A Última Canção Que Desperdiço Com Você escrita por Odette Swan


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611502/chapter/1

Me olho no espelho e o que vejo? Pele pálida, olheiras profundas e tão escurecidas que chego a confundí-las com manchas de tinta, misturadas a maquiagem escorrida graças às lágrimas que você me fez derramar, vejo também um olhar, que antes poderia dizer-se que possuía um brilho, que agora não passa de uma simples névoa de tristeza e raiva. Meu cabelo está preso de qualquer jeito, cheio de fios soltos e bagunçados, minhas roupas são meio simples e estão amarrotadas. Mas de que vale minha vaidade se nem ao menos isso te importa mais?

Um cinza cintilante

São minhas próprias veias

Não durmo há dias e a culpa é sua. Quando deito minha cabeça no travesseiro não consigo ter sequer um minuto de sossego, mesmo quando você se joga do outro lado da cama e dorme dando-me as costas. Nem por um segundo consigo parar de pensar no que passei por sua causa, no que abandonei. Você diz que essas coisas não são importantes, mas você não tem coração. Você fez eu me afastar da minha família e eu aceitei sem pestanejar. Eu achava que não sentiria falta de tantas coisas que deixei para trás, mas agora percebo que foi um terrível engano, não valeu a pena nenhum dos sacrifícios que fiz por você. Sei que aqueles que amo estarão do meu lado para sempre, ao contrário de você, mas sei também que quando eles se forem, tudo o que me restará será você e eu acho que não quero isso. Meu coração que antes me dizia para amá-lo e segui-lo por toda a vida, agora grita para que eu me afaste de você.

Algo mais que um sussurro

Algum movimento repentino de meu coração

E eu sei, eu sei que eu terei que ver eles morrerem

Sei que até mesmo você um dia me deixará, seja no dia em que morrer ou no dia em que você finalmente irá se cansar de mim e perceber que isso tudo não passou de uma perda de tempo desenecessária.

Só ignore esse dia

Estou cansada, especialmente de você. Você poderia estar fazendo qualquer coisa agora, seguindo o seu caminho, e quem sabe, poderia até ser mais feliz se não estivesse comigo agora. Não quero mais te seguir, desisto de tentar. A culpa que antes me consumia, agora não é nada comparado as coisas que descobri, pois a culpa é sua. A culpa é sua se não sou feliz, a culpa é sua se estou longe da minha família, a culpa é sua se sofri por todos esses anos. Estive presa a você por tanto tempo, seguindo aquilo que seria considerado ético, mas é demais. Não posso mais aguentar. Mas, infelizmente não posso apenas jogar tudo na sua cara, pois tenho culpa também.

Lembro-me perfeitamente do dia em que deixei de lado todos os meus conceitos éticos e morais, esqueci do juramento de fidelidade que fiz a você e me deitei com outro homem, e não apenas uma vez, por puro ódio e vingança. Nunca esquecerei os dias em que abri sua preciosa gaveta em seu escritório e me apoderei sem pudor de grandes quantias em dinheiro, cujas quais neguei saber do paradeiro até hoje. Da mesma forma que cheguei a culpar algumas de nossas empregadas por boa parte das "brincadeiras" que fiz para te atormentar, culpei inclusive uma daquelas que descobri ser uma de suas amantes, fato que até hoje você nega.

Desisto de teu caminho, você poderia ser qualquer coisa

Desisto de meu caminho, e me perco, não hoje

É muita culpa para pagar

Você dizia que me amava, mas agora descubro que eram meras palavras ditas com tanta futilidade quanto qualquer outra. Deveria ter escolhido suas palavras com mais cuidado, naquela época eu poderia me derreter de paixão facilmente apenas por ouvir qualquer coisa dita por você, mas não sou a mesma idiota de antes.

Do que adiantou me dizer aquelas palavras conquistadoras se depois você passou a me tratar com palavras frias, duras, reflexos desse seu coração podre? Quantos gritos seus tive que aturar? Derramei tantas lágrimas por sua causa e você não ligou, me disse tantas e tantas vezes que não me aguentava mais, fora as vezes em que você me agrediu fisicamente, e eu jamais tive coragem para revidar, para te deixar, para gritar para o mundo todo ouvir o monstro que você é.

Adoecido ao sol

Você ousa dizer que me ama

Mas você me manteve pra baixo e gritou que queria que eu morresse

Querido você sabe, você sabe que nunca te machucaria dessa forma

Mas com o tempo eu aprendi a apreciar sua dor. Confesso que adorei ver seus problemas na empresa, talvez se passasse menos tempo me traindo com a vagabunda da sua secretária, seu trabalho fosse melhor. Fingi por muito tempo que não ligava para a droga do seu dinheiro, mas com o tempo percebi que valeria a pena arrancar tudo de você.

Você é tão agradável em sua dor

Não posso mais viver à sua sombra. Eu poderia ter feito qualquer coisa que tivesse vontade, poderia ter sido quem eu quisesse. Eu tinha tantas coisas que gostaria de ter realizado e você nunca me apoiou. Quando perdi nosso filho, aquele que pude segurar em meus braços apenas uma vez, fora outros dois abortos, você realmente achou que um simples abraço e menos de cinco palavras de consolo serviriam para apagar minha dor? Você acha que não percebi que eu nunca lhe importei coisa alguma? Deixei meus sonhos de lado para viver meu "grande amor", mas agora seguirei meu caminho, terei novas perspectivas do mundo e não precisarei mais viver nesse seu mundinho maldito.

Desisto do meu caminho, e eu poderia ser alguma coisa

Eu farei meu próprio caminho

Sem o seu estúpido ódio

Há três dias que tomei coragem e sai de casa, hospedei-me em um pequeno hotel, queria mostra a você que não preciso mais de seu dinheiro, achei que deixando-lhe por um tempo o faria perceber que você não é nada sem minha presença. Fico imaginando qual fora sua reação ao descobrir que eu não estava mais em casa, talvez você tenha enlouquecido ou talvez nem tenha ligado, me divirto ao pensar nas possibilidades.

Me odeio, me odeie mais do que você já odiava, não ligarei, não mais. Não aguento mais você, não aguento mais ouvir sua voz, olhar na sua cara, sentir seu toque ou até mesmo sentir seu cheiro. Faça o que lhe aprouver, suas ações não me afetarão mais.

Então fuja, fuja, fuja

E me odeie, se lhe parecer bem

Eu não aguento mais ouvir seus gritos

Você me traiu tantas e tantas vezes que não consigo mais contar, você nega, mas eu não sou burra. Você me contou tantas mentiras, mas eu não acredito em mais nenhuma de suas palavras. Com o tempo nossa relação decaiu mais e mais, e eu aprendi a lidar com isso. Passei a aceitar que não tivéssemos mais nossas noites de amor, que não jantássemos mais juntos, que não viajássemos como antes fazíamos todos os anos, até mesmo as festas eram monótonas e sem graça quando tinhamos que compartilhar o óxigênio no mesmo ambiente. Agora eu quero minha liberdade.

Você mentiu pra mim

Mas estou crescida agora

E não acredito mais, baby

Arrumo minha pequena mala, guardando todos os meus pertences com cuidado, especialmente aquele que seria de grande importância para mim a partir de agora. Retorno para casa durante a noite e não o encontro, acredito que, se não estiver com alguma de suas amantes ou no bar com os amigos, deve estar preso no trabalho, se é que alguma vez esteve, já que essa era uma de suas desculpas mais comuns.

Vou até o cômodo onde se encontra o piano, talvez a única coisa boa que você tenha feito por mim, mesmo que inconscientemente. Fecho a porta, que nunca entendi o porquê de estar ali, sento-me e começo a tocar uma lenta melodia, a última que tocaria para você. Sobre o piano deixei algo lhe aguardando.

Ouço de repente a porta se abrir e fechar, sei que você chegou e certamente virá ao meu encontro quando ouvir o som do piano, sei também que abrirá a porta bruscamente devido a raiva que deve estar sentindo de mim, por mim pode derrubá-la. Jamais tive coragem para lhe abandonar para sempre e você mesmo nunca permitiu, lembro-me da última vez em que foi atrás de mim. Sei a pessoa horrível que você é, não só para mim, mas como também foi para outras pessoas. Agora encontrei a melhor solução. Não quero mais seu dinheiro, não quero sua casa, seu status, muito menos seu suposto "amor".

Exigindo minha resposta

Não se importe em levar a porta abaixo

Eu encontrarei uma saída

Você vem a mim exatamente como previ, seus gritos já não me causam o mesmo efeito de antes. Você me faz muitas perguntas e eu as respondo calmamente como se fosse uma simples discussão, enquanto toco a doce melodia. Você percebe que não olho em sua direção, então para diante do piano para mudar o foco do meu olhar. Ainda não percebeu o que trouxe para você. Depois de suas duras palavras, algumas até piores do que todas as outras qua já havia escutado nesses últimos anos, eu finalmente me manifesto da maneira que gostaria. Explico a você tudo o que estou sentindo e conto-lhe meus segredos mais sujos, enquanto me divirto com sua expressão. Jamais pensou que eu fosse capaz de tais coisas, não é mesmo?

Você me xinga, me chama de vagabunda e outros adjetivos chulos, coisas como "louca" também fazem parte de sua resposta. Eu sorrio e volto a ficar séria. A última coisa que digo ao parar de tocar é:

– Eu te odeio. Não vou mais permitir que você faça o que quiser comigo nem com ninguém. Serei feliz.

Você mal tem tempo de me responder, pois seus olhos agora estão repletos de medo e desespero. Enfim saco a arma que estava sobre o piano e depois de admirar todo o espanto que lhe causei, finalmente me vejo livre de você. Não ligo para as consequências, talvez nem haja alguma caso eu consiga os contatos corretos, além do mais, tenho meu dinheiro guardado e um plano perfeito para partir desse lugar e nunca mais voltar para essa vida, mas não pensarei nisso agora. Enquanto vejo o sangue escorrer lentamente, preenchendo a sala com meu triunfo, ainda me arrisco a tocar as últimas notas da melodia antes de me retirar do local com calma e orgulho.

E você nunca me machucará novamente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Canção Que Desperdiço Com Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.