Aguenta Coração! escrita por Gyane


Capítulo 46
Capítulo 46


Notas iniciais do capítulo

E aqui esta mais um cap quentinho para vcs
Mas antes eu queria dizer
FELIZZZZZZZZZZZZZ 2011



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61132/chapter/46

O Thiago nos ignorava por completo. Fingia que não existíamos, e o único olhar que ele era capaz de lançar para mim era de ódio. Eu havia estragado tudo. Para todos. Como eu não havia pensado nisso antes? Como eu pude ser tão cega que nunca percebi que um dia aquilo podia acontecer. Eu só estava tentando protegê-lo e eu estraguei tudo, tudo...

O Clima ficou ainda pior quando a Amanda voltou novamente para escola. Ela devia ter contado sua versão dos fatos, o que piorou ainda mais, o Thiago até tentara trocar de quarto, mas felizmente o Plácido não permitiu. O Beto ainda estava arrasado pelo Thiago o considerar um traidor.

De repente a coisa toda era mais do que eu podia aguentar. Eu queria que houvesse uma forma de eu ser a única a sofrer, mas eu sabia que isso seria impossível

—Vem. —O Pedro me chamou dois dias depois.

—Pra onde? —Eu perguntei na duvida do que o Pedro estava realmente falando.

—Conversar com o Thiago. —ele disse subindo as escadas para o dormitório masculino.

Eu o acompanhei incerta.

—Ele quer falar conosco? —Eu perguntei quando finalmente chegamos à porta.

—Não. —O Pedro disse como se fosse obvio. —Nós vamos obrigá-lo. —Ele abriu a porta para mim.

O Beto estava deitado na sua cama. As outras duas camas estavam completamente vazias, o quarto estava vazio. Eu olhei para o Beto e o Pedro sem entender nada.

O Beto sorriu e apontou para o banheiro. O Pedro fechou a porta e tirou à chave indo se deitar na sua cama eu sentei na cama do Thiago.

No mesmo instante eu me arrependi. O cheiro do Thiago estava impregnado naqueles lençóis quando eu pensei em me levantar a porta do banheiro foi aberta e o Thiago saiu impecavelmente sedutor de lá de dentro. O cabelo dele estava pingando de tão molhado,desgrenhado- mesmo assim, ele estava lindo, seu torax trabalhado estava a mostra e algumas gotas de água escorriam por ele, ele estava apenas com um tolha em volta da cintura. Ele olhou para mim espantado, depois seus olhos vagaram cuidadosamente pelo quarto.

—O que esta acontecendo aqui? —Ele exigiu ferosmente.

—Nada. —O Beto deu de ombros. —Só convidamos a Ruivinha para uma conversa a quatro.

— Você nunca foi bom de matematica. —O Thiago rebateu friamente.

—Você esta bancando o idiota. — O Pedro disse.

—Eu imagino que não pareci nenhum pouco idiota quando vocês me enganaram. — O Thiago falou para o Pedro mas seus olhos estavam em mim.

—Você quer ou não saber a verdade? —eu perguntei me enchendo de coragem. — Ou prefere ficar se lamentando o tempo todo. Acho que não precisa ficar bancando a vitima para si mesmo.

O Pedro arregalou os olhos com minhas palavras como se não achasse que eu fosse capaz de ser tão direta. O Beto fez um sinal de positivo para mim.

—E quem por aqui você acha que foi a vitima? —ele perguntou desafiadoramente para mim.

—Eu acho que não existem vitimas. —Eu disse lentamente realmente não tendo certeza de minhas palavras.

Por um momento ficamos em silencio, ninguém sabia ao certo o que dizer ou falar, nem mesmo o Thiago parecia tão confiante agora.

—Esta certo. —Ele disse por um longo tempo. —Eu tinha o direito de saber, vocês não acham?

—Claro. —O Beto concordou de imediato.

—Mas mesmo assim vocês optaram por esconder a verdade de mim, e agora querem que eu não me sinta traido, que eu confie novamente em cada um de vocês como se nada realmente tivesse acontecido, é isso que estão querendo dizer?

—A gente teve um motivo para fazer isso...

—Claro que deve ter dito.—Ele rebateu debochadamente.

—Você não quer saber? — O Beto perguntou sentando na cama.

—Eu não sei se isso faz diferença agora. —O Thiago disse dando de ombo. —Mas eu acho que tenho uma vaga ideia do que acorreu. —Ele disse dando de ombros.

—Como? —eu perguntei surpresa.

—A Amanda. —Não foi o Thiago que respondeu e sim o Beto.

—Exatamente. A única pessoa que eu posso confiar, porque nem em você eu posso. Nem no meu amigo de infancia eu posso...

—Você estta bancando o ótario, você esta deixando que ela te manipule. —O Pedro disse parecendo irritado.

— Eu banquei o ótario mesmo quando pensei que vocês eram meu amigo. —O Thiago rebateu irritado...

O Pedro estava pronto para rebater as acusações do Thiago quando alguém bateu na porta. Eu olhei apavorada para o Beto, e se fosse o Plácido como eu me explicaria.

—Chegou nossa testemunha chave. —O Beto disse abrindo a porta para a Amanda.

O Thiago estava tão surpreso quando eu.

—Thiago você queria falar... —ela parou de falar quando me viu no quarto. —O que esta acontecendo aqui?

—Entra. —O Beto pediu fechando a porta em seguida.

—O que você esta fazendo com ela? —A Amanda perguntou acusadoramente para o Thiago. 

—O que você acha? —Ele perguntou debochadamente.

—Decidimos que vamos contar a verdade para ele. — O Beto disse rodeando a Amanda.

—Ele já sabe da verdade. —Ela disse confiente mas eu podia perceber seu olhar de pânico.

—Não Amanda, ele sabe a sua versão da historia, mas queremos dar a versão completa para ele. —O Beto parecia um advogado.

—Vocês estão querendo empurra-lo para ela. — A Amanda rebateu friamente.

—Vamos Amanda fala logo. —O Beto pressionou.

A Amanda olhou apavorada para o Thiago que se virara para ela.

—Eu não acredito nisso. —Ela disse num sussurrou para o Thiago, mas todos no quarto conseguiram ouvir. —Você não pode deixar eles fazerem isso. —Ela disse passando a mão na barriga.

—Não é o Thiago que esta fazendo isso Amanda. —O Pedro disse tomando a frente. —Somos nós os traidores. —Seu olhar era bem mais significativo.

—Thiago me tira daqui. —A Amanda disse em uma voz abafada. —Por favor. —Sua mão estava pressionada na barriga.

—Você não vai cair na dela né Thiago? —O Beto perguntou incrédulo. —Você quer ou não quer saber a verdade?

O Thiago olhou para o Beto por um instante, eu podia ver que ele estava tentando desesperadamente lutar contra algo dentro dele. Mas então a Amanda colocou as duas mãos na barriga.

—Você ouviu o que o médico falou, não ouviu Thiago. —ela disse a voz em um choro contido.

—Abra essa porta agora. — o Thiago disse se levantando.

—Não. —o Beto se recusou.

O Thiago caminhou lentamente até o Beto que estava parado fitando desafiadoramente o Thiago.

—Eu só vou te fala uma vez. —Ele disse segurando o Beto pelo colarinho da camisa. —Se alguma coisa acontecer com o meu filho o único responsável por aqui vai ser você...

—Como você quiser. —O Beto disse no mesmo tom de ameaça. —Depois não venha se fingindo de vitima. O problema é seu se você não quiser ouvir a verdade...

—Você teve tempo suficiente para poder me contar a verdade. —O Thiago disse debochadamente. —Agora abra a merda dessa porta.

O Beto fez um aceno com a cabeça para o Pedro que correu e abriu a porta. O Thiago passou por mim com a Amanda abraçada.

—Eu falei que não ia dar certo. —O Pedro disse num tão critico.

—Esperem. —O Beto disse sorridente. —A semente da duvida já foi plantada na cabeça do Thiago, agora só precisamos de tempo para que ele comece a perceber as coisas por si só. —Então tanto um sorriso travesso o Beto olhou para mim. —E se eu conheço o Thiago isso não vai demorar muito...

O Beto parecia bastante confiante na sua teoria, pena que eu não conseguia ter a mesma fé. Meu corpo inteiro parecia estar entorpecido. O pior havia acontecido e eu não pude fazer nada para evitar. E tudo que eu quisera era poder evitar aquele sofrimento, era pode fazer a escolha certa, era podê-lo deixar livre daquele tormento que eu carregava junto comigo e a única coisa que eu consegui foi fazê-lo me odiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aguenta Coração!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.