A Princesa e o Mendigo escrita por Soluço a lenda


Capítulo 2
Os garotos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612145/chapter/2

2ª Feira de manhã, em um beco, num dos bairros mais pobres de Nova York, um cachorro preto corre até o beco e vai até um monte de jornais e começa a latir pro monte, o monte se mexe e revela um garoto de rua embaixo dele.

Soluço- Tá Banguela, já acordei.

Ele se espreguiça e bate na com a mão na lata de lixo ao seu lado.

Soluço- Jack acorda, já tá de manhã.

Jack, outro garoto de rua, o melhor amigo de Soluço sai da lata de lixo vazia se espreguiçando.

Jack- Não podia esperar mais 5 minutos?

Soluço- Não, agente precisa ir até o farol trabalhar.

Jack- Tá, mais e quanto a policia?

Soluço- Se vir um corra, porque você sabe que essa sociedade nos odeia.

Jack- Pois é, sempre que um guarda vê um menino de rua, o prende por vagabundagem, agente tem que sempre fugir pra não ir parar no xadrez.

Soluço- É, a policia é encrenca.

Jack- Essa não, ai vem a encrenca.

Eles olharam e viram que estavam vindo 2 guardas, um homem e uma mulher bem parecidos, como se fossem gêmeos. Eles se aproximaram dos dois, com os braços cruzados, fazendo pose para intimida-los.

Soluço- Quem são vocês?

Cabeça-dura- Meu nome é Cabeça-dura e essa aqui é minha irmã Cabeça-quente.

O Soluço e o Jack tentaram conter a risada, de onde eles tiraram esse nome?

Cabeça-dura- Enfim, vocês estão presos por vagabundagem.

Jack- Ei, ei, ei, eu quero ver o mandado.

Cabeça-quente- Que mandado?

Soluço- Como assim? Vocês não podem prender ninguém sem um mandado.

Cabeça-dura- Claro que podemos, afinal vocês foram pegos em flagrante.

Jack- E quanto aquele garoto ali?

Os gêmeos olham para trás e Soluço e Jack sai correndo, os gêmeos percebem e começam a persegui-los.

Cabeça-dura- Ei, Parem! Vocês estão presos!

Os gêmeos perseguem os dois, até que chegam em uma estrada movimentada, Soluço e Jack não param, eles sobem encima dos carros, os gêmeos vão atrás, eles os perseguem em cima dos carros.

Soluço sobe em cima de um ônibus, em seguida, o Cabeça dura aparece do outro lado.

Cabeça-dura- Parado!

Soluço se agacha, o Cabeça-dura não entendeu o motivo, até que um poste de luz atinge sua cabeça e ele cai atordoado, Soluço aproveita e pula em um caminhão ao seu lado.

Jack sobe em cima de um caminhão em movimento e a Cabeça-quente aparece logo em seguida e Jack ergue as mãos.

Cabeça-quente- Então você se rende. Ótimo.

Ela achou que ele ia se render, mas Jack se segura em um poste com as mãos e fica por lá enquanto Cabeça-quente ia com o caminhão.

Soluço volta para a calçada e o Cabeça-dura aparece bem na frente dele.

Cabeça-dura- Já chega! Você está preso!

O Cabeça-dura pega um par de algemas para algema-lo a ele.

Soluço- Pera ai, antes é melhor colocar a algema em você.

Cabeça-dura- Por que?

Soluço- Porque se colocar em mim primeiro, eu posso acabar fugindo com essa algema, imagine, que vergonha, um policial foi roubado por um garoto de rua.

Cabeça-Dura- Verdade, bem pensado.

O Cabeça-dura algema sua mão e pega a outra ponta para algemar Soluço, Soluço ergue a mão para ser algemado, mas assim que o Cabeça-dura tenta coloca-la, ele tira a mão e o Cabeça-dura acaba se algemando a um poste.

Cabeça-Dura- Ei!

Ele procura a chave das algemas em seu bolço, dai, o Soluço mostra que a chave está com ele.

Cabeça-dura- Seu pestinha! Me devolve isso!

Em seguida, o Jack aparece correndo com a Cabeça-quente atrás dele, ela para e olha a situação.

Cabeça-quente- Vocês algemaram meu irmão?!

Jack- Olha, é uma história engraçada, tá vendo aquele bueiro?

Jack aponta para um bueiro aberto e Cabeça-quente se aproxima do bueiro e Jack a empurra no bueiro com o pé e ambos saem andando tranquilamente do local.

Cabeça-quente- Seus pestinhas! VOCÊS ESTÃO PRESOS POR VAGABUNDAGEM, DESACATO A AUTORIDADE, RESISTÊNCIA A PRISÃO E AGREÇÃO A SERVIDOR PUBLICOOOOOOOOO!

Cabeça-dura- Mana, eles já foram embora.

Depois disso, Soluço e Jack vão para um semáforo, lá eles fazem malabarismo e pedem trocados para os motoristas, as vezes recebem e as vezes não, eles trabalharam até as 11:30. Depois foram até a esquina ver o quanto ganharam.

Soluço- Iai Jack, quanto conseguiu?

Jack- 8 dolares, e você?

Soluço- 7, juntando da 15.

Jack- Já tivemos dias melhores.

Soluço- É, mas já tivemos dias piores.

Eles contam o dinheiro, até que outro menino de rua aparece.

Melequento- Iai gente, como é que vocês estão?

Soluço- O que você quer Melequento?

Melequento- Vim pegar minha parte da grana.

Jack- Como assim? Esse dinheiro é nosso!

Melequento- O negócio é o seguinte, a partir de agora, esse ponto aqui é meu, se vocês quiserem trabalhar aqui, vão ter que dar parte da grana pra mim.

Soluço- Nem vem, esse ponto não é seu, agente conseguiu, o dinheiro é nosso.

Melequento- Será que eu vou ter que chamar a rapaziada e tirar esse dinheiro de vocês?

Jack- Olha, é melhor você ir embora!

Soluço- É, agente não tem medo de você e você não é dono de nada!

Melequento- Isso é que vamos ver!

Melequento vai embora e deixa os dois.

Jack- Que folgado!

Soluço- Nem me fale, eu vou até o mercado ver o que eu consigo pra gente.

Jack- Certo, eu vou esperar aqui.

Soluço foi até o mercado, conferindo o dinheiro.

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Eu tava conferindo o dinheiro, prover se estava tudo certo, estava meio distraído, eu coloquei o dinheiro no bolço e esbarrei em alguém e derrubei seus livros.

Soluço- Desculpa.

Eu me abaixei para recolher os livros e olhei pra ela, quando eu a vi, não da pra descrever o que senti, dar de cara com aqueles olhos azuis, parecia que eu estava hipnotizado, nem eu, nem ela conseguíamos parar de nos olhar, ficamos assim por uns 20 segundos até que outra garota que estava com ela nos tirou desse transe.

Elsa- Astrid, ei Astrid.

Nós saímos do transe e eu devolvi os livros pra ela.

Soluço- Desculpa por ter esbarrado em você.

Astrid- Não, tudo bem, eu tava meio distraída mesmo.

Soluço- Tá, hum... meu nome é Soluço.

Eu estendi a mão e ela me cumprimentou.

Astrid- Astrid Hofferson.

Caramba! Ela é uma Hofferson, são a família mais rica da cidade, eu fiquei sem palavras ao saber disso.

Soluço- Tá, foi um prazer te conhecer.

Astrid- O prazer é meu.

Eu me virei e continuei, mas sempre olhava para trás, não sei o porque, eu nunca senti isso antes, será que é isso que chamam de amor? Eu sei lá, é melhor eu ir logo até o mercado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem ai nos comentários o que acharam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa e o Mendigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.