Em busca de uma nova vida escrita por Kaah


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Oiiiee amores!

Hoje eu tenho um capítulo pra vocês não me matarem ta?

Vou voltar a postar sábado a noite.

Espero que gostem!!!

Esse capítulo dedico a Bella, que me deu váriaaas sugestões pelo Whats... Obrigada lindona!

Beijos... :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611142/chapter/39

Tris

Acordei me sentindo cansada, eu estava em um quarto diferente, era claro e bem decorado, eu estava deitada em uma cama enorme e confortável.

Me levantei e fui ate a porta, mas estava trancada, a única janela do quarto tinha uma grade bem reforçada, e pelo que eu pude ver em volta estamos em uma casa no meio do mato, não vi mais nenhuma casa por perto. Fiquei um tempo sozinha, até que a porta do quarto se abriu e ele entrou, eu não podia acreditar, mesmo sabendo da obsessão que ele tinha por mim.


–Você esta bem? – Peter estava parado na porta com uma bandeja nas mãos – Te trouxe café.


–O que eu estou fazendo aqui Peter? E o que você esta fazendo aqui? Eu não acredito que você esta ajudando aquela desgraçada! – Meus olhos estavam em lágrimas nesse momento, mas eram lágrimas de raiva.


–Tris... Coma um pouco, depois conversamos tudo bem?


–Não!! Você vai me dizer agora o que vocês fizeram, ou o que vocês pretendem – Ele colocou a bandeja na mesinha do quarto e depois veio em minha direção, mas eu me afastei.


–Tris! Eu não queria que as coisas fossem assim, mas a Clarice teria feito pior, ela ia matar você e sumir com a sua filha, quando ela me procurou ela estava fora de si e queria fazer isso, mas eu a convenci de não fazer mal a vocês. Ela é obcecada pelo Tobias, sempre foi.


–Você acha que esta me ajudando? – Que piada – Você poderia ter me avisado, ou chamado a polícia!


–Tris, é melhor assim, se afaste, a Sophia já esta com o Tobias, esqueça eles!
–Esquecer?? – Eu gritei – Esquecer? Você ta me pedindo para esquecer a minha vida, os dois amores da minha vida, só isso!


–É o único jeito de manter sua filha a salvo – Ele se aproximou mais – Eu gosto muito de você Tris, acho que eu estou apaixonado por você, só quero te ver bem – Me ver bem? Não resisti e dei um tapa na cara dele.


–Todos tinham razão Peter, você não presta, você não pensa em ninguém, só em você mesmo. E quer saber? Eu nunca ficaria com você, nunca! – Eu gritei e ele me puxou pelo braço.


–Vamos ver então! Por que você é só minha agora – Ele me soltou e saiu do quarto.

Depois que ele saiu eu me sentei na cama e abracei meus joelhos, preciso pensar em um jeito de sair daqui, não posso deixar minha filha com a Clarice, não posso permitir que ela crie minha filha. Sinto tanta falta da minha pequena, uma angustia enorme me dominou naquele momento, será que ela esta mesmo com o Tobias? Será que ele acreditou mesmo em tudo o que eles inventaram?

Fiquei um tempo sozinha e depois Peter voltou.


–Você não vai comer? – Não respondi – Tris, você não pode ficar assim pra sempre, por que não entende que eu fiz isso para proteger vocês? Eu só quero que você aceite e tente viver em paz comigo – Eu comecei a rir.


–Você só pode ser louco se achou que seria tão simples assim Peter. Eu gostava de você, apesar de todos te odiarem, eu tentei ser sua amiga, e você não sabe como eu me arrependo disso – Ele se sentou do meu lado.


–Eu não pretendia me apaixonar por você, mas aconteceu, agora que as coisas chegaram a esse ponto eu sou sua melhor opção. Tobias vai acabar se entendendo com a Clarice, e se você voltar ela não vai deixar vocês em paz.


–E você pretende me manter presa? É assim que você diz que gosta de mim?


–Não, eu quero que você entenda o que esta acontecendo e daí iremos embora, juntos!


–Embora?


–Sim, para outro lugar. Pensa nisso Tris, eu trouxe umas roupas para você – Ele disse me entregando uma bolsa e foi em direção a porta.


–Peter? – Eu o chamei e ele se virou.


–Quero uma prova de que ela esta com o Tobias!


–Ok! – Ele disse e saiu do quarto.

Tobias

Estou andando pelo meu quarto, já se passou uma semana desde que a Sophia voltou e eu não tive mais nenhuma notícia da Tris, a polícia disse ter recebido uma ligação dela afirmando que ela esta bem e que ela não foi sequestrada, só foi embora. Apesar de estar com a minha filha eu não consigo entender o por que a Tris fez isso, por que me deixou e de uma forma tão covarde, tão egoísta.

Tenho recebido apoio do Zeke e da Shauna. Os outros vem visitar a Sophia com frequência, mas mal falam comigo, Christina principalmente, ela não acredita que Tris foi embora.

Mexo nas coisas que ela deixou para trás, poucas roupas que ainda contém o cheiro doce dela, meus pensamentos viajam pelo tempo, tudo que vivemos juntos e nada me ajuda a entender tudo aquilo.

Resolvo guardar tudo em uma gaveta e percebo que tem um fundo falso nela, puxo a madeira para abrir o fundo e encontro um papel dobrado várias vezes, tinha um texto escrito com a letra da Tris, vários rabiscos, parecia um rascunho.

"Tobias

Quando eu fiz aquela viagem de formatura eu pretendia iniciar uma nova etapa na minha vida, esquecer antigas mágoas, me divertir... A única coisa que eu não queria era me apaixonar, e olha como é a vida, eu te conheci logo no começo da viagem, você tinha que subir naquele ônibus, você tinha que esbarrar em mim, tinha que sorrir daquele jeito...
Meu coração estava fechado, eu não pretendia sentir nada por você, tentei evitar, te evitar, mas você me conquistou aos poucos com seu carinho e seu jeito moleque. E então, quando percebi eu já estava apaixonada por você.
Passamos por tantas coisas, mas meu amor por você nunca diminuiu um centímetro sequer, pelo contrário, eu viveria tudo de novo se isso me trouxesse até aqui. Você é o meu melhor amigo, meu grande amor e nossa filha é o melhor presente que eu poderia receber.
E hoje, nosso dia, eu quero me unir a você e ter todos os dias possíveis ao seu lado.
Eu te amo!”.

Meu coração ficou apertado quando eu terminei de ler, lágrimas escorriam dos meus olhos sem parar. Aquele era os votos dela para o nosso casamento. Ela não foi embora, uma parte de mim sempre soube e agora lendo isso eu pude ter certeza que ela não foi embora, alguma coisa aconteceu.

Peguei as chaves do meu carro e fui até o apartamento do Caleb, deixei Sophia com ele e Susan e fui até a delegacia, preciso avisar sobre a carta e pedir que investiguem a Clarice, no dia que ela me trouxe a Sophia eu não a questionei, mas eu tenho certeza que ela sabe onde esta a Tris, ela com certeza tem alguma coisa a ver com o sumiço dela, eu não enxerguei isso no dia por que eu estava muito nervoso, mas nada disso faz sentido, a não ser que Tris não foi embora por que quis, ela foi levada daqui e Clarice trouxe minha filha.

Avisei o agente Parks, mas ele me ignorou mais um vez, dizendo que não havia provas e além disso tinha a ligação da Tris feita de Chicago para dizer que foi embora por que quis.

Eu não teria a ajuda de ninguém, eu mesmo teria que descobrir o que aconteceu e achar a Tris. Resolvo voltar para o apartamento de Caleb, ele me ajudaria.


–Caleb! Eu preciso da sua ajuda – Comecei – E Susan, você pode cuidar da Sophia para mim? Fique com ela aqui, mas não deixe que ninguém chegue perto dela e tente não ficar sozinha em casa.


–Claro Tobias – Ela disse – Mas o que aconteceu?


–Eu vou encontrar a Tris, tenho certeza que ela não foi embora.


–Você só descobriu isso agora? – Disse Caleb em tom irônico.


–Caleb eu sei que eu deveria ter acreditado, mas agora não é hora para questionamentos, preciso da sua ajuda.


–E o que você vai fazer?


–Vou atrás da Clarice! Ela sabe onde a Tris está, foi ela que me trouxe a Sophia.


–Mas não é a polícia quem deveria interrogar ela? – Perguntou Susan.


–Deveria, mas eles não acreditam em sequestro, eles acham que Tris foi embora por que quis – Eu disse e Caleb revirou os olhos.


–Minha irmã nunca faria isso!


–Eu vou até o apartamento da Clarice, vocês cuidem da Sophia pra mim.

Fui até o prédio da Clarice e ela se surpreendeu ao me ver.


–Tobias! – Ela começou e eu fui logo entrando no apartamento, passando meus olhos, procurando alguma coisa estranha.


–Onde ela esta Clarice?


–Ela quem?


–Não se faça de sonsa, você sabe do que eu estou falando. Você trouxe minha filha, você sabe onde a Tris esta!


–Tobias eu já te disse o que aconteceu, eu estava na casa dos meus pais em Chicago, o Peter me ligou e quis se encontrar comigo, quando eu cheguei para encontra-lo a Beatrice estava junto e me pediu para te entregar a menina.


–A Tris nunca faria isso! Nunca abandonaria a nossa filha.


–Mas ela fez isso, eu não sei de mais nada, se você não acredita em mim vá embora – Ela disse apontando a porta, mas eu a ignorei e fui verificar o apartamento todo.

Não encontrei a Tris e quando voltei para a sala Clarice estava parada perto da porta com o telefone na mão.


–Vá embora ou eu vou chamar a polícia Tobias! Você não tem o direito de me acusar.


–Eu sei que você fez alguma coisa, eu vou descobrir, e quando eu descobrir você é que vai pra cadeia! – Eu disse e saí.

Esperei ela bater a porta e fiquei no corredor tentando ouvir alguma coisa, passou alguns minutos e eu escutei ela falar no celular, mas não entendi o que ela falava. Eu desci e fiquei no meu carro observando o prédio, mas nada aconteceu. Eu olhei para a varanda do apartamento e ela estava lá, com certeza ela desconfiou que eu ficaria ali, e enquanto eu estiver de olho ela não vai fazer nada, o jeito é contratar alguém para seguir ela.

Tris

Ouvi Peter falando no celular, ele estava irritado, já faz mais de uma semana que eu estou aqui nesse quarto, eu estou tentando convencê-lo de que eu estou me conformando, mas ele ainda não me deixou sair. Ele também não me trouxe a prova que eu pedi, de que a Sophia esta mesmo com o Tobias. De repente a porta do quarto abriu e ele entrou com uma garrafa de água.


–Preciso que você beba isso Tris – Ele estendeu a garrafa.


–Por quê?


–Beba!


–Me diga por que.


–Nós vamos até a cidade, eu vou buscar a prova que você me pediu e você vai comigo, mas quero garantir que você não vai fugir, isso é só um calmante.


–Você quer me drogar para que eu não fuja?


–Beba logo Tris – Peguei a garrafa e bebi um pouco da água e ele ficou olhando – Beba mais.

Bebi mais um pouco e ele saiu do quarto, corri para o banheiro e forcei o dedo na minha garganta até conseguir vomitar, tentei fazer o mínimo de barulho possível.

Consegui vomitar toda a água, mas ainda assim me sentia um pouco sonolenta. Voltei para o quarto e adormeci assim que deitei na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, o que vocês acham que vai acontecer?

Dou spoiler pra quem acertar! rs

:*