For The Love Of A Daughter escrita por Dreamer


Capítulo 3
Contando a Verdade...


Notas iniciais do capítulo

AE, EU NÃO MORRI! Só fiquei sem internet e sem computador por um tempo :p
A pedido de Leonetta Forever um capítulo com 1115 palavras (com 3 palavras à mais até)
Amei os comentários, obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611632/chapter/3

–O que?

Alex me olhava com o queixo caído. Por um segundo, eu não sabia se ficava aliviada por não ter sido Leon a escutar a conversa ou se me preocupava que ele fosse contar para Leon.

–Violetta... Elena é filha dele?

–Por favor, Alex, não conta para o Leon – eu falei com a voz um pouco embargada.

–Não, claro que não... – ele falou assentindo, já acomodado na cadeira que Fran antes ocupava. – Afinal... Você vai contar para ele.

–O que? – Cami falou se posicionando atrás da minha cadeira.

–Não pode obrigá-la! – Fran quase gritou do lado de Cami.

–Meninas... Deixem-me falar com ele sozinha, por favor? Vou ligar e contar tudo, eu prometo! – falei olhando para a mesa, onde Elena tinha achado uma interessante rachadura.

–Mas Vilu...

–Vamos Cami – Fran falou pegando sua bolsa – Depois nos liga tá bom Vilu?

–Pode deixar, obrigada – eu falei sorrindo para elas. Realmente, elas eram as melhores amigas que eu podia ter. Elas se despediram e foram embora, me deixando sozinha com Alex e, a qualquer momento, Leon.

–Sabe que tem que contar, não é? – ele me alertou novamente. – Se esperar mais... Aí sim acho que ele não vá te perdoar. Sou empresário dele, mas Leon, acima de tudo, é meu amigo. André que o diga...

–Espera, você conhece o André?

–Claro! O abitolado é meu irmão mais novo – ele sorriu fraco.

–Bem que eu achei que vocês eram parecidos – admiti.

–Sim, ele me contou de vocês dois... Mas enfim, hoje mesmo, conte para ele.

–Hoje? Alex, eu não sei se consigo...

–Pelo menos tente, sim? – ele pegou minha mão livre em cima da mesa – E não se preocupe, Leon é cabeça dura e teimoso, mas tenho certeza que vocês não vão se afastar.

–Obrigada. Eu... Vou tentar falar com ele.

–Alex? O que faz aqui? – Leon pediu sentando na cadeira vaga, que era, coincidentemente, a do meu lado. – E onde estão as meninas? – essa parte ele pediu olhando para mim.

–Elas saíram. Tinham um compromisso – eu falei sorrindo para ele, que já tinha Elena no colo de novo.

–E falando em compromissos, eu tenho um agora mesmo. Só passei para avisar que você pode tirar o dia de folga, Leon. Aproveite – Alex falou se levantando.

–Mas e o tal prazo que você falou antes? – Leon perguntou confuso.

–Prazo? Ah, sim, mas dá tempo. Só... Esteja amanhã bem cedo na gravadora sim?

–Pode deixar – Leon sorriu para ele.

Alex saiu, e Elena tomou a atenção de Leon por mais alguns segundos, até eu tomar coragem e dizer:

–Leon... Nós precisamos conversar.

(...)

Ele estava terrivelmente quieto.

Estávamos andando fazia um bom tempo, Elena já tinha se rendido ao sono no colo dele, que a olhava com carinho e um pouco de... Amor? Eu olhava para os meus sapatos, vermelha. Sentamos em um banquinho que tinha por ali e ele finalmente falou.

–Eu... Eu não sei o que dizer... Eu sabia que tinha uma conexão com ela, mas... – ele olhou Elena adormecida em seus braços. – Não achava que poderia ser isso.

–Ela sempre me lembrou de você – eu também a olhava – Os olhos são inconfundíveis.

–Violetta... – olhei para ele, esperando encontrar ódio em seu olhar, mas o que eu encontrei foi... Não sei dizer, eram tantas... Surpresa, alegria, uma pontinha de tristeza, mas o que dominava era a admiração. – Por que... Porque me escondeu?

–Você sabe por que, Leon – eu olhei para as minhas mãos – Você tinha acabado de assinar com uma gravadora, tem uma carreira inteira pela frente e estava realizando seus sonhos. Eu não quis atrapalhar... Eu tentei te contar, eu juro. Mas não conseguia. Eu travava, as palavras não saiam, tentei e falhei tantas vezes que acabei desistindo.

Olhei para ele, com os olhos marejados e a voz falha.

–Eu também tive medo que você me abandonasse. Que você tivesse conhecido outra menina e que eu me tornasse apenas a garota que você engravidou. Eu tive meus motivos Leon, e eu sei que foi muito egoísta da minha parte, mas foi a única solução que eu consegui achar no meio da confusão.

Olhei para o chão, mexendo nervosamente na minha saia, esperando alguma reação (principalmente negativa) dele.

–Foi aqui. – ele falou apenas. – Nosso primeiro beijo, e tantas reconciliações. Esse lugar praticamente conta nossa história.

Olhei ao redor. Tudo estava como quatro anos antes, tirando o fato que nós não éramos um casal adolescente apaixonado, e sim uma mãe e um cantor. O tempo muda mesmo as pessoas.

E agora, a possibilidade de sermos um casal era tão pequena que mal podia ser considerada.

–Você achou que eu ficaria com raiva? – ele pediu – Achou mesmo que eu ficaria bravo com você?

–Sim, eu realmente achei. Nosso histórico com mentiras não é muito bom – eu ri sem humor.

Bom, lamento te dizer, mas eu não estou nem um pouco bravo com você.

Olhei para ele surpresa.

–Nem um pouquinho? – eu perguntei. Ele riu.

–Não. É muita informação pra digerir em tão pouco tempo, quer dizer, ontem eu era apenas um garoto vindo visitar uma amiga, e hoje sou pai da menina mais fofa do planeta. – ele falou sorrindo e olhando para Elena mais uma vez. – Mas eu vou me acostumar.

–Assim eu espero – me permiti sorrir, e foi como se um peso tivesse saído dos meus ombros.

–Mas eu também preciso de informação – Leon falou um pouco sério. – Quer dizer, quanto tempo da vida dela eu perdi?

–Não muito... Nove meses.

–Então nossa filha faz aniversário em três meses? – ele notou meu sorriso e perguntou. – O que houve?

–Você falou nossa filha. É, bem, diferente, estou acostumada a falar minha filha. – eu sorri.

–Mas agora você vai ter que se acostumar – ele sorriu também. – Inclusive, eu quero registrá-la.

–Você quer... O que?

–Registrar ela. Pelo o que eu sei, até agora ela é Elena Castilho, e quero que fique registrado que ela é Elena Castilho Vargas!

–Você sabe que isso vai dar um baita bafafá, não é? – eu pedi um pouco preocupada. – Agora que seu nome tá na mídia, os reportes estão ligados em tudo que aparece com seu nome, e eu não quero que Elena entre nesse mundo tão cedo. Ela mal tem um ano.

–Eu sei Vilu, até estranhei que nenhuns paparazzi apareceram por aqui. Devem estar me procurando em Madri – ele fez um careta, e eu ri. – Mas vou cuidar para que ela não seja divulgada tão cedo. Nem você.

–Depois de tudo que eu fiz, depois de tudo que eu omiti você ainda faz isso por mim? Leon Vargas, você realmente é um príncipe encantado.

–Que nada, nós fazemos isso pelas pessoas que amamos.

Ele se aproximou hesitante de mim e disse:

–E eu realmente te amo Violetta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gif de: http://i2.pinger.pl/pgr307/eb71c22b0009cd2b51691459
Essa cena, esse casal, EU AMO LEONETTA
Ok, chega de piradices :p
Beijos!