O Enteado da minha mãe escrita por Izzy Herondale


Capítulo 2
Capitulo 2- Festa de noivado e suas surpresas.


Notas iniciais do capítulo

Oi povim a tia Izzy voltou...
Motivos da demora? Bloqueio criativo e falta de tempo.
E vcs nao sao o unicos a soferem por culpa dessa autora desnaturada o pessoal das minhas outras fics tmb, mas d qualquer forma desculpinhas

Obrigado a:
Zia Jackson ( Ta sempre comentando na minhas fics, sua divosa, Brrigado)
Ju Chase
Ashley Grace
A menina radiante (Sua linda valeu pelo apoio, continuem assim comentando e escrevendo Sobrevivente... sim sintiu a indireta?! bricadeira)
Herondale ( Nome divo...)
DudaDudix ( Valeu pelo coments na outra fic)
Obrigda a todas lindezas do meu core



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611137/chapter/2

Annabeth se sentou na sacada com o computador sobre o colo. Ela se ajeitou.

O seu pai parecia escolher sempre as horas erradas para entrar em contato, no momento estava vestindo um roupão e a maquiagem estava parcialmente pronta.

– Olá papai- disse olhando para a tela do notebook.

La estava um cara bem parecido com ela. Os mesmo cabelos loiros e forma que se sentavam desconfortavelmente.

– Oi querida, queria saber como esta? Como as coisas estão?

– Ótimas- mentiu ela, seu pai não a conhecia, bem nem a sua mãe. Mas a principalmente o seu pai a desconhecia completamente, também haviam convivido muito pouco desde da separação.

– Fico extremamente feliz- ele sorriu- Bem não vai acreditar! Estou no Oregon!

– Que ótimo.

O pai começou a narrar fatos intermináveis da cidade onde estava. Quando terminou Annabeth soltou um longo suspiro.

– Nossa! Parece perfeito.- disse o pai estava preste a concordar e começar tudo de novo quando disse- E como estão a sua mulher e os terroristas?

– Annabeth! Seus irmão não são terrorista, e a minha mulher tem nome, na verdade todos tem.

– Serio? Nem lembrava- Annabeth ate se assustou com a forma que a sarcástica e sínica que disse aquilo.

– Muito engraçadinha Annabeth. E nomes deles são Emma, Ryan e Ben.

Ela revirou como se dissesse o quanto aquilo era irrelevante.

– Olha papai tenho que ir okay?- Ele assentiu e se despediu.

Ela fechou o notebook e se levantou, e caminhou ate a escrivaninha o deixando lá.

E entrou no closet, que era muito grande e bem organizado.

No meio dele estava o vestido que usaria. Caminhou ate ele e tirou o roupão e logo depois o tirou do cabide e o vestiu.

Após um tempo se examinou no espelho, usava um vestido branco, com um decote longo em formato de V, o vestido a dava curvas, e era extremamente bonito. Afrodite tinha razão havia ficado perfeito.

Os olhos estavam bem marcados pela sombra marrom, e boca levava um tom mais claro um rosinha.

Annabeth caminhou ate onde guardava as joias, a procura de um brinco. Acabou optando por um verde agua, que dava um grande destaque ao seu rosto.

Então se retirou do closet se encaminhou para a porta do quarto.

Hestia também saia do seu quarto, usava um vestido verde ate a altura do joelho rendado, um pequeno cintinho preto marcava a sua cintura. Os sapatos também eram preto. Os cabelos estavam soltos e caiam sobre os ombros em cachos um pouco desfeitos.

– Pelos deuses Annie, você perfeita.- Annabeth sorriu.

– Você também esta perfeita.- ela disse, e começou caminhar em direção a escada

Após descer as escadas, Annabeth espiou o jardim, onde aconteceria o noivado, estava lotado de jornalista.

Ela caminhou em direção ao jardim, sua mãe estava no meio de um tanto de jornalistas e sorrindo e respondendo perguntas. Usava um vestido azul céu modelo sereia, Annabeth logo percebeu que era o que havia ido pegar com Afrodite, os cabelos castanhos claros estavam arrumados em uma bela escova, e havia varias joias em tom prateado.

Os olhos cinzas da mãe, idênticos ao seus encontraram Annie, e aprovaram sua roupa com o olhar. Annabeth sorriu e começou a andar pela festa.

Todos da alta sociedade estavam ali.

Ela reconheceu vários da sua escola. Como a garota mais popular tinha uma reputação a manter.

Cumprimentou a todos.

– Annabeth?- chamou uma voz a sua costa.

Annie se virou e se deparou com sua prima Perséfone, que usava um vestido preto com desenhos de flores douradas na saia . Os cabelos estavam presos em um coque.

– Perséfone?- Annabeth disse e abraçou a prima- Meus Deus quanto tempo! Pensei que ficaria para sempre em Veneza.

A mulher riu e disse:
– Não, claro que não. Veneza é linda, mas uma vez nova-iorquina sempre nova-iorquina.- Ambas riram- Hades resolveu voltar já havíamos deixado Nico muito tempo sem nós. Bianca já é grandinha o suficiente para se virar.

– Então tudo certo com a Bianca então?

– Sim esta tudo a mil maravilhas lá. Ela ira vir pra cá no próximo mês.- ela disse, parecia tão animada.

Annabeth sorriu, Perséfone havia mudado muito, há 1 anos depois ninguém imaginaria que Perséfone Gardner estaria preocupada com enteados.

– O que foi Annie?- Ela perguntou.

–Sabe, sem ofensas, você mudou! Desde que casou com Hades você é uma nova Perséfone, não consigo mais enxergar a garota que cuidava de min e de Katie nos parquinhos, aquela jovem sem responsabilidade. Agora vejo uma mulher, com uma família completa que ama.- Annabeth pegou a mão da prima- E isso é ótimo. A tia Demeter estava errada, esse casamento tinha que acontecer.

–Eu me sinto nova, não consigo me imaginar sem Nico, Hades e Bianca. É uma completa loucura!- elas riram.

– Talvez seja a mudança de sobrenome, tipo antes você era Perséfone Gardner, e sem ofensas o que pensam de uma Gardner é que ela vai casar com uma arvores, ai você se tornou Perséfone di Angelo, a mulher de Hades di Angelo, você tinha que mudar-brincou Annie.

Perséfone riu.

– Sim talvez- então olhou sobre o ombro de Annabeth e acenou.

Um garoto de cabelos negros e olhos castanho escuro se aproximou, Nico di Angelo. Perto dele veio a garota mais louca que Annabeth já conheceu, seus olhos era azul elétrico e os cabelos cor de ébano com mechas azul, usava um vestido preto rodado, com um cinto grosso cheio de spikes, usava um salto alto preto

Perséfone logo envolveu o garoto nos braços, Annabeth sabia quem eram eles, na verdade também faziam parte da alta sociedade assim como ela e estudavam na mesma escola que ela, o detalhe era que eram da pior turma da escola, andavam com o Jackson e eram primos dos Jackson.

Annie sorriu e olhos para a garota:
– Olá Thalia- disse sorrindo.

– Não precisa ser educada Chase, sabemos muito bem o que pensa da gente.- Thalia lançou um olhar cortante junto com um sorrisinho- Oi tia Perséfone.

Annabeth ficou abalada, era aquilo que ela deixava transparecer, uma patricinha tirana? Balançou a cabeça afastando aquele pensamento e comprimento Nico di Angelo, o que sorriu apenas.

Bem melhor pensou Annie

–Com licença- pediu, a prima estava preste a impediu mas percebeu que era melhor não.

Percy estava achando tudo aquilo um saco, porque estava ali mesmo? Seu pai havia o obrigado.

Ele viu um garçom com uma bandeja de champanhe logo acenou o cara traze-la ate ele.

Ele pegou a taça e a levou a boca, não era de beber muito mas aquilo estava um saco.

Ele observou Annabeth andando pelo jardim, estava linda e parecia completamente inocente, mas Percy sabia que era apenas uma fachada, Annabeth era bonita, mas do que adiantava a beleza quando a futilidade dela se mostrava acima disso?

– Percy?- ele se virou e deu de cara com Piper.

– Pipes- ele disse abancando a garota.

– Parece que essa festa não vai ser tão chata.- ela disse- Vem Thalia e Nico estão por aqui.

A garota guiou ele por varias pessoas ate um dos sofás, onde Nico, Thalia, Jason, Calipso, Frank e Leo estavam.

–Pipes tem lugar aqui- disse Jason, apontando para um banco ao seu lado, a garota revirou os olhos.

– Percy quer vir pegar um petisco?- perguntou, seus olhos pediam por favor, o garoto assentiu.

E viraram indo em direção a mesa.

Piper usava um vestido um vestido preto com desenho de flores coloridas em amarelo, laranja e rosa, também vestia um sapato marrom de salto alto, um grande colar com uma pena na ponta se repousava sobre o vestido. O cabelo estava solto e uma trança em formato de coroa.

– Piper- chamou- Serio por quanto tempo você vai se fazer de difícil? Jason du em cima de você desde do ano passado.

Piper se virou ficando de frente para o Percy, seus olhos caleidoscópio ficavam mais chamativos a luz da noite .

– Ok Percy você tem razão, mas nesse maio tempo, em que ele dava em cima de min, com quantas garota ele também ficou?

Percy abaixou os olhos, ela tinha razão

– Não quero ser mais uma- ela disse com um suspiro- E sinceramente nem gosto dele.

– Ok então, acredito em você.

A garota sorriu.

– Sabe de uma coisa Percy? As vezes é bem melhor desabafar com você do que com o Leo- ambos riram- Mas agora vem quero comer- ela pegou a mão dele e guiou ate a mesa de petisco.

Ele se empanturraram de pequenos petiscos. Então Piper apontou para a pista de dança e os dois foram em direção a ela.

Dançaram por um tempo, então logo foram parados por uma jornalista.

– Percy Jackson e Piper Mclean- ela cumprimentou não era ninguém mais ninguém menos que Quione, a famosa jornalista de fofoca.

– Oi Quione- Percy cumprimentou com um sorriso.

– Hum... Percebi que vocês andam bem juntos ultimamente, esta rolando algo?

Ela era assim, nada de ser discreta.

–Hum... Quione porque não cuida da sua vida, ou talvez entrevistar a Atena Partenos perto da filha?- Percy perguntou apontando para onde a cena acontecia.

A repórter logo corria na direção contraria a ele a a Piper.

– Ela é louca, e você bem experto- Piper riu e eles caminharam ate os amigos.

Annabeth depois de longas sessões de foto ao lado da mãe, ela se afastou para encontrar Katie e Rachel.

Katie usava um vestido branco longo com um pequeno cinto fino e um salto alto preto. O cabelo estava parcialmente preso parcialmente solto em um coque.

Já Rachel usava um vestido completamente delicado, era curto e com flores delicadas nas cores rosa e dourado e com uma mistura de verde e azul, sobre o busto ela usava um delicado colar de perolas verdadeiras. Ela também havia feito uma escova que deixou as pontas do cabelo enrolado e com mechas presa para trás. O sapato era um salto pequeno e com um lacinho, o típico sapato dos anos 50.

Annabeth sorriu e pegou uma taça de champanhe com o garçom e a levou a boca.

– Annie você esta F-A-N-T-A-S-T-I-C-A- Katie disse com um grito.

–Obrigada e esse vestido ficou ótimo, que bom que seguiu meu conselho. – Katie deu um sorrisinho.

– Esta ansiosa Annie?- perguntou Rachel, sobre a luz do ambiente ela ate parecia uma boneca de porcelana.

– Mais ou Menos- ela baixou a voz não queria que os jornalista ouvissem aquilo- Acho que estou nervosa isso sim.

– Vai ficar tudo bem- Rachel disse apertando o ombro da amiga.

– Espero- disse.

Nesse exato momento as luzes se apagaram. Todos no salão se assustaram, mas logo desviaram a sua atenção a palco, o lugar onde estava mais escuro. Enato um holofote apareceu sobre sua mãe e mais um cara.

Atena estava de pé em frente ao noivo que estava ajoelhado. E Annabeth logo o reconheceu, mais rezava a todos os deuses que não fosse ele.

Não, não, não!

Era Poseidon Jackson!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu nao revisei entao se acharem erro me corijam!

Bjss tortinha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enteado da minha mãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.