A Filha do Mar escrita por A OLD ME


Capítulo 47
Capitulo 37


Notas iniciais do capítulo

Como recompensa pelo meu atraso hj postarei dois capitulos, mas tem um preço... quero comentários eeee poxa to sentindo falta de uns leitores e quem sabe esteja assim na hora de uma recomendação?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612189/chapter/47

Quando finalmente cheguei ao olimpo eram 3hs da manhã, o solstício de inverno começaria pela manhã logo cedo. Grover e o Ofiotauro ainda não haviam chegado e tudo estava vazio. Sentei-me na escadaria da entrada por alguns minutos, mas estava inquieta então comecei a caminhar. Passei pelos templos de alguns dos deuses e voltei para a arvore próxima ao lago que eu costumava passar horas nos meus meses no olimpo. Em algum momento ali eu acabei adormecendo e acordei com uma náiade atirando água em mim e o Pégasus me cutucando com a asa.

– O que foi? – perguntei, pois não havia acordado o suficiente para entender o que ela dissera.

“Os semideuses se aproximam e o Sátiro já chegou com o Ofiotauro. Achei que a senhora gostaria de saber.” Responde ele.

– Há sim, obrigada. Os deuses já se reuniram?

“Sim o conselho já teve inicio” diz ela.

– E Artemis?

“Está segura” os dois respondem juntos na minha mente.

– Obrigada!

Pégasus se vira e eu monto em suas costas. Poderia ir correndo, mas demoraria sete minutos até lá. Paramos na porta de entrada da sala de reunião. A porta está aberta e todos já me encaravam.

Desci de Pégasus e cochichei para que ele fosse embora, ele reverenciou e o fez. Virei-me e como de costume, fui primeiramente até meu pai, ajoelhando-me a sua frente.

– Meu senhor...

– Levante-se minha filha.

Fiz uma pequena reverencia a Zeus e Hera antes de ir em direção a Artemis que estava em seu trono.

– Senhora... Se sente melhor?

– Vou ficar quando me reunir as minhas caçadoras. Mas receio ter noticias ruins para elas.

– Já fui informada, sinto muito por sua perda.

– Obrigada.

– Ei mocinha! Não é porque ela foi capturada que vai receber toda a atenção, é bom você vir aqui agora! – exige Afrodite.

– Desculpe-me Lady Artemis.

– Pode ir. – ela diz sorrindo.

– Tia Afrodite. – digo e ela me toma em seus braços.

– Minha linda preferida, temos muito o que conversar quando essa reunião terminar, não é?

– Como assim?

– Você sabe do que estou falando mocinha!

– O que você tem para conversar com minha filha, Afrodite?

– Não seja um pai antiquado!

– Tenho 3 mil anos, tenho o direito de ser antiquado!

Olho de relance para Apolo e desvio os olhos antes que meu pai perceba. E eu acabo sendo salva por Zeus.

– Legal reunião familiar, mas não é exatamente o motivo de estarmos aqui.

– Zeus está certo papai, eu vou para meu cantinho ali.

– Ahh não vai não, fique longe do Ofiotauro. – Zeus fala me parando.

– Então onde fico?

– Perto de seu pai, pode ser? – pergunta papai fazendo biquinho.

E eu vou para o lado dele. Enquanto Grover da o relatório da missão.

Logo Percy, Annabeth e Thália chegam juntos.

– Vocês conseguiram – Grover grita correndo em direção a eles, mas volta quando percebe que acabou de dar as costas a Zeus.

– Pode ir. – diz Zeus pacientemente.

Olho papa papai que assente positivamente me liberando também. Corro em direção a eles. Percy parece bem machucado e cansado, Artemis comentou que ele segurou o céu por ela. Eu o abraço e começo a examina-lo.

– Você está bem? Porque não se curou com a água? Porque está com uma mecha branca em seu cabelo? Você está com fome? Como chegaram aqui? – eu jogo as perguntas em cima dele.

– Calma Mari. Eu estou bem! Nós viemos com Blackjack, Guido e Porkie. Não preciso comer nada agora e o resto eu explico depois. – ele fala apontando para os deuses. Eu o largo e vou para Annie trocando com Grover que vai para Thália.

– Annie. Que bom que está bem querida.

– To bem Mari, obrigada.

– Quando voltarmos para o acampamento temos direito a um pelo dia de meninas para repor as energias.

– Vou adorar, estou precisando muito de um longo e quente banho.

– Heróis! – Exclama Artemis. Me coloco ao lado de Thalia para ouvir. – Já informei sobre seus recentes feitos. E o que tem acontecido a oeste. O concelho votou por Agir. Lorde Zeus ordenou que meu irmão e eu cacemos os mais poderosos monstros, atacando-os antes que se unam a causa dos titãs. Lady Atena deve checar os demais Titãs para ter certeza que se encontram em suas diversas prisões. Lorde Poseidon tem liberdade para liberar toda sua fúria no navio Princesa Andrômeda. E vocês, meus heróis... – Ela disse virando-se para os demais deuses – Estes semideuses prestaram um maravilhoso serviço ao Olimpo, Alguém negaria isso?

Todos negaram com a cabeça. Observamos todos e cada um fazia algo diferente como um tique. E Apolo por fim quebrou o silencio.

– Eles de fato se saíram muito bem. – diz ele e então recita – Heróis ganham louros...

– Sim, de primeira linha, - interrompe Hermes – Todos a favor de não desintegra-los?

– Ei, ei, espera ai. – Ares fala como se tivesse saído de um transe – Esses aqui são perigosos, seria mais seguro acabar logo com isso.

– Ares – diz papai rígido – Eles são Heróis, não vão explodir meu filho em pedaços.

– Nem minha filha! Ela se saiu bem. – Todos encaram Zeus impressionados.

– também estou orgulhosa de minha filha, porém os dois, são sim um risco se os deixarmos partirem.

– Mãe! – exclama Annabeth.

Atena olha rígida para ela enquanto eu me ponho a frente de Thália e Percy, mas os dois me seguram e eu acabo no meio deles com cada um segurando um de meus pulsos.

– Vocês filhos de Poseidon adoram criar inimizade com deuses, não é? – Sussurra Thália para mim.

– É lamentável que meu pai e meu tio tenham escolhido quebrar o juramento. Achavamos que Hades seria o vitorioso de aguentar mais tempo mas a presença de Marina denuncia a quebra por sua parte. E alias, Marina também ainda é um perigo. Ela é de todos, a mais poderosa dos semideuses.

– O que? – pergunta Apolo sentando-se a ponta do trono – Marina não representa mais perigo, achei que isso já tivesse sido resolvido, são todos heróis, devemos confiar em nossos heróis.

– Você obviamente tem interesse pessoal envolvido aqui Apolo – Ralha Ares.

Eles começam uma discussão entre Ares, Atena, Dionísio e Apolo. Mas tanto Dionísio, quanto Ares, ficaram relutantes em segurar a questão quando Atena envolveu a mim nela.

– Eu não faço o julgamento, apenas aponto os riscos. O que fazemos o conselho determinará.

– Exato - disse Artemis – E eu não vou puni-los, vou recompensá-los. Se destruirmos nossos heróis não seremos melhor que os titãs. Se é essa a justiça olimpiana não terei nada haver com ela.

– Calma Maninha. – Tranquiliza Apolo, que recebe um olhar nada agradável de volta.

– Não me chame assim! – Ela ralha – Vou recompensá-los!

– Pelo menos o mosntro deve ser destruído então!

– Pera, o que? Não podem matar Bessie! – Exclama Percy.

– Você deu o nome de Bessie para o Ofiotauro?

– Pai, Ele é apenas uma criatura marinha, uma criatura muito legal. Não pode simplesmente mata-lo!

– Percy o poder do mosntro... – ele começa mas eu o corto.

– Pai como pode cogitar a ideia de matar uma criatura marinha? Uma criatura inocente?

– Zeus eu fiquei em uma posição ruim aqui! – papai fala de lado.

– Além disso, controlar profecias não adianta, não é? – Percy diz olhando para Apolo que concorda com a cabeça – Matar uma criatura inocente é errado, tão errado quando Cronos comer seus filhos por medo de algo que ele poderia fazer. – Alguns deuses remexem incomodados em seus tronos com a última parte.

– E quanto ao risco? – pergunta Zeus.

– Vocês tem que confiar nos três! – é a vez de Annabeth falar. – Tem que confiar neles.

– Annabeth está certa, por isso... – Lady Ártemis para e pensa – Minha fiel companheira, Zoe, passou para as estrelas. Devo ter uma nova tenente. Mas primeiro, Pai Zeus, Devo falar com o senhor.

Logo Ártemis volta seu olhar para nós novamente.

– Thália, filha de Zeus... – ela declama – Você vai se juntar a caçada?

Thália apertou minha mão e Annabeth foi para o lado dela segurando a outra. Até que ela disse firmemente:

– Eu vou!

– Minha filha considere bem...

– Pai, Sei o que estou fazendo, não farei dezesseis anos amanhã, nunca farei dezesseis anos, me unirei a minha irmã na caçada.

E então ela recitou o juramento da caçadora. E Ártemis sem hesitar e com sorriso no rosto aceitou. Thália então foi até Percy e o abraçou.

– Acho que você não deveria fazer isso.

– Só estou honrando um amigo. Devo fazer isso Percy, me juntar a caçada, sinto muito que isso recaia sobre seus ombros agora. Eu finalmente tenho um lar agora e você meu amigo será o semideus da profecia.

– Animador! – ele diz irônico.

– Muito bem e quanto ao Ofiotauro?

– Esse garoto ainda é perigo, a fera é uma tentação para ele.

– Porque só eu sou o perigo e a Mari? – Percy disse e então estalou os olhos percebendo o que havia falado – Desculpa mana.

– Tudo bem Percy eu entendi o que você quis dizer. – digo indo em direção a ele e segurando sua mão.

– Vocês devem manter o Ofiotauro em segurança. Papai pode esconde-lo ou coloca-lo em um aquário aqui no Olimpo. – sugere Percy.

– E porque devemos confiar em você? – Pergunta Hefesto.

– Tenho apenas quatorze, se a profecia for sobre mim, ainda temos dois anos.

– Muita coisa pode mudar em dois anos jovem herói.

– Mãe!

– É unicamente a verdade criança, podemos manter somente um vivo.

– Não. Não terei uma criatura marinha destruída, nem meus filhos, eles estão certos! Posso ajudar... – Mas zeus o interrompe.

– Nem cogite a ideia de levar esse animal para o fundo do mar!

– Então o que você sugere irmão? Lá posso protege-lo. – Zeus resmunga algo em grego antigo - Tá tudo bem – Poseidon cede – Podemos manter ele aqui no Olimpo, Hefesto pode me ajudar a construir um aquário para a criatura.

– Todos a favor? – Somente Ares e Atena se abstiveram. No final até Dionísio cedeu.

– Bom temos uma maioria. Que comece a celebração!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha do Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.