Filha da Noite e do céu escrita por LayL


Capítulo 16
Toc, Toc...


Notas iniciais do capítulo

Oe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611645/chapter/16

Um barulho irritante me atormentava...

TOC, TOC, TOC...

Ele continuava... não parava... Estava eu cuidando de um lindo jardim com rosas, petúnias, lírios, e várias flores quando o barulho começou...

– Oh, meus deuses! – gritei e me levantei da cama, mal toquei o chão e já estava correndo.

Retirei o feitiço e abri a porta um pouco.

– Srta. Night? – veio a voz de um sátiro do lado de fora.

– Sim? – perguntei.

– A Srta. Tem visitas deusa. Estão esperando no salão principal. – diz ele.

– Obrigada... Hã qual seu nome? – perguntei.

– Jonas senhorita.

– Obrigada Jonas, diga que já vou descer.

– Claro! – e saiu saltitando e cantando músicas.

Fechei a porta e coloquei novamente o feitiço. Fui em direção ao banheiro e tomei uma ducha rápida, lavei o rosto, coloquei um roupão e fui para o closet. Estudei o mais de mil vestidos que tinha ali... As opções iam do branco para o preto mais escuro... Tendo rosa, roxo, lilás, azul turquesa, dentre todas as cores que você imaginar, lá tinha.

Escolhi um modelo branco com alças de renda com formas de diversas fases da lua. O vestido ia até o chão e era de um tecido macio e fofo. Coloquei um corpete prata e fiz tranças de lado na minha cabeça. Prendi as tranças com uma flor de lós dourada. Passei um lápis de olho preto e sai do meu quarto.

Fui dois andares pra baixo para olhar aquele que estava uma bagunça ontem. Tinha virado um corredor com várias portas. Não tinha tempo para inspecionar todas agora. Desejei aparecer no salão principal na frente do meu trono, e várias flores aos meus pés.

Encontrei-me diante de Quirón e Rachel. Sentei e observei enquanto Quirón deu galopes pra frente e levantou a mão.

– Pode falar. – digo.

– Srta. Night eu vim aqui para poder explicar os horários do Acampamento...

– Não precisa. Deixe-me refrescar sua memória querido centauro, mas eu já estive aqui antes. Conheço os horários. – Interrompi.

– Ah... Claro eu me lembrava. Pensei que tivesse se esquecido. – desculpou-se ele.

Dei um meio sorriso. Eu estava sendo grossa com ele... Não sabia o que estava dando em mim.

“Haja como uma verdadeira deusa”.

– Não vou esquecer! Adoro esse lugar! – digo. – O que mais vocês vieram fazer?

Rachel levantou a mão. Acenei com a cabeça.

– Vim falar sobre a profecia. Apolo veio me explicar que você tinha recebido esta poesia antes de mim. Podemos... conversar a sós? – disse Rachel.

Apolo... Tinha me esquecido dele! Há quanta correria se encontrava minha vida!

– Claro. – digo.

Me levanto e desço os degraus. Olho para a porta do lado do salão. Mandei meus pensamentos para o sátiro que tinha ido me avisar.

“Jonas venha até aqui, por favor.”

Alguém abriu a porta, e o sátiro veio saltitando até mim. Ele tinha olhos castanhos e cabelo encaracolado, igual todos os sátiros.

– Chamou senhora? – perguntou.

– Sim, não tive tempo de visitar todos os cômodos mas você poderia acomodar Rachel no meu escritório? – pergunto.

– Sim. – responde ele sorrindo.

– Vá com ele. – digo para Rachel.

Ela seguiu o sátiro para dentro da porta.

– Se não se importa, lady Night mais vou me retirar. – Diz Quirón.

– Não me importo. – respondo.

Desejei aparecer no meu escritório. Me joguei na poltrona ao lado da de Rachel. Deixo escapar:

– É muito cansativo. Eu poderia ser uma semideusa normal e ficaria tudo bem.

– Não sei o que é ser uma semideusa. Sou humana. – diz Rachel.

– O que você quer saber sobre a profecia? – pergunto.

__________________________________________________________________

Conversamos por bastante tempo até Rachel ir embora. Ficamos estudando a profecia (coisa que eu, uma deusa, não estava interessada em fazer) e não chegamos a nenhuma conclusão especifica. Só que a profecia era sobre mim. Ah, como eu queria ter uma vida normal!

Estava sentindo falta de alguma coisa. Sentia isso. Eu estava sentada na mesa almoçando – não almoço com os semideuses – quando um sentimento frio tomou conta de mim.

Pensei em todas as possibilidades... Podia ser meu amigo Apolo? Que eu tenho certeza que não posso ter relacionamento por ele ser o deus mais pegador. Não imaginava ser isso.

Fui para meu quarto. Coloquei uma blusa do Acampamento e uma calça jeans. Prendi o cabelo num rabo de cavalo e coloquei uma faixa prata na cabeça. Prendi uma adaga na cintura. Olhei no enorme espelho, estava parecendo uma campista comum.

Sai do meu castelo e comecei a andar pelo campus. Tinha vários campistas praticando esgrima, assistindo peças no anfiteatro, almoçando ainda, cuidando dos estábulos, ou praticando canoagem. Foi construído muito mais chalés do Acampamento, por isso o número de campistas tinha aumentado bastante. Também aumentaram o tamanho do Acampamento, utilizando muito mais do que a Colina Meio-Sangue.

Estava passeando pela área dos chalés quando um me chamou a atenção. Hades. Ah, sim, descobri o que estava me incomodando! Fui andando calmamente até o chalé e bati na porta.

Nico atendeu. Ele tinha cortado um pouco o cabelo, mais ainda continuava bagunçado. Não tinha mais olheiras em volta dos olhos e tinha ganhado um pouco de músculos. Se eu não fosse uma deusa não teria reconhecido Nico.

Sorri:

– Você está muito melhor!

– Night? – perguntou ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acham que deveria desistir de Apolo e fazer um romance com Nico???? Estou indecisa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Noite e do céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.