A Princesa e o Mendigo escrita por Soluço a lenda


Capítulo 5
Mudanças de plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612145/chapter/5

NARRAÇÃO DA ASTRID

Eu estava voltando pra casa correndo, assim, eu chegava a tempo para a 1ª aula, mas quando cheguei, vi que a porta estava aberta, meu pai nunca deixa a porta aberta, o que aconteceu?

Eu abri a porta e vi que tudo estava revirado, tinha muita coisa faltando. De repente comecei a ouvir passos e da cozinha, veio 3 garotos que ficaram surpresos ao me ver, cada um estava com um saco, cheio de nossas coisas, dava pra ver que eles estavam preocupados, não esperavam me ver aqui.

Astrid- Quem são vocês?!

Eles se olharam e engoliram a seco, até que o do meio, parecendo ser o líder falou.

Melequento- Isso Não é da sua conta!

Astrid- Vocês são ladrões e estão assaltando minha casa!

Melequento- Parabéns! Descobriu isso sozinha?

Astrid- Devolvam nossas coisas!

Melequento- E se agente não devolver?!

Astrid- Eu chamo a policia!

Eu me virei e peguei o telefone que estava na escrivaninha, mas antes que eu conseguisse discar, 2 deles me agarram, um deles tapou minha boca com a mão, eu não conseguia gritar, estava totalmente imobilizada.

Alvin- O que agente faz agora Melequento?!

Melequento- Pera ai! Deixa eu pensar!

Ele andou de um lado pro outro e olhou pra mim com um sorriso maligno, eu não tinha ideia do que ele pretendia, mas coisa boa é que não é.

Melequento- Põe ela na vã!

Os 2 garotos me levantaram, eu ainda não conseguia me mexer e me levaram até uma vã do outro lado da rua, estavam bem do lado da vã, até que esse tal de Melequento começou a explicar o plano.

Melequento- O negócio é o seguinte, o plano vai mudar, além das coisas, nós vamos levar ela também.

Daghur- Pra que?!

Melequento- Pra que?! Pra pedir resgate, são a família maus rica da cidade, ela deve valer uns 10 mil brincando, com o que agente pegou, mais ela, estamos praticamente milionários.

Alvin- Legal, mas o que a gente faz?

Ele foi pra dentro da vã e pegou uma corda e um rolo de fita adesiva e jogou pra eles.

Melequento- Põe ela na vã e a amarrem, enquanto eu dirijo, fechou?

Daghur- Fechou!

Eles me levaram pra dentro da vã, um deles começou a amarraram minha mão e o outro minhas pernas.

Astrid- Vocês vão se arrepender!

Um deles pegou um pedaço de fita adesiva e tapou minha boca, por mais que eu não demonstrasse, estava ficando preocupada, o que ia fazer comigo?

ENQUANTO ISSO...

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Mais um dia no farol, eu estava fazendo malabarismo e pedindo trocado na rua. Depois, nós contamos o dinheiro, até que uma vã parou na nossa frente e o motorista? O Melequento, onde ele arrumou essa vã? Ele abaixou o vidro, se achando por que tinha uma vã.

Melequento- Iai parças! Tudo em cima?

Soluço- Onde você conseguiu essa vã?

Melequento- Por ai.

De repente, agente começou a ouvir uns barulhos vindo de dentro da vã, alguma coisa, como se parecesse alguém tentando gritar.

Soluço- O que tem ai atrás?

Melequento- Não é da sua conta!

Ele saiu em disparada, como se estivesse escondendo alguma coisa, mas eu ignorei e voltei ao trabalho.

UM TEMPO DEPOIS...

Elsa estava preocupada, por que sua irmã não tinha ido a escola? Ela chegou em casa e viu tudo revirado, ela logo deduziu que assaltaram sua casa e chamou a policia.

ENQUANTO ISSO, NA DELEGACIA...

O comandante da policia estava discutindo com os gêmeos sobre o que aconteceu, o comandante era o Perna-de-peixe, foi escolhido para este posto por ser o mais inteligente e ter ótimas estratégias.

Perna-de-peixe- Deixa eu ver se entendi. Vocês, dois policiais, foram algemados e enganados por moleques de rua. Estou certo?

Cabeça-dura- Exato.

De repente, o telefone toca e o Perna-de-peixe atende.

Perna-de-peixe- Delegacia...calma, fala mais de vagar...um assalto e sua irmã sumiu...certo e qual é seu endereço?...Tá...certo, já estamos indo!

Cabeça-quente- o que ouve?

Perna-de-peixe- Parece que aconteceu um assalto e uma garota desapareceu.

Cabeça-dura- Podemos participar?

Perna-de-peixe- Estão brincando?! Vocês, que nem conseguiram lhe dar com dois meninos de rua, participarem de um caso de assalto e possível sequestro?

Cabeça-dura- Sim.

Perna-de-peixe- DESAPAREÇAM DA MINHA FRENTE!

Os gêmeos saíram correndo, enquanto o Perna-de-peixe se sentava em sua cadeira.

Perna-de-peixe- Onde eu estava com a cabeça quando contratei esse dois idiotas!

Flash back on

Os gêmeos estavam em sua entrevista de emprego, enquanto o Perna-de-peixe lia o currículo dos dois.

Perna-de-peixe- Pelo que diz aqui, vocês já prenderam 50 bandidos, pararam um ataque terrorista e desarmaram 23 bombas.

Cabeça-dura- É isso ai!

Perna-de-peixe- Perfeito! Contratados!

Os gêmeos saíram da sala para vestirem os uniformes, parecendo serem os melhores e cochicharam um para o outro.

Cabeça-Dura- Contamos pra ele que foi no videogame?

Cabeça-quente- Não.

Flash back off

UM TEMPO DEPOIS, NA CASA DOS HOFFERSON…

Todos os Hofferson estavam do lado de fora da casa, enquanto os policiais investigavam a cena do crime, estavam totalmente abatidos, até que o Perna-de-peixe apareceu tirando seu chapéu.

Mãe- E então, o que descobriram?

Perna-de-peixe- Lamento senhora, mas pelo depoimento que sua filha deu, provavelmente foi roubo seguido de sequestro.

Nesse momento, a mãe desabou e começou a chorar no ombro de seu marido.

ENQUANTO ISSO...

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Eu estava passando por um bairro bem legal, um atalho até o mercado, até que eu vi uma casa com vários policiais nela, eu vi a caixa de correio e vi que essa casa era dos Hofferson, o que me preocupou, eu me aproximei e vi que a Astrid não estava com os da sua família, o que me preocupou ainda mais e comecei a ouvir a conversa do guarda.

Guarda- Eu lamento pelo sequestro de sua filha.

Mãe(choro)- Por que isso foi acontecer?! A Astrid não merece isso!

Não dava pra acreditar que ela foi sequestrada, quem faria uma coisa dessas?

Pai- Vocês tem alguma pista?

Guarda- Não, só o que encontramos foi essa embalagem de salgadinho...

Espera ai, aquela embalagem, foi a mesma que eu comprei no outro dia, a que o Melequento me...O MELEQUENTO! Eu já devia imaginar que ele estava por trás disso, aquele barulho, aquela vã, mas isso não vai ficar assim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem ai nos comentários o que acharam, o que será que o Soluço vai fazer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa e o Mendigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.