Depois da Morte - Edição Revisada escrita por adjr


Capítulo 5
Rei




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611759/chapter/5

Eu passava horas e horas sentado em meu trono, nas ruínas de meu enorme castelo, e naquele momento não era diferente. Em uma de minhas mãos azuladas estava uma maçã, uma maçã do mundo dos Shinigamis. Ryuk tinha razão quando dizia que as maças do mundo humano eram mais suculentas.

Eu balançava a cabeça de um lado para o outro e a coroa escorregava lentamente para um lado, depois para o outro... Tédio. Se ao menos eu pudesse tirar umas férias no mundo dos humanos, mas não, era minha obrigação ficar ali, aconselhando meus servos shinigamis, que na maioria das vezes vinham até mim para pedir Death Notes em vez de conselhos, eu poderia lhes ensinar tantas coisas.

Tédio.

Joguei fora a maçã de areia, a qual se desfez assim que tocou o chão.

Fechei os olhos, tentava meditar sobre o que deveria fazer, e as opções eram inúmeras, tinha nada e depois nada e depois nada. Felizmente isso estava prestes a mudar.

Abri os olhos assim que ouvi o barulho de passos se aproximando da grande porta do castelo. Na certa mais um shinigami havia perdido seu caderno, ou talvez fosse Ryuk tentando me enganar para conseguir mais um Death Note.

A porta se abriu e uma luz intensa invadiu o lugar. O que era aquilo? Não existe tanta luz no mundo dos shinigamis. A não ser que...

–Senhor Rei Shinigami.- Com uma voz doce, quase angelical, um rapaz de cabelos brancos e longos, vestindo uma espécie de armadura prateada adentrou meu castelo.

A quanto tempo eu não via um Tenshi, um anjo.

Enquanto ele entrava em meu castelo, suas grandes asas iam se guardando a suas costas.

–Vejam só, há muito tempo que não vejo alguém de sua espécie! O que o trás a nosso humilde mundo?- Eu disse com a voz monótona.

Ele se aproximou do meu trono.

–Um de seus shinigamis roubou meu Life Note, e eu o quero de volta.

–Me desculpe senhor anjo, mas não vejo porque deva fazer algo a respeito.

–Na verdade a perda do meu Life Note diz respeito diretamente ao senhor. O shinigami que roubou meu caderno é chamado de Ryuk. Com certeza você já deve ter ouvido falar nele.

Ryuk? Desta vez ele se superou, estava conseguindo enganar até mesmo Tenshis para conseguir Life Notes, mas o que ele faria com uma bugiganga daquela? Todos sabemos que se um shinigami ressuscitar um humano com um Life Note ele morre.

–Ainda não entendo o que isso possa me afetar.

–Acontece que ele está matando seus shinigamis para trazer humanos de volta a vida, humanos mortos pelo Death Note.

Eu levantei rapidamente dando tapas em meu manto. Era inadmissível que o Ryuk fosse capaz de me desafiar de tal forma! Ressuscitar pessoas mortas por Death Notes, no que ele estava pensando

Fui até o salão que ficava ao lado da sala do trono e abri a porta. Senti o Tenshi se aproximando enquanto eu analisava as ampulhetas que enchiam aquele lugar. Cada ampulheta pertencia a um shinigami e a medida que eles matavam humanos com seus Death Notes elas enchiam, indicando a vida deles. No centro estava a maior de todas, a minha ampulheta. Para cada mortal morto por um shinigami eu recebia o dobro da vida restante deste, mas se Ryuk os revivesse eu perderia o que já havia recebido.

Eu encarei minha ampulheta. Sim, ela estava mais vazia. Aquele maldito Shinigami.

Dei a volta na sala arredondada. Encontrei a ampulheta de Baka despedaçada. O shinigami morto. Ryuk se achava muito esperto.

–Me diga, o que tenho que fazer para recuperar o Life Note.- Eu disse agora, ciente da situação.

–Bem... - O maldito Tenshi começou a andar de um lado para o outro na sala. - Só um humano pode roubar o Life Note de um Shinigami. E, constatando quem Ryuk reviveu, só posso pensar em um humano para pegar o caderno para mim.

–Você quer que eu retire mais um humano do vazio para recuperar o Life Note?- Isso me custaria mais anos de vida.

–Ou você tira alguém agora para recuperar meu Life Note, ou será questão de tempo até que todos tenham saído pelas mãos de Ryuk.

A voz doce dele começara a ficar insuportável, porém o que ele falava fazia sentido.

–E quem Ryuk ressuscitou?

O Tenshi colocou a mão no queixo.

–Acho que você deve ter ouvido falar neles, um é o famoso Kira, o outro, o melhor detetive que o mundo dos humanos já viu, conhecido como L.

Meus olhos se arregalaram. Ryuk tinha libertado da morte os dois rivais que me renderam tantos anos de vida. Maldito!

–E quem você quer libertar do vazio para recuperar seu precioso Life Note?

–A única pessoa que se envolveu com os dois... Que conhecia o segredo dos dois... - Pela primeira vez na minha vida eu vi um Tenshi com um olhar demoníaco. - Misa Amane.

Sim, aquele Tenshi era esperto. Seria interessante ver tudo aquilo de perto. Acho que o mundo dos shinigamis viveria bem sem mim por algum tempo.

–Você tem uma mente doentia Tenshi, e eu gosto disso. Venha, vamos libertar da morte a senhorita Amane.

Eu retirei o manto de minhas costas e deixei minhas asas se esticarem. Há quanto tempo eu não fazia aquilo. Há quanto tempo eu não ia ao mundo dos humanos. Bati as asas e atravessei o teto podre do castelo. Senti que o Tenshi me seguia. Isso seria muito interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentário são bem vindos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Morte - Edição Revisada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.