem vinda Wendy, Bem vinda de volta a Terra do Nunca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal estão gostando da história? Eu sinceramente espero que todos que chegaram até aqui estejam curtido. Bem sem mais delongas quero dizer que esse é o final da primeira temporada de Wendy & Peter, mas por favor não se preocupem eu não desisti e vou sim continuar por aqui mesmo. O inicio da segunda só vai atrasar um pouco por que estou sem o meu notebook, mas a volta já está marcada para o primeiro domingo de agosto no dia 02-08-2015. Até lá vou estar de olho por aqui para ver se alguém comentou e vou responder a todos os comentários. Ah! E se alguém tiver alguma sugestão ou crítica pode fazer e também pode apontar os erros de português ou continuidade que vou procurar depois e consertar. Obrigado gente e até o próximo capítulo.