Angel whit a shotgun escrita por Tis


Capítulo 9
Instrução


Notas iniciais do capítulo

Oiii!! Tudo bom cm vcs?? Comigo está mais ou menos! Espero que gostem!! Até lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611896/chapter/9

POV: TRIS

O primeiro iniciado pula. É um garoto. Cabelos pretos. E roupas que idicavam ser da abnegação. Ele sai da rede sozinho.
— Alguém empurrou voce? - pergunto igual Tobias
— Não. - sua voz era rouca.
— Qual seu nome?
— Light. - diz sorrindo.
— Primeiro a pular: Light. - anuncio para uma garota que esta tirando notas.
Todo o mundo havia pulado menos uma garota. Ouço gritos. Provavelmente o cara lá de cima a empurrou. Eric a puxa da rede e logo a seguir Toby o amigo de Quatro pula.
Ele apenas sorri para mim e vai embora.
— Qual seu nome? - pergunta Eric friamente.
— Megan. - fala ela tremendo. Trazia uma camisola azul. Claramente Erudita.
— Ultima a pular Megan. - fala Eric.
Segue-se de uma burburinho.
— As pessoas que nasceram em outras fações sem ser intrépidos me sigam. - falo.
Começo a caminhar pelo corredor que faz alguns meses me assustava.
— Porque tudo aqui é tao escuro? -pergunta Light.
Eu paro. - Quem perguntou??
— Eu. - fala Light dando um passo em frente. Cara tem coragem
— Bem Light, voce quer ir para um sitio mais claro... - caminho um pouco mais em silencio. Eles me seguem tambem em silencio. Abro a porta do dormitório. Memórias.
— Aqui é bem mais claro. Escolham camas, escolham o que quiserem. Tomem um banho, torquem de roupa e venham ter ao refeitório. - falo me virando para sair.
— Nao há cortinas. Como vou tomar banho sem cortinas. - fala uma garota. Muito provavelmente abnegada.
— Parabéns! Agora sei que voce nao é cega! Se arranjem. Eu já passei por aqui. Agora não é mais meu problema. - falo saindo.
Antes de ir ao refeitório decido passar em casa.
Abro a porta com a chave que Tobias sempre esconde no parapeito da janela.
A cozinha está um bagunça. Só sei que nao vou ser eu a limpar. De qualquer maneira só vim ver se estava todo Okay.
Caminho rapido de volta ao dormitório dos iniciados para ver se ficou alguém para trás. O rapaz. O primeiro a pular. Light.
— O que voce está fazendo aqui?? Era para voce estar no refeitório.
— Eu sei. - fala ele.
— Entao o que voce esta fazendo aqui???
Light simplesmente vira costas e sai. Ele estava olhando para a parede. Caminho devagar até lá.
A parede era feita de um murro que fora quebrado por Max. Numa fenda estava o que parecia ser um papel dobrado.
Pego o papel e coloco-o no bolso das calças. Corro até ao refeitório.
Chris, Will e Uriah estavam sentados no lugar de sempre.
— Eu compreendo voce Uri... - falo e ele sorri - fazer de vela nao é legal.
— Nada a ver. - diz Chris. - Então Miga como foi seu dia?
— Nossa que garota falsa. Chamar de "Miga". - fala Will. Chris dá um tapa em seu braço.
— Ta correndo bem... - falo - Serio. Tem um garoto que é muito estranho.
— Como assim? - perguntam os 3 ao mesmo tempo.
— Ele ficou meia hora olhando a parede. Serio.
Todos se riem. Até mesmo eu.
Tobias e seus amigos estão sentados a observar nos. Isso era estranho. Odeio quando ele fica em silencio a observar me e agora juntou os amigos.
— Gente... - sussurro - vamos falar mais baixo por favor..
Sou ignorada por Will e Chris. Faço sinal a Uriah para trocar mos de mesa. Ele entende.
Assim que nos levanta mos Quatro me chama.
— Uri voce se importa de irmos ter com Quatro???
— Nao. Voces sempre sao menos grudentos que aqueles dois. - diz pegando no prato.
— Isso é ciumes?? - pergunto zoando.
Ele me olha bem serio.
— Talvez..... - fala olhando para baixo.
— Mas voce está afim dela??
— Pode mos mudar de assunto - fala ele se sentando. - Depois agente conversa.
— Ta bom. Oi gente. - falo para Tobias e seus amigos.
— Oi - fala Evan
—Oi - responde Toby piscando para mim.
— Oi - fala Ian de boca cheia. - Quem é seu amigo?
— Eu me chamo Uriah e voce? - fala Uriah.
— Vem para cá. Vamos deixar esses 2 conversando. - Ian chama Uriah para seu lado deixando eu e Tobias sozinhos.
— Então como está correndo seu dia?? - pergunta Quatro comendo. Já havia acabado minha comida.
— Assim... nao teve nada de interessante até agora. Mas tem um rapaz... Light... que.. - começo.
— COMO ASSIM?! - fala Toby amigo de Quatro.
— O que garoto? - fala Tobias. Ele nem está notando que estou comendo suas batatas. - Surtou de vez??
— Voce nunca me falou que tinha um irmão.
— Haaaa?? Eu não tenho nenhum irmão. - fala Quatro.
— Light Eaton? Não conhece? - pergunta Toby
— ... - o garoto estranho era irmão de Tobias??
— Não é irmão. É meio irmão. - responde ele. - É filho do meu pai com uma outra mulher. Mary acho.
— Hmmm. Porque voce nunca me falou sobre ele? - pergunta Ian.
— Nunca o conheci muito bem. Eu só soube da sua existencia faz 2 anos.
Segue se um silêncio desconfortavel. O garoto estranho, o primeiro a pular... Era irmão de Tobias?
— Tris, voces provavelmente deveriam ir. Está quase no vosso horário.
— Mas só começo daqui a 10 minutos. - falo
— Por favor. - pede Tobias
Aceno. Me levanto e vou até Chris e Will que por sinal estavam muito amigos.
Sussurro para Chris - Depois voce me conta tudo.
— Voce consegue ser uma garota ás vezes. - fala ela rindo
— Eu sou sempre uma garota. -falo
— Nao voce nao é.. - ela apenas sorri antes de eu sair. Babaca.
                              ***
     Eric já estava na sala de treino. Tirando ele treinando, a sala estava vazia. Serio isso? Vou ter de ensinar pontualidade pra eles???
— Oi - falo pra Eric
— Você quer treinar enquanto não vem ninguém?
— Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahhh!!!! Tenho de postar mais vezes mas tou sem tempo!! Tenho muitas provas entre outros problemas.... Vou tentar postar mais!! Espero que esteja todo bem com vcs! ❤❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angel whit a shotgun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.