Um lugar qualquer escrita por Nael


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Houve uma aula na minha escola em que a professora pediu para que fechássemos os olhos e visualizarmos as seguintes coisas respectivamente.
Primeiro você está em uma floresta. Com ela é? Como você se sente em relação a ela?
Você está andando, depois de certo tempo você encontra um vaso. Com ele é? Como você se sente em relação a ele?
Em seguida você se depara com um tigre. Como ele é? Como você se sente em relação a ele?
Mais adiante você encontra um lago. Com ele é? Como você se sente em relação ele?
Continue andando e você chega a um muro. Com ele é? Como você se sente em relação a ele?

Após fazer isso foi pedido para que escrevêssemos então eu compartilho aqui com vocês o que veio a minha mente. E a resposta de tudo isso fica nas notas finais. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611453/chapter/1

A floresta é de um verde mar com uma mistura de verde esmeralda. As árvores são altas de troncos largos e suas copas cobrem boa parte da luminosidade, mas não o suficiente para ficar escuro. O ar é úmido, há barulhos ecoando por toda parte, provavelmente há muitos insetos. O som de uma cigarra ao longe me faz virar a cabeça.

Eu começo a andar, estou descalço, mas não sinto dor ou qualquer problema em caminha, talvez pela roupa leve que eu use, um vestido do qual não visualizo a cor eu sinta frio. Ainda sim continuo andando sem pressa, ora pulando poças, saltitando raízes de arvores e girando para rodar a saia do vestido.

Eis que encontro então algo que brilha, parece reluzir aos feixes de luz. Ao me aproximar vejo um vaso de cerâmica longo e branco com alguns ramos de flores roxas. Pego então o vaso e volto a caminhar.

Não demora muito e me deparo com um tigre. Ele está parado em posição de ataque e eu congelo ainda segurando o vaso. Não me mexo ou não pretendo fazer isso, encaro o animal de volta, me perco nos seus olhos amarelados. Ele ergue um pouco a cabeça parecendo não se sentir ameaçado ou com a intenção de atacar. Eu dou um pequeno passo para trás. O tigre arruma sua postura e eu faço o mesmo, depois de dar mais alguns passos para trás estamos a uma certa distância trocamos mais um olhar e eu me viro e volto a andar

Acabo por encontrar um lago de águas límpidas e azuladas. Coloco o vaso de lado, sento numa borda e bato com as pontas dos pés na água rindo para o meu reflexo. Corro na parte rasa chutando água para cima e faço questão de encher o vaso com a água e o colocar de pé na margem. E assim continuo pela floresta.

Quando finalmente me dou conta não estou mais com o vaso, me deparo agora com um muro de tijolos escuros e cheios de musgo. Me assusto por um momento e não entendo. Olho para os lados e ele não tem fim, olho para cima e é alto a ponto de querer ofuscar a luz do sol. Eu arranho, pulo, soco e chuto o muro. Porém é inútil, ele se mantém impotente e então eu paro cansada e só me resta encarar os tijolos do muro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês podem tentar isso também, apenas não demorem mais do que dois minutos em cada situação. Pois bem, uma vez feito eis aqui a resposta.
.
.
.
A floresta significa a infância, o vaso a sexualidade, o tigre os problemas, o lago o amor e o muro a morte.

Contem nos comentários então o que pensaram e puderam concluir dessa autoanálise.
Bjs!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um lugar qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.