Gisa - Gabriel e Isabela escrita por Nana


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oii genteee, tive que digitar tudo de novo masss tá aí
Espero que gostem e boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611570/chapter/13

No último dia de acampamento os amigos aproveitaram a tarde inteira na piscina e à noite arrumaram tudo para voltar para casa.

—Gente, amei muito! Será que ano que vem tem acampa de novo? – Pertese comenta com as garotas que se preparam para sair do dormitório.

—Se tiver, com certeza eu volto! – Rafa se anima.

—É galera... Altos B.O’S aqui né? – Bordim dá risada fazendo todas se lembrarem das loucuras que aconteceram.

—Cara, imagina no terceirão, a gente em Porto! – Camila grita dando pulinhos de alegria.

—Jesus @Cristo! Haja dinheiro! – Luana suspira alto.

As garotas se encontram com os meninos que esperam o ônibus. João chama Luana e a recebe com um beijo na testa, enquanto Rafa vai ao encontro de Yan sorrindo. Nana e Felipe já de mãos entrelaçadas conversam.

O ônibus chega e todos se preparam para subir. Já instalados, os casais se sentam juntos, mas Isabela rapidamente se senta ao lado de Sabrina.

—Amiga, o que aconteceu? -  Sabrina questiona a cara fechada de Isa.

—Nada... Só cansaço, mal dormimos esses dias...

Sabrina assente, mesmo sabendo que é mentira.

A galera exausta dorme a viagem inteira.

[...]

Ao chegar no colégio, os amigos têm a ideia de dormir – de verdade – na casa de Nana já que era tarde e ela mora perto da escola.

[...]

Todos se arrumar para dormir em um amontoado de colchões na sala e começam a conversar:

—Que loucura gente, quem diria que tudo isso aconteceria em um fim de semana? – Camila diz e todos concordam.

—Pois é! Quase todo mundo “namorando”... – Ana completa - a Rafa e Yan, Luana e João, Felipe e Nana, Gabr....

—EU?! Como assim gente? Não estou com ninguém! – Gabriel corta a fala da menina antes que ela pudesse continuar.

Yan arregala os olhos, jurava que algo havia acontecido entre ele e Isa, que parecisa estar muito mais confusa.

—Quê?! Você perdeu a aposta! – Yan solta antes de tampar a boca percebendo a cagada que fez.

—Que aposta, gente? – Rafa pergunta sem entender nada.

—Não Yan! Cala a boca! Depois a gente fala sobre isso – Gabriel responde rapidamente antes que alguém prolongasse aquela conversa.

—Bom, não sei vocês, mas eu estou mais perdida do que cego em tiroteio -  Sabrina diz se jogando em seu colchão.

—De uma coisa eu sei, vou é dormir. Boa noite pra quem fica, casqueiros! – Duda se deita virada para a parede.

Os olhos de Isabela se cruzam com os de Gabriel, ainda absorvendo o que acabou de acontecer. Antes que o garoto pudesse se explicar, ela deita e fecha os olhos a fim de finalmente dormir. Apesar de que nada que ele dissesse poderia consertar seu erro.

Gabriel acaba desistindo e tentando dormir também

[...]

“04:02”

O garoto guarda o celular, passou a noite inteira assim: Fecha os olhos, acorda, olha o celular, tenta de novo.

Decide se levantar e beber algo para esfriar a cabeça.

Ao se levantar do sofá aonde estava, ele repara uma luz fraca vindo da cozinha. Chegando lá, o garoto se depara com a porta da geladeira aberta.

“Quem foi o idiota que deixou a geladeira aberta?” — pensa indo fechá-la.

Ele empurra a porta com mais força do que esperava.

—AI! – uma voz feminina exclama caindo de bunda no chão – não pode beber água mais?

Era Isabela fuçando o fundo da geladeira.

—Desculpa! – Gabriel responde rindo.

—O que tá fazendo aqui?

—Não consegui dormir...

—Nem eu... Mas achei água gelada, você quer?

Gabriel responde com um enorme sorriso.

Os dois ficam sem jeito por um tempo até que Isa se pronuncia:

—Bem, já consegui o que eu queria por aqui, então... Boa noite... – diz se direcionando à porta._Espera! – ele segura firme a mão da menina puxando-a para perto.

Gabriel tenta um beijo, mas é impedido.

—Você adora esse joguinho não é? Acha que eu vou jogar com você, mas está errado. Que imbecil eu sou. “Isa, eu gosto de você”, para com essa babaquice! – ela solta sua mão da dele com raiva – não sou um prêmio dessa sua aposta idiota, muito menos trouxa para correr atrás de você.

O garoto, boquiaberto, não sabe o que responder e simplesmente se mantém em silêncio.

—Você pode brincar com qualquer outra garota, comigo não vai rolar! Essa sua cena de bonzinho e inocente não me engana mais, agora percebi que você não passa de um menino carente e...

Ele não pôde evitar. Não podia perdê-la por um deslize tão bobo, beijou Isabela com vontade, como se fosse a última vez.

—Me perdoa – ele diz no momento em que seus lábios se afastam – me perdoa, sou um babaca. Me perdoa, por favor.

Isabela fita seus olhos por alguns segundos e o deixa sozinho, sem dizer uma palavra.

[...]

—Finalmente! Achei que você não fosse acordar ainda esse mês! – João diz ao perceber que Gabriel acordou.

—Que horas são? – ele se levanta alarmado.

Seu amigo responde, mas Gabriel não dá atenção. Corria os olhos pela sala da casa em busca dos cabelos cacheados de Isabela

—Cadê a Isa? – ele pergunta sem pensar.

—Já foi embora, assim como metade das pessoas...

— Não acredito... – ele murmura – parça, eu sou a pessoa mais burra que já habitou na Terra.

—E eu a mais feliz! – João diz animado – pedi a Luana em namoro!

—Sério cara? Parabéns! E ela aceitou?

—Disse que ia pensar no meu caso... Mas isso vale como um sim!

O garotos se abraçam empolgados e levantam para arrumar suas coisas e ir embora.

Se despedem de todos e já na rua, caminhando para a casa de João os dois conversam:

—Mano, por que todo mundo dá certo menos eu? – Gabriel diz andando cabisbaixo.

—Você fala sobre a Isa? – Gabriel assente – nem tudo do jeito e no tempo que a gente quer.

—Mas é que...

—Daqui a um tempo vão todos estar diferentes, mais maduros. Alguns vão mudar de escola, de cidade, de país talvez. Conhecer novas pessoas, amigos, amores... E você também, não sabe o que está por vir no futuro, a gente simplesmente aceita e vive o momento, é assim que funciona.

Gabriel não queria que fosse assim, porém aceita, assim os dois amigos seguem para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY GOSTARAMMMM????
Não acabou por aí nãoooo hehehehehe, tem mais ummmm de surpresaaaaaaa
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BJS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gisa - Gabriel e Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.