Our Last Year escrita por Bruna


Capítulo 2
University of Cambridge


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Fiquei tãããão feliz com os QUATRO comentários que recebi no prólogo! Vocês são incríveis meninas!
Espero que gestem desse capítulo porque eu mesma amei!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611463/chapter/2

— Tem alguém ainda por aqui? — pergunta Tris do outro lado da linha telefônica.

— Hum?! — diz Katniss totalmente por fora do que a amiga falava — Ah, oi Tris. Me desculpe, é que eu ainda não sei como vou terminar os últimos detalhes nesse quarto. — ela tentava se desculpar com a amiga que só ria.

— Você não acha que sua irmã vai querer te matar quando voltar e ver que você roubou o quarto dela? — pergunta Tris rindo ainda mais da amiga.

— Que nada. — responde Katniss, pegando as últimas coisas de seu antigo quarto e levando para o mais novo, e grande, quarto — Prim está estudando na França, duvido que quando ela terminar os estudos vá querer voltar para casa. Então eu fico com o quarto grande que tem banheiro que era dela.

Prim era apenas um ano mais velha que a irmã. Ela tinha passado em alguma faculdade da França que Katniss não fazia ideia de qual era. E nem queria saber.

A verdade era que Prim e Katniss nunca se deram muito bem. Principalmente depois da morte do pai, quando elas vieram para Cambridge por causa do trabalho da mãe e Prim tinha ficado um tanto revoltada e cortado qualquer relação de irmã com Katniss. Hoje o único relacionamento das duas não passava de um "oi" quando se viam, mais nada.

— Quer dizer, tomara que não né. — completa Katniss.

— Kat, você não acha que vocês duas já estão bem grandinhas para essa briga boba?

— Pronto! Terminei! — responde Katniss ignorando completamente a pergunta de sua amiga.

— Finalmente, não aguentava mais ouvir você falando desse quarto! — fala Tris rindo.

— Bem, agora só falta mais algumas fotos e vai estar tudo perfeito! — Tris só ria com o entusiasmo exagerado da amiga.

— Ops, meu irmão chegou Kat. — diz Tris suspirando pesado.

— Deixa eu adivinhar, Nita Cow de novo?

— É. Ontem ele chegou com um olho roxo. Aposto que ele foi ver a vaca no celeiro de novo! — dizia Tris passando as mãos no rosto já cansada dessa situação.

— Vai com calma com ele ta amiga, quem sabe assim ele de escuta.

— Tchau, Kat. — então ela desliga o telefone arrancando um suspiro de Katniss.

Então Katniss decide tomar um banho e depois comer alguma coisa. Ela tinha passado a tarde toda trazendo coisas de seu quarto e arrumando em seu novo quarto. Estava muito cansada.

Depois de um ótimo banho quente, já que estava frio hoje em Cambridge, Katniss sai do banheiro enrolada em uma toalha branca, e vai em direção ao armário para procurar algo para vestir.

— O tempo te fez muito bem, hein Kit Katy! — diz uma voz grossa assustando Katniss, que por sua vez deixa o sutiã roxo de renda cair no chão por causa do susto.

Mas não era uma voz desconhecida. Na verdade era uma voz muito bem conhecida a anos. Assim que Katniss virou lá estava ele. Mais forte, mais alto, mais bonito e muito mais gostoso. Muuuuito mais gostoso.

— Maxon?! — diz Katniss sorrindo para o garoto, que apenas retribui o sorriso e o abraço logo depois dado pela amiga.

Katniss e Maxon eram grandes amigos desde bem antes dela conhecer duas atuais melhores amigas, os pais dos dois eram grandes amigos oque fez Katniss ter contado com Maxon bem cedo.

Quando Katniss veio morar em Cambridge com a mãe e a irmã eles perderam um pouco o contato, mas sempre que dava para os dois Maxon convidava Katniss para visita-lo em Londres, principalmente nas férias quando Cambridge ficava desértica já que a maior parte de sua população universitária estava fora.

Nos últimos dois anos os dois infelizmente não puderam se ver, já que era o último ano no Ensino Médio e Maxon estava empenhado em entrar em uma ótima faculdade.

— Maxon, o que está fazendo aqui?! — pergunta Katniss assim que eles se soltaram.

— Tenho uma ótima notícia para te contar, Katniss. — diz Maxon sorrindo para a amiga — Mas agora você vai colocar uma roupa, por favor. — então ele se joga na cama de casal do quarto da garota rindo, recebendo uma almofada na cara logo depois.

Logo em seguida Katniss pega uma muda de roupa qualquer e vai até o banheiro se trocar. Ela veste um shortinho preto com uma blusa larguinha branca.

— Então?! — diz Katniss se jogando ao lado de Maxon em sua cama.

— Eu e uns amigos passamos em University Of Cambridge... — Maxon não continuar já que nesse momento Katniss já tinha se jogado em seu pescoço novamente, com um sorriso completamente abobado.

— Sério?! Você passou mesmo? Por que não me contou? — Katniss fazia um monte de perguntas ainda abraçando o amigo — Meu Deus, Maxon! Isso é simplesmente incrível! — diz ela sorrindo para o amiga assim que o soltou.

Sem sombra de dúvidas, University Of Cambridge era uma das melhores de todo mundo. Só os melhores entravam lá.

Não que Katniss estivesse duvidando da capacidade de seu amigo, mas a universidade de Cambridge era uma das mais concorridas da Inglaterra. Passar ali era a mesma coisa de ter um belo e promissor futuro pela frente.

— Bem me desculpe só te contar isso uma semana antes das aulas começarem, mas desde que eu soube que tinha passado tudo tem sido uma correria. — responde Maxon.

— Não, sem problemas, Max! Eu só fiquei tipo, muito surpresa. Isso é incrível e eu nem sabia que você queria vim pra cá.

— Bom, quem não quer vim pra Cambridge, hein Kit Katy? — pergunta Maxon rindo — Estou me preparando para as provas faz um bom tempo, e isso explica o meu desaparecimento. E por isso, me desculpe Kat, mas eu realmente estava ocupado com isso.

Katniss nem responde e só faz abraçar o amigo novamente. Ela realmente tinha pensado que Maxon havia se esquecido dela e agora ouvir isso do amigo era maravilhoso.

— Maxon, ta tudo bem! — diz ela sorrindo para o amigo — Mas me diga, quem são os seus amigos super inteligentes que vieram pra cá com você?

— Nós nos conhecemos em uma palestra a uns dois anos. E nós quatro conseguimos passar. — responde Maxon sorrindo para a amiga.

— Max, me desculpe mais eu ainda estou muito surpresa. Eu pensei que você ia ir pra Oxford, ouvi seu pai falando isso tantas vezes. — ela diz e Maxon suspira.

— Bem, meu pai queria que eu fosse para Oxford assim como ele foi, mas eu não queria ir pra lá. E Cambridge era o minha opção número um.

— Meu Deus, Amberly deve estar tão feliz pelo filho dela! — diz Katniss sorrindo ao lembrar da mulher incrível que Amberly era.

— Bem, meus pais ficaram orgulhosos. E olha, meu pai me deu até um parabéns! — diz Maxon dramaticamente quando fala do pai.

E a noite dos dois foi desse jeito. Eles pediram pizza e conversaram muito. Katniss fazia praticamente um interrogatório para Maxon, que apenas ria e respondia a amiga.

Quando a pizza terminou já estava tarde e eles já estavam cansados, então Katniss convidou o amigo para dormir com ela, assim como nos velhos tempos.

Não, não. Maxon e Katniss eram apenas grandes amigos. Nunca algo a mais nasceu entre os dois e, bem, nunca iria acontecer, já que os dois se conheceram quanto Katniss tinha três e Maxon quatro anos de idade e eles se vêem como irmãos.

Certamente, esse ano já estava começado maravilhosamente bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Odiaram? Mais ou menos?
Comentem pessoas!