Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 73
Capitulo 73 - O Fim


Notas iniciais do capítulo

Fala aí pessoal, é o Matheus, quanto tempo, desculpem por termos demorado tanto, é que decidimos tirar umas férias pra podermos descansar um pouco a mente pra voltarmos a escrever, principalmente em fazer o último capitulo da fic e espero que gostem, e sentiremos falta de escrevermos ela, mas logo terá uma nova fic, então fiquem ligados e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/73

Após finalmente terem levado Mário e Marcelina de volta para a cabana, todos foram cuidar deles antes de organizarem a festa, pois eles estavam tremendo de frio por conta da chuva que caiu e do clima gelado que fazia durante a noite naquela parte da floresta. 

— Mário, como você e a Marcelina foram parar lá? - perguntou Seu Campos, enquanto dava um chocolate quente pra ele beber.

— Ah, nós havíamos decidido dar uma volta pelo acampamento, ficar um pouco sozinhos, ter um momento só nosso já que o senhor deu um descanso pra nós e é raro isso acontecer. Só que se eu soubesse que indo lá pro fundo da floresta ia fazer a gente se perder, eu jamais teria ido tão longe, ou talvez ido com ela pra outro lugar que não fosse a floresta. - respondeu Mário, abaixando a cabeça um pouco envergonhado por ter sido o responsável por tudo aquilo que havia acontecido.

— Tudo bem Mário, mas agora você sabe que não pode fazer isso não sabe?

— Sei sim senhor.

— Então espero que isso não se repita.

— Não vai mesmo, não senhor..

Então, após ter terminado todo o chocolate, o garoto foi dormir, pois estava muito cansado já que não dormia desde que entrou naquela caverna. Enquanto isso, Marcelina estava sob os cuidados de Graça, Dona Florinda e as meninas. Elas fizeram a mesma pergunta que Seu Campos fez para Mário e ela respondeu a mesma coisa.

— Isso seria tão romântico, se não fosse por esse final anti-romântico que vocês tiveram. - disse Laura.

— Mas o Mário cuidou tão bem de mim, pegou frutas, água potável e até me ajudou a me aquecer naquele frio, embora não tenha adiantado muito. - respondeu Marcelina, sorrindo.

— Então é romântico sim.

Ambas sorriram e Graça afirmou que era perigoso o que fizeram, mas Marcelina garantiu que eles não farão de novo e acabou dormindo depois.

— Olha Seu Madruga, eles passaram por muita coisa, estão muito cansados. Eu acho melhor a gente fazer a festa amanhã. - disse Seu Campos.

— Sim, concordo. Mas deixaremos tudo pronto hoje né? - perguntou ele.

— Sim, deixaremos tudo pronto e amanhã vamos atacar. Eu também estou cansado pela busca.

— Eu também estou.

E assim foi, Seu Madruga e Seu Campos decoraram tudo com balões, cartazes de boas vindas para os dois e tudo mais, Dona Florinda fez o bolo com a ajuda de Dona Clotilde e as meninas fizeram os docinhos, mas tudo isso com muita calma e pouco barulho, pois eles queriam fazer surpresa e não podia deixar os dois descobrirem da festa deles. Ao deixarem tudo pronto, apagaram as luzes das cabanas e foram dormir.

No dia seguinte, de manhã, Seu Campos e Alan foram os primeiros a acordarem, mas eles não usaram o microfone para acordar todo mundo, como de costume, eles foram até a cabana dos times e os acordaram cutucando levemente cada um deles, menos Mário e Marcelina, claro.

— Eu quero que você vá até a sua irmã e a acorde. Depois você acorda o Mário e traga eles pra cabana. - pediu Alan para Paulo.

— Pode deixar. - disse Paulo.

E assim que ele o fez, levou os dois para o lugar indicado por Alan.

— O que viemos fazer aqui mano? - perguntou Marcelina.

— Vocês já vão ver. - sorriu ele, colocando a mão na maçaneta. Assim que abriu a porta, viu que tudo estava escuro.

— Nossa, que escuridão. - disse Mário. E logo Paulo ligou o interruptor e a luz ligou.

— SURPRESA!! - todos gritaram ao verem os três entrando juntos na cabana. Emocionados, Mário e Marcelina entraram na casa e curtiram a festa.

— Gente, mas não é meu aniversário nem o dele. - disse Marcelina.

— Eu sei querida, essa festa é uma comemoração por termos encontrado vocês sãos e salvos, depois de todos os perigos que vocês passaram por lá. - falou Seu Campos. 

Os dois sorriram e começaram a curtir a festa. Laura, Jaime, Nhonho, Chaves e Adriano procuraram não exagerarem tanto e controlarem a vontade de comer os doces, pois agora sabiam que depois de tanto comer doce, poderiam ficar com dor de barriga, apesar da vontade enorme de comer todos. 

— Amigo, o Paulo quer falar com você. - disse Daniel, se aproximando de Mário colocando a mão em seu ombro.

— Comigo? - disse Mário, meio receoso.

— Sim, só não me disse sobre o que é.

— Vai lá Mário, ouça o que ele tem a dizer. - falou Cirilo.

Assim, incentivado pelos amigos, Mário foi até onde Paulo estava e assim que chegou, Daniel e Cirilo se afastaram para deixarem os dois mais à vontade. Mário engoliu em seco e Paulo percebeu seu nervosismo.

— Mário, valeu mesmo por cuidar da minha irmã cara. - disse Paulo.

— De nada Paulo, me desculpa por ter colocado sua irmã em perigo. - respondeu Mário, chateado.

— Sem problemas, você não fez por mal.

— Então não está bravo? 

— Bravo? Só porque o meu amigo fez minha irmã se perder na floresta, mas se arrependeu e cuidou dela até o fim? Claro que não.

— Obrigado. - aliviou-se ele.

— Que isso.

Abraçaram-se. Depois disso, foram se juntar no meio do pessoal, a festa estava animada, tinha até música e Davi dançava com Valéria, Paulo com Alícia e Daniel com Maria Joaquina. Marcelina estava num canto sozinha, comendo um salgadinho. Não estava muito a fim de dançar pois estava com medo de Paulo estar bravo com Mário pelo ocorrido e acabar arrumando confusão com os dois. Era assim até Mário aparecer.

— Dança comigo Marcelina? - disse ele.

— Mas e o Paulo? - indagou ela.

— Ele não está bravo. Até me agradeceu.

— Sério?

— Sim.

Então a garota segurou na mão do amado e ambos foram dançar junto com todos deixando a música rolar. Depois de muita dança, todos foram se sentar pra descansar.

— Sabe o que eu estava pensando? - disse Maria Joaquina.

— O quê? - perguntou Daniel.

— Como vai ser daqui pra frente?

— Como assim? 

— Quando sairmos do acampamento, será que vamos voltar aqui um dia? 

— Claro que vamos, o meu vô deixa voltar quando quisermos. - sorriu Alícia.

— Que bom, porque aqui teve tanta coisa boa. - disse Paulo.

— Muita mesmo. - concordou Daniel. 

— E mesmo quando sairmos do acampamento, iremos voltar para o colégio e continuar tudo juntos. - completou Davi.

— Sim, iremos continuar na mesma escola e na mesma turma, ou seja, mais diversão para nós. - sorriu Valéria.

— Fico feliz por isso, todo mundo reunido novamente. - Cirilo comentou.

— Com certeza. - concordou Luiza.

— Eu não sei quando vamos e nem quanto tempo vamos ficar fora depois que irmos embora, mas eu sempre vou lembrar de vocês. - falou Mário.

— Eu também, depois de todas as aventuras que passamos aqui, não vivo mais sem a amizade de vocês. - sorriu Marcelina.

Eles já iam se abraçar para mostrarem o quanto concordavam com aquilo, mas logo viram a turma da vila conversando entre si.

— Ter mudado para a Escola Mundial foi uma ideia maravilhosa. - disse Chaves.

— Sim, com certeza. - concordou Chiquinha.

— Eu fico feliz por saber que você está numa escola tão boa agora. - Chapatín disse ao Chaves.

— Também estamos. E sempre serão bem-vindos aqui no acampamento. - Seu Campos falou, mostrando toda a ala da cabana com a festa. 

Felizes, todos foram se abraçar, inclusive os alunos da vila, selando a amizade eterna deles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso gente, esse foi o final da história. Sou eu Gabriel quem me despeço nas notas finais do capítulo. Desculpem a demora, sei que não devíamos ter dado esse tempo e deixado vocês sem capítulo, mas espero que vocês tenham gostado de ler a história assim como eu e o Matheus adoramos escrever ela para vocês. Todos os comentários que aqui tivemos foi o suficiente para chegarmos até o final e sei que vai deixar um espaço no coração de todos nós. Aproveitem o último capítulo, muito obrigado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.