Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

E aí galera, sou o Matheus e esse é o primeiro capitulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/1

Era o dia mais esperado do ano, o primeiro dia de aula na Escola Mundial. Todos estavam bem animados, pois estavam loucos para recomeçar tudo do zero. Chaves, Quico, Nhonho, Chiquinha, Paty, Pópis, Godinez estavam ansiosas por esse dia. Depois da antiga escola ter falido por alguns problemas financeiros, as crianças estavam tristes quando souberam.

-Poxa professor. O que vamos fazer agora?- perguntou Quico.

-Não sei Quico. Mas pode ficar tranquilo, vamos resolver isso em breve.- disse o Professor Girafales.

Ainda assim, esperou-se algumas semanas até que a Escola Mundial resolveu abrir novas vagas para obter mais alunos e aumentar as cotações, por isso, os pais das crianças da vila não perderam tempo e logo foram matriculando as crianças lá.

Quando chegaram no portão, todos ficaram impressionados com o tamanho do lugar.

-Nossa, olha o tamanho. É muitississississíssimo maior que a nossa antiga.- disse Chaves.

-É verdade, nunca vi nada igual.- respondeu Quico.

-Tomara que seja boa.- disse Chiquinha.

-Só saberemos entrando lá.- disse Pópis.

-Então, o que estamos esperando? Vamos entrar.- disse Nhonho e todas as crianças foram entrando rapidamente, mas foram interrompidos por Seu Madruga, Dona Florinda e Seu Barriga.

-Crianças! Esperem aí, temos que ver a turma que vocês ficarão. Aqui é diferente por fora mas é igual por dentro.- disse Seu Barriga.

-Está bem papai, vamos.- disse Nhonho.

Pouco depois. tudo estava acertado, Professor Girafales conseguiu uma vaga como professor de História, enquanto que Seu Madruga estava se preparando para dar sua primeira aula.

-Seu madruga, o senhor vai dar aula de quê?- perguntou Chaves.

-É uma surpresa Chavinho. A minha aula será hoje, quando chegar lá você vai descobrir.- disse seu Madruga e Chaves assentiu e foi para a sala com os outros.

-Comporte-se bem viu tesouro?- disse Dona Florinda.

-Sim mãezinha.- respondeu Quico.

-Boa sorte Nhonho.- disse Seu Barriga.

-Obrigado papai.- respondeu Nhonho e entrou na sala.

Mal chegaram na sala, os alunos estavam conversando em voz alta, alguns estavam na mesa do professor, outros sentados nas respectivas cadeiras viradas um pro outro para darem início à conversa. A mesma coisa que se via todos os dias na antiga escola, era algo muito comum de ver, por isso eles nem se incomodaram. Chaves, como um aluno muito discreto, se sentou no meio deles, Chiquinha, como sempre ao seu lado, mas Paty se sentou atrás dele. Pópis atrás de Chiquinha, Quico do outro lado do Chaves e Nhonho atrás dele. Já Godinez, muito fechado como sempre, preferiu ficar sentado atrás de Paty. Os alunos antigos, que não sabiam que teriam alunos novos, pararam de conversar bagunçadamente e ficaram olhando para os novos alunos enquanto falavam algumas coisas, mas sem desviar os olhos deles. Quico e Chiquinha já estavam acostumados com isso, pois seus pais haviam os alertado sobre isso acontecer e eles se já estavam prontos para encararem isso, os outros até estranharam um pouco, mas resolveram deixar pra lá.

Pouco tempo depois, a primeira professora apareceu, era a professora Helena, que já estava dando aula naquela escola e naquela turma á dois anos.

-Bom dia alunos.- disse Helena.

-BOM DIA PROFESSORA HELENA!!- disseram alguns alunos, menos os novos, que não estavam acostumados com isso já que não cumprimentavam o Professor Girafales assim.

-Bem, antes de começarmos a aula, vocês já devem ter percebido que temos alunos novos. Essa é a Maria Francisca, mais conhecida como Chiquinha pelas maria-chiquinhas em seu cabelo.- ela disse colocando a mão no ombro dela- Esse aqui é o Chaves.

-Chaves? E qual é o nome verdadeiro?- perguntou Jorge.

-Meu nome é...- Chaves ia dizer, mas como sempre, foi interrompido.

-E eu sou Quico!- falou Quico daquele jeito de sempre querer ser o centro das atenções, Jorge logo percebeu que eles tinham algo em comum e sentiu que seria amigo dele.

-Não me interrompa. Ainda não cheguei em você.- disse Helena e Quico se calou.

Depois das apresentações, a professora começou a aula, o que ela não sabia era o que os alunos não paravam de perguntar pra si mesmos:

-Quem diabos é o Chaves?- eles se perguntavam, obviamente se referindo ao apelido dele, que não era muito comum.

Mas o Chaves, embora tivesse percebido que os alunos ficaram intrigados com seu nome, não se preocupou com isso, pois sabia que oportunidade para contar seu verdadeiro nome não faltaria, embora nem mesmo ele não soubesse qual era seu verdadeiro nome. Mas ele sabia que alguém o matriculou naquela escola com algum nome e quando ele descobrir quem é, vai querer saber quem foi.

As outras aulas se passaram normalmente, toda a criançada da vila gostou da Professora Helena e acharam que poderiam se dar bem com ela, mas e o Seu Madruga? Que aula é essa que ele insiste que vai dar? Só esperar a aula dele chegar pra saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom galera, esse foi o primeiro capitulo, mas o Gabriel postará o segundo capitulo em breve, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.