A Princesa e o Mendigo escrita por Soluço a lenda


Capítulo 3
O melhor é esquecer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612145/chapter/3

NARRAÇÃO DA ASTRID

Eu não tenho ideia do que acabou de acontecer, quando eu vi aquele garoto, eu nunca me senti assim, ele me hipnotizou com aqueles olhos, eu nunca imaginei sentir isso por alguém. Eu fui tirada dos meus pensamentos por minha irmã.

Elsa- Astrid.

Astrid- Hum...o que?

Elsa- Você ainda está pensando naquele garoto que esbarrou em você. Não é?

Astrid- Há, talvez.

Elsa- Eu acho que você está gostando dele.

Astrid- O que?! Claro que não!

Elsa- Quem você pensa que engana?

Astrid- Tá legal, eu não sei explicar, aquele garoto me fez sentir algo que eu nunca senti antes, aqueles olhos, aquele sorriso, ele era diferente dos outros, um diferente bom, eu não sei explicar, acho que eu realmente gosto dele.

Elsa- É, só tem um pequeno detalhe.

Astrid- Qual?

Elsa- Você notou o jeito que ele estava vestido?

Astrid- Não, por que?

Elsa- O jeito que ele estava vestido, dava na cara que ele é um menino de rua.

Astrid- Tá, e dai?

Elsa- Astrid, você não pode ficar se rebaixando assim, imagina você, uma Hofferson, a família mais rica da cidade, chegar em casa, com um menino de rua como namorado, como fica sua reputação? Seu futuro? Como ele vai te fazer feliz?

Astrid- Talvez tenha razão, acho que o melhor a fazer é esquecer, afinal, agente provavelmente nunca mais vai se ver.

Agente continuou andando até chegar em um farol, lá a Elsa derrubou sua mochila no chão, ela ia se abaixar para pega-la, mas ai, veio outro garoto.

Jack- Pode deixar, eu pego.

Ele se agachou e a pegou, e devolveu para Elsa.

Elsa- Obrigada.

Jack- Que nada, é um prazer.

Eu reparei que a Elsa ficou vermelha com ele, e pela aparência desse garoto, também era um menino de rua.

Jack- E a senhorita, tem nome?

Elsa- Elsa, e você?

Jack- Jack,

Elsa- Certo, foi um prazer Jack.

Jack- Igualmente Elsa.

Eu e a Elsa continuamos, enquanto aquele menino continuou ali, pelo visto, a Elsa também está amando.

Astrid- Que ironia.

Elsa- O que?

Astrid- Você, uma Hofferson gostando de um menino de rua.

Elsa- Tá legal, acho que estamos no mesmo barco.

Astrid- Não foi você quem disse que não podemos ficar com meninos de rua?

Elsa- Eu sei o que eu disse, mas agora...eu não sei.

Nós fomos pra casa ainda pensativas, será que era tão ruim assim gostar de mínimos de rua?

ENQUANTO ISSO...

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Eu tinha acabado de sair do mercado, comprei alguns salgadinhos e um refrigerante, foi o que deu, e encontrei o Jack no farol.

Soluço- Ei Jack, eu trouxe o jantar.

Ele nem se mexeu, parecia estar no mundo da lua.

Soluço- Jack, Jack! JACK!

Jack- Hum...o que?

Soluço- Eu é que te pergunto, parecia que você tava longe.

Jack- Há, é que...nada.

Soluço- Qualé, somos camaradas, pode me contar qualquer coisa.

Jack- Tá, acho que eu tô gostando de alguém.

Soluço- Entendi, então somos dois. Mas esquece, vamos pro beco comer, já tá escurecendo.

Nós resolvemos voltar pro beco, no caminho, vimos os gêmeos ainda no mesmo lugar, a Cabeça-quente tentando se puxar pra fora, mas sempre caia de novo, o Cabeça-dura ainda tava algemado e tocando gaita, uma daquelas musicas de prisão, ele tava mandando bem. Eu e o Jack colocamos as mãos no rosto e continuamos andando.

Chegamos no beco e eu encontrei o Banguela nos esperando.

Soluço- Iai amigão, eu trouxe a janta.

Eu e o Jack nos sentamos e comemos, sempre dando uma parte pro Banguela. Até que o idiota do Melequento apareceu.

Melequento- Iai parças, fazendo festa sem mim?

Soluço- O que você quer aqui?!

Melequento- Vim pegar minha parte do rango.

Jack- Que parte?! Essa comida é nossa!

Melequento- Nós podemos ficar discutindo aqui a noite inteira, mas eu tô com fome, então me dá logo a o rango!

Soluço- Agente não vai te dar nada!

Melequento- Ah é? Vocês pediram.

De repente, mais 2 caras apareceram no beco, aquele covarde chamou guarda-costas.

Melequento- 3 contra 2, quem vocês acham que ganham? Podemos fazer isso do jeito fácil, ou do jeito deificil.

Soluço- Seu!...

O Jack colocou a mão na minha frente, me impedindo.

Jack- Deixa, não vale a pena.

Eles pegaram boa parte da comida, deixando bem pouco pra gente.

Melequento- Foi um prazer fazer negócios com vocês.

Eles foram embora, ele é insuportável, eu e o Jack comemos o que ele deixou, o que não dava nem pro cheiro.

Jack- Eu não suporto ele!

Soluço- Eu sei, mas o que agente ia fazer?

Jack- É, por falar nisso, lembra quando eu disse que tava gostando de alguém e você disse que estava na mesma?

Soluço- Lembro, eu me apaixonei por uma garota loira, de olhos azuis, ela era muito gata.

Jack- Tinha uma garota do lado dela?

Soluço- Sim, mas como você sabe?

Jack- Porque eu também me apaixonei por uma delas.

Soluço- Bom, eu me apaixonei pela que estava carregando os livros.

Jack- Ufa! Eu me apaixonei pela outra.

Soluço- Legal, mas não sonha alto.

Jack- Como assim.

Soluço- Elas são da família Hofferson, a família mais rica da cidade, encare os fatos, o que elas iam querer com dois meninos de rua?

Jack- É, você tem razão.

Soluço- Acredite, o melhor a fazer é esquecer.

Eu e o Jack fomos dormir, eu tava muito pensativo com tudo isso, eu precisava esquece-la, mas será que eu conseguiria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, quanto mais comentários, mais rapido eu trago o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa e o Mendigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.