A Princesa e o Mendigo escrita por Soluço a lenda


Capítulo 8
Eu gosto dele




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612145/chapter/8

NARRAÇÃO DA ASTRID

Nós estávamos voltando para o beco, o Soluço estava calado, deve ser difícil processar tudo que aconteceu ali, eu não gosto de ver ele desse jeito, desanimado, triste, mas eu resolvi deixa-lo pensar um pouco.

Quando chegamos no beco, ele só sentou no seu canto, eu pensei que estava sobrando ali e resolvi ir embora.

Astrid- Eu já vou indo Soluço.

Ele só balançou a cabeça e voltou a olhar para o nada, eu me virei e fui, achando que ele precisava ficar sozinho, mas eu parei de andar quando ele chamou minha atenção.

Soluço- Astrid.

Astrid- Sim?

Soluço- Obrigado, por tudo, eu sempre pensei que meus pais me abandonaram, que não gostavam de mim, esqueceram que eu nasci, mas você me ajudou a descobrir que eles sempre se importaram comigo.

Eu me aproximei dele e me sentei bem ao seu lado, ele estava meio corado, com um sorriso sincero no rosto, eu me aproximei e ele também se aproximou, nossos rostos estavam a poucos centímetros de distância, eu não sabia ao certo o que eu sentia por ele, mas só tinha uma forma de saber, nós nos aproximamos mais, mais e mais, quase tocando nossos lábios.

Jack- Soluço.

Quando ouvimos o Jack, em um simples reflexo, nos separamos, e ele apareceu no beco, com uma sacola de comida, e a Elsa vindo atrás.

Jack- Eu trouxe a comida.

O Soluço se levantou e olhou a sacola, que estava cheia.

Soluço- Pera ai, como aquelas moedinhas deram pra tudo isso?

Jack- Hum...é, bem...

Elsa- Eu emprestei dinheiro pra ele.

Soluço- E você aceitou?

Jack- É que ela insistiu tanto.

O Soluço se levanta e olha para a Elsa.

Soluço- Elsa, a gente agradece, mas, a gente se vira, fazemos isso por merecer.

Elsa- Eu sei e respeito isso, vocês querem fazer tudo com o próprio suor, mas considerem isso como um presente.

Jack- Por mim fechou.

O Soluço concordou e ambos se sentaram para comer, já estava ficando tarde, e nós resolvemos ir pra casa.

Astrid- Tchau meninos.

Soluço- Tchau.

Eu e a Elsa voltamos pra casa, no caminho a ficha caiu, eu quase beijei o Soluço, eu nunca havia beijado ninguém antes, por que ninguém me fez sentir o que eu senti pelo Soluço, mas ele não tem casa, não vai a escola, nunca vai conseguir um emprego descente, eu queria que tivesse um jeito de ajuda-lo.

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Eu e o Jack estávamos comendo, eu nunca tinha comido tanto na minha vida e pela primeira vez, pude dizer que estava satisfeito, depois, agente resolveu ir dormir, eu não parava de pensar no que quase aconteceu entre mim e a Astrid.

NA MANHÃ SEGUINTE...

Eu acordei com o Banguela lambendo minha cara, ele parecia animado, inquieto, como se quisesse me mostrar alguma coisa, eu levantei e o segui.

Soluço- Tá Banguela, o que você quer me mostrar?

Ele me levou até outro cachorro, esse cachorro estava com uma pata ferida, o que me deu pena, eu passei a mão na cabeça dele e vi que era fêmea, eu a peguei e a levei para o baco, lá eu imobilizei sua pata com 2 gravetos e um pano que tinha lá e a deixei descansando, mas, ai que eu me lembrei de uma coisa, aonde o é que tá o Jack?

Eu olhei em volta e vi um bilhete dele, que dizia: Fui dar uma volta pela cidade, volto logo.

Eu resolvi ficar ali no beco, cuidando da cadela, quando a Astrid apareceu.

Astrid- Oi Soluço.

Soluço- Oi.

Ela veio até mim e viu a cadela com a pata enfaixada.

Astrid- O que aconteceu com ela.

Soluço- Ela torceu a pata, nada de mais, eu a encontrei na rua, parecia estar com medo, então a trouxe pra cá.

Astrid- Entendi, sabe? Eu sempre quis ter um cachorro, mas é difícil encontrar um, por que tem sempre um que chega primeiro. Qual é o nome dela?

Soluço- Eu não sei, por que você não dá um nome pra ela?

Astrid- Certo, hum...que tal...Tempestade?

Soluço- Legal, você gostou dela não é?

Astrid- Sim.

Soluço- Então, ela é toda sua.

Astrid- Sério?

Soluço- É, só a leve no veterinário, para ver essa pata e cuide bem dela.

Astrid- Pode deixar, eu vou no veterinário agora! Me acompanha?

Soluço- Claro.

Nós fomos no veterinário e após alguns exames, a Tempestade veio forte e saldável, depois, paramos pra comprar umas raçoes, e alguns produtos pra ela e eu acompanhei a Astrid até a sua casa.

Astrid- Soluço, obrigada, eu sempre quis ter um cão.

Soluço- Não foi nada.

NARRAÇÃO DA ASTRID

Eu dei tchau para o Soluço e entrei em casa, quando eu entrei, minha mãe me viu com a Tempestade e óbvio que eu teria que explicar.

Mãe- Filha, que cachorro é esse?

Astrid- Essa é a Tempestade, ganhei ela do Soluço.

Mãe- De quem?

Astrid- Do Soluço, aquele garoto de cabelos castanho e olhos verdes.

Mãe- Ai filha, você ainda tá se encontrando com aquele garoto?

Astrid- Sim, o que tem de mais?

Mãe- Ele é um garoto de rua! E você é uma Hofferson!

Astrid- I dai?!

Mãe- I dai que vocês são muito diferentes minha filha, você é de uma classe alta, a melhor aluna da escola e aquele garoto nunca pisou em uma escola na vida!

Astrid- Não importa! Eu gosto dele, ele é legal, honesto, gentil e ele me ajudou a quebrar preconceitos que você colocou na minha cabeça, só por que somos ricos, você se acha superior a ele, mas todos nós somos iguais e eu vou continuar a me encontrar com ele e vou tentar ajuda-lo!

Eu encerrei aquela discussão naquele momento e fui para o meu quarto, no caminho, eu ouvi minha mãe, falando em um tom de voz elevado.

Mãe- Por que você se importa tanto com esse garoto?!

Eu respirei fundo, me virei pra minha mãe e disse o que eu sempre tive certeza, desde a primeira vez que o vi.

Astrid- Porque eu o amo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês que me acompanham desde o inicio, com certeza lembram da trilogia Soluço: Programado para Matar, então, eu a li e achei que ficou estranha, tipo, a origem do Soluço, como ele virou o Rambo, só por ter vivido numa ilha, eu era meio noob em histórias, não tinha ideia do que fazer, mas agora, eu tenho mais experiência e pensei em um novo começo, uma nova origem ao Soluço, eu tô pensando em reescrever e trazer de volta a história Soluço: Programado para Matar, maior e melhor do que a outra e não vou dividi-la em trilogia e sim em uma só e eu quero saber a opinião de vocês, o que acharam da ideia?