Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 12
Cap. 12 - Heróis


Notas iniciais do capítulo

De onde menos esperamos, surgem os heróis...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/12

Na escuridão, senti uma enorme dor quando alguém tocou em minhas costelas... Uma morta não deveria ter estas sensações! Alguém me chamou pelo nome... Era Karla!!

_ Karla, você também está morta? Não... Não pode...

Eu abri meus olhos e ainda estava recostada em uma divisória da nave e Karla estava de frente para mim segurando uma compressa sobre meu ferimento.

_ O quê?! Eu... Morta? Não... Um pouco avariada, mas bem viva! Sorte nossa que Grayza tinha uma péssima pontaria... Você logo vai estar de pé também... Não posso dizer o mesmo dela!

Vi o corpo de Grayza estendido no chão... Até eu me assustei com o sentimento de alívio que tive com aquela visão... No quê eu havia me tornado?

_ Onde está Micky? Ele está bem?!

_ Estou aqui, Mary... Estou bem...

Olhei para ele e tive certeza que ele estava mentindo. Já que eu não estava morta, eu esperava mais que um afago na cabeça! Mas ele se virou e saiu da ponte...

_ Micky, para onde você vai?! Alguém pode me dizer o que aconteceu? Como eu saí desta, viva?... Não estou reclamando, só quero entender!

John chamou D’Argo, ele veio correndo e me abraçou...

_ Que bom poder te abraçar de novo, meu amigo!

_ Eu não disse que provaria para meus pais que posso falar com Moya?!

_ D’Argo!... O que foi que você fez?

_ Moya me disse que vocês estavam em perigo e eu pedi para ela tentar expulsar os bandidos sem machucar vocês!

_ Você está me dizendo que aquela turbulência toda foi ideia sua e de Moya? Vocês salvaram nossas vidas, sabiam disso?

_ Meu filho é o verdadeiro herói, Mary. Moya desativou temporariamente os amortecedores de inércia e acelerou... O Piloto deixou que Moya assumisse o controle do leme! Por isso estava difícil ficar de pé!

Aeryn se aproximou e abraçou o filho.

_ D’Argo é muito especial... Ninguém mais além dos Pilotos, pode se conectar dessa maneira a um leviatã!

_ Tia Mary, Moya me disse que o bebê também saberá falar com ela!

_ Meu bebê?! Ele está bem? Será que o sonho que tive era uma mensagem telepática real de um Eidelon?!

_ Do que você está falando, Mary? Me perguntou intrigada, a mãe do herói.

_ É uma longa história, Aeryn! Agora preciso ver Tarnyn... Mesmo sabendo que ele estava sob influência de Grayza. Não tive escolha... Eu tive que machucá-lo!

_ Ele teve hemorragia interna. Mas conseguimos salvá-lo, Mary... O doce Zohram disse tentando evitar que eu me sentisse culpada! Mas eu precisa pedir desculpas para ele e para Karla!

_ Ele vai ficar muito envergonhado quando acordar e se lembrar de tudo o que fez... Envergonhado, mas vivo! Jothee se prendeu no alojamento e nem Chiana o convenceu a abrir a porta! Braca não admite, mas ele também está muito envergonhado... Mas, em minha opinião, ele está sendo um idiota!

_ Idiota por quê?! Ele não atirou em mim... Ele resistiu ao feromônio...

_ Exatamente! Ele não só resistiu, como a desarmou e a acertou com dois disparos do Dr. Doom!

_ Micky matou Grayza? Pensei que havia sido você, John!

_ Ele atirou nela e salvou você, Mary! Não entendo porque ele está se sentindo mal...

_ Eu acho que sei o porquê! Vou falar com ele... Ele não me matou quando estava enfeitiçado. Duvido que me mate agora!

_ Espere, Mary! Você está ferida... Perdeu muito sangue!

_ Meu bebê... Está bem?

_ Está... A deusa está com você! Depois de tudo que você passou, o bebê está com a saúde perfeita!...

_ Que alívio... Me ajudem a levantar!

_ Eu te ajudo, Mary! Disse Karla... Ela estava fingindo indiferença, mas eu sabia que Karla se ressentia do fato que Tarnyn também não tenha sido capaz de resistir ao domínio de Grayza. Nós a convencemos que isso só aconteceu porque ele, assim como Jothee, ainda é muito jovem e inexperiente. Não foi culpa deles...

Me apoiei em Karla e o Piloto me informou que Micky estava na Blue Horizon. Karla me levou até a entrada de minha nave e voltou para o ambulatório.

Micky estava no assento do engenheiro, de cabeça baixa e parecia estar com um enorme peso sobre os ombros. Quando ele me viu, se levantou como se tivesse levado um choque.

_ O que foi marido? Parece que viu um fantasma?!

_ O que você está fazendo aqui, Mary? Você deveria estar no ambulatório!

_ Por que você está agindo como um bandido arrependido, Micky?! Você me salvou... A bruxa da Grayza não conseguiu te dominar!... Acabou! Nós estamos livres...

_ Mas eu estava pronto para apertar o gatilho! Eu vi em seus olhos... Você esperava morrer naquele momento! Será que um dia, você será capaz de me perdoar?

_ Você apontou o Dr. Doom para mim... Morrer era uma possibilidade! Eu vi quando você hesitou e Grayza tentou me matar! Mas, você a matou... Olha... Vamos ter uma filha, pense nela... Preciso de você para me ajudar criá-la e protegê-la. Ficar se culpando não vai ajudar!!! E eu, não o culpo por nada... Você fez o que tinha que fazer!

Ele estava tremendo e quando tentei me aproximar, ele deu um passo para trás mas eu o segurei pelo casaco e o beijei... Doeu um pouco quando ele me abraçou forte, mas eu não quis estragar o momento gemendo de dor.

_ Você disse, filha?! Agora acredita que aquele sonho era real?

_ Se você não fizer objeção, até já escolhi um nome...

_ Tenho certeza que será um nome apropriado para minha Luz da Liberdade...

_ Uau... Luz da Liberdade? Não sabia que você tinha uma veia poética, amor... Isto que Sastrell disse sobre D’Argo e nossa filha serem uma espécie de “mensageiros da paz”... Não quero que eles carreguem o fardo de serem assim... Tão especiais! Eu nem acredito nisto mesmo!... Quero que eles cresçam como crianças normais...

_ Mary...

_ Oi!

_ Eu amo você... Eu não salvei a sua vida, foi você que salvou a minha, e de maneiras que eu nem seria capaz de explicar!

_ Te amo tanto que até dói... Agora vamos sair daqui... O efeito da adrenalina está passando! Vou aceitar aquele analgésico que Zohram me ofereceu... Acho que ficar um tempinho de cama não me fará mal...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.