Jogos de Mutantes - Interativa escrita por Pudim de Menta


Capítulo 19
Meio do fim


Notas iniciais do capítulo

olá, eu realmente gostei de como minha escrita ficou nesse cap,apesar de não gostar muito do rumo.
Eu tenho muitos motivos por esse cap não ter saído mais cedo,no dia em que a inspiração apareceu eu tive que fazer um exame,ai eu tive que levar o bendito do contraste,só que como minhas veias são o pesadelo de qualquer tecnico de enfermagem, me furaram nas duas mãos e ainda perderam a veia, adivinha o que aconteceu? Minha mão ficou doendo pra caramba,foi até bom, por que se não o cap ia sair uma bosta.
Ai a inspiração sumiu de vez.
"Perai tia Pudim, vc tá bem,teve que fazer exame para levar contraste,ta bem mesmo?"
Sim pequeno gafanhoto, a tia Pudim só teve uns probleminhas ha uns anos e de cada dois em dois anos ela tem que fazer o bendito do exame e ver se ta tudo bem,mas eu estou bem,não se preocupe,agora eu vou deixar vcs lerem o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611915/chapter/19

Thomas Ashford - distrito sete.

 O patrocínio houvera chegado, para eles três, Nicole como era a favorita conseguira mais uma faca e um pouco de café, Alaerys ganhara mais cinco flechas bem feitas e o pacote de Thomas chegou numa maleta misteriosa.

Ele pegou com cuidado a maleta prata, com um brasão do distrito sete, abriu cuidadosamente, ele se espantou no começou,era uma espécie de bainha, mas ele só tinha um machado, preso já nas costas, ele observou melhor, haviam quatro recipientes pequenos de couro,preenchidos por seringas,eram quatro.

Ele puxou a primeira, era preenchida por um liquido viscoso e verde, com uma caveira negra desenhada, ele sabia o que era aquilo, veneno e estava na hora de colocar seu plano em prática.

―ok, o idiota do Tauros conseguiu se matar e pelo que vi o Luke também se foi, que em minha opinião eram grandes ameaças, há aquele Logan que tem potencial de vencer os jogos, mas nada que a gente não de conta. ― ele começou seu discurso e as garotas o fitaram. ― o problema é que temos poderes, mas estamos nessa droga de cornucópia, e nossos poderes não funcionam por aqui, não sei por que e os Nerds do três já se foram para explicar e acredito que não possamos desfazer, eu tive uma ideia, acredito que os outros estão nos vigiando saímos da Cornucópia. ― ele apontou para uma arvore alta. ― Ali nossos poderes já começam a aparecer, cuidamos um tributo inocente vim buscar o que sobrou... Vocês sabem!

As garotas concordaram, não queriam ser assassinas, mas essa era a passagem de volta para casa...

Não tinham escolha.

Eles juntaram o máximo de alimento, armamento e remédios que conseguiram e escalaram a arvore sem dificuldade, e esperaram em silencio, em exatos 2hrs28min as primeiras vitimas apareceram, Pearl,Grace e Melody.

― eu já disse tem coisa errada, eles não deixariam um pouco de armamento aqui e comida, eu estou vendo essas coisas explodirem em nossos pés. ― Objetou Pearl.

― Talvez tenham ido embora, por que aqui é área amaldiçoada. ― contrapôs Grace.

Querida Grace, esta quase no caminho certo, e, por favor, garotas façam silencio, daqui posso ouvi-las.

―Então por que não queimaram os restos? ― Pearl levantou outra questão e Melody estava prestes a falar algo, até a flecha de Alaerys a silenciarem e o bum do canhão, Pearl jazia caída no chão, com olhos opacos e uma flecha no pescoço, Grace e Melody correram e Alaerys disparou outra flecha dessa vez em Grace.

E outro bum do canhão, Melody foi ágil, como o chifre dourado tinha duas entradas, ela passou por dentro fazendo a própria cornucópia de escudo, e deixou seu casaco esfarrapado no chão, quando ela saiu corria com um enorme casaco num braço e um arco na outra mão,Alaerys estava prestes a lançar outra flecha e Thomas colocou a mão no ombro dela.

―Deixe. ― ele pediu. ― ela pegou o casaco, vai até a montanha Logan está lá, ela nos levara até ele, e na montanha tem muitos binóculos perdidos, aposto que ele está nos observando, nessa altura, Avery e o Alan estão indo pra lá, não conseguiriam muita chance na floresta.

O trio esperou Melody sumir de vista e desceram silenciosamente, juntaram tudo que podiam, sem criar volume e depois a cornucópia era só um deserto com um monte em chamas e eles galgavam em direção à montanha seguindo os rastros de Melody.

Logan Frost – distrito doze.

Ele observou tudo que acontecia, ele achou um binóculo numa das cavernas da montanha e o trio carreirista galgava em sua direção e Melody também, ele ainda tentava compreender por que a pouparam, obvio, eles pensavam que Melody os levaria até ele, e a seguiam de longe.

―Droga!Droga! ― Logan pensou baixinho.

Ele se ergueu do chão e entrou em sua caverna, ele ainda tinha as coisas da aliança, aquelas folha estúpidas guardadas numa embalagem plástica, no qual Nicholas decidiu guardar no primeiro dia, as folhas do sono, ele tinha um galho pontudo, que parecia mais um garfo com dentes separados, uma faca, um pouco de água, comida e uma estaca de madeira e o manual da arena.

Ele continuou quieto até o zumbido interromper seus pensamentos e uma caixa metálica pousar na entrada da pequena caverna, ele engatinhou,já que a caverna era baixa e agarrou a caixa, como sua ultima esperança ele esperava algo mais útil, sua decepção foi visível, luvas cirúrgicas e uma caneta vermelha.

Ele olhou a mensagem do seu mentor.

Pense garoto, coloque esses miolos para funcionar.

Ele tentou se recordar algo do treinamento, Alaerys e Thomas deviam saber seguir rastros, os carreiristas nunca se importavam com isso, querendo ou não Melody era uma carreirista, ela devia estar deixando todo o tipo de impressão, pegadas e galhos quebrados.

Ele tinha um plano, primeiro ia desviar Melody do caminho e cobrir seus rastros, depois era só traçar uma armadilha, não era só ele que sabia fazer uma armadilha.

Logan pegou o galho de dentes separados, para o que ele bolava necessitaria de um elástico, ele pegou o casaco, não sentia frio mesmo e desfez a barra, encontrado um elástico grosso,com muito custo amarrou as duas pontas do elástico, o seu estilingue improvisado estava pronto.

Depois veio a parte mais complicada, as folha do sono, o mínimo contato com aquilo lhe renderia um sono de oito preciosas horas, oito horas que definiriam se ele sobreviveria o partiria dessa, como estava com as luvas modelou três pequenas bolinhas, desfez o casaco em faixas e as passou na cintura como uma bainha, tinha espaço para sua faca e no outro lado, o plástico com sua munição improvisada e claro, o estilingue, ele pegou sua mochila, com comida, o plástico impermeável, o casaco de Sandara, o manual da arena e o canivete, itens que estavam ali, mas agora seriam usados e por fim passou a corda do binóculo e o objeto pendia no pescoço.

Foi fácil achar Melody, ele nem teve que andar muito, se escondeu por trás de uma rocha e quando se aproximou atirou a primeira bolinha de folhas que roçou nos cabelos dela, o efeito foi imediato ela já estava andando de forma desengonçada e o sono tomava conta de sua expressão, ele acertou a segunda bolinha e ela caiu na neve.

Ele correu até ela, graças ao seu poder sobre o gelo, neve, não deixava pegadas, a jogou sobre suas costas,igual quando ele carregava sacos de carvões, ele tinha que agir rápido,correu para a caverna mais próxima e a depositou no chão,primeiro pegou o plástico impermeável no chão e cobriu com o casaco de Sandara,a deitou ali,depois pegou o casaco dela e a cobriu,pegou sua faca e cortou algumas madeixas do cabelo dela.

―Desculpe. ― ele murmurou baixinho. ― Mas é para te salvar, pegou o arco dela com a aljava, ele sabia pouco sobre a arma mais ia ter que servir e deixou sua faca no lugar, pegou seu manual da arena e com a caneta rabiscou um bilhete e deixou o manual por perto.

Saiu da caverna, estava na hora de fabricar rastros,ele seguiu até onde os rastros dela terminavam,apagou a mancha dela caída e usou seu poder forjando pegadas e deixando alguns fios loiros pelo caminho, depois quebrou a caneta e a tinta vermelha tinha que servir, tinha que parecer sangue, ele deixou manchas pela neve, com certeza eles iriam até a armadilha, o problema é que estavam bem mais armados e eram em maior número, mas Logan tinha o elemento surpresa e estava no seu território.

Ele forjou a trilha até onde encontrou arvores, o imprevisto ocorreu, parados ali estavam Avery e Alan.

―Aliados? ― Logan levantou a mão num gesto de rendição, era mais ajuda. ―Acredite, vai ser melhor, o garoto do sete e as meninas do Dois e Quatro vem em nossa direção. Arvore logo.

Sem pestanejar os garotos subiram, Alan tinha uma estaca de madeira, Avery tinha duas facas e Logan tinha o arco, em questão de doze minutos,eles chegaram e Logan disparou a primeira flecha, no braço de Alaerys,assim ela ficava impossibilitada de usar o arco.

―é assim! ― ela falou arrancando a flecha do braço que deixou um rastro de sangue em seu braço, ela começou a movimentar ambos e a neve começou a desaparecer e se tornar água, mas um relampejo passou pelos olhos dela, ela estava sendo confundida, esse era o poder de Alan e toda água foi em direção a Thomas e Nicole.

Nicole conseguiu se desviar e jogou uma onda de choque em direção, as duas arvores, Alan não aguentou e caiu morto da arvore, e Avery cambaleou em direção ao trio e Thomas agitou a mão e as arvores caíram,com Logan em cima.

A arvore afetou Avery e Alaerys, num momento ágil de Thomas ele jogou uma seringa em Avery, Alaerys e Logan sentiu uma pontada no ombro,seus músculos pararam e seus olhos fecharam,suas pálpebras pesaram e a ultima coisa que ele registrou foi dois tiros de canhão e a morte o levou e logo em seguida veio seu próprio tiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hoje foi uma perspectiva masculina,eu quero parabenizar quem chegou até aqui.
O parabéns especial vai para a linda criadora da Alaerys e do Avery, por personagens tão bons e que deixaram sua marca.
Obrigado por participarem.
restou quem agora?
Melody,Nicole e Thomas.