Depois da Guerra escrita por HarryJackson


Capítulo 2
Promessa é divida Parte-1


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo está com um pouco de comédia, mas foi só para contrariar.
Pov-Leo Valdez



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611099/chapter/2

POV Leo

Deuses e semideuses olhavam fixamente para Leo.

–E aí pessoal! –Ele disse –Olha quem voltou dos mortos.

–ONDE É QUE VOCÊ ESTAVA LEO VALDEZ? –Disse Piper com uma expressão de tanta raiva que até um leão sairia de perto dela.

–Estava resgatando minha amada –Ele desceu de Festus junto com Calipso

–Sua amada? –Exclamou Jason –Por isso você estava agindo estranho quando voltou de sua primeira jornada pelos céus. Por que não disse antes?

–Calipso? –Perguntou Percy.

–Não se preocupe Percy Jackson, já achei o cara perfeito para mim. –Disse Calipso]

–Espere-Disse Annabeth confusa –Como você a conhece Perceu Jackson?

–Ahh... Longa história –Respondeu Percy sem jeito

O clima estava ficando pesado, até que Zeus(ou Júpiter no caso de Jason) anunciou:

–Isso não importa agora. Pois Calipso logo voltará para Ogígia.

–Não mesmo –Gritou Leo

Parecia realmente uma ideia muito idiota confrontar um Deus, muito mais idiota ainda confrontar o rei dos Deuses. Mas Leo não podia permitir que Calipso fosse levada de volta a sua ilha.

–Como ousa me confrontar garoto insolente! –Disse Zeus – Eu sou...

–O rei dos deuses e bla bla bla, isso não importa. Você não vai levar minha namorada de volta para aquela ilha. –Leo segurou a mão de Calipso.

–Além do mais, você jurou pelo Estige que iria perdoar Calipso, mesmo que ela não tenha feito nada. –Disse Percy

Depois de saber que Percy abandonara Calipso Leo teve vontade de esmurra-lo, mas agora Percy estava ajudando a protege-la. E isso não causou ciúme, Leo sabia como Percy amava Annabeth (mesmo por que ele se jogou no tártaro por ela), então Leo só tinha o que agradecer.

–Mas...Mas –Zeus olhou para os lados procurando auxilio dos outros deuses, mas nem Hera lhe ofereceu ajuda. –Está bem Leo Valdez, Calipso será perdoada. Agora vamos continuar o que estávamos fazendo. Vocês dois –Zeus apontou para Leo e Calipso- Venham e juntem-se a premiação dos heróis.

–O que?-Perguntou Leo

–Devido ao trabalho que fizeram, que no caso foi salvar o mundo de uma destruição que varreria toda a vida existente no Planeta, nós deuses decidimos presentear os heróis, concedendo a cada um de vocês um desejo, que esteja a nossa disposição.

–Vão conceber nove desejos? -Perguntou Leo –Nunca achei que os deuses do olimpo fossem fazer isso.

–Para falar a verdade, oito. Meu filho Jason já usou seu desejo.

–E qual foi?

–Eu desejei que eles te trouxessem de volta meu amigo. –Disse Jason

–Você... Você gastou seu desejo comigo? –A voz de Leo falhou

–Não só eu, mas como qualquer um de nós usaria. Não iriamos deixar você para trás Leo.

–Tivemos nossas indiferenças, mas eu também não iria te deixar abandonado. –Disse Frank

Leo der repente sentiu-se com uma criança, inocente e chorão. Os oito semideuses sorriram para ele o que o deve ter deixado muito vermelho por que eles começaram a rir e Leo se sentiu muito bem, tinha acabado Gaia fora derrotada tudo ia ficar muito melhor.

–Tudo bem! –Disse Ares –Vamos logo com isso, tenho mais o que fazer!

–Então, vamos continuar. –Começou Zeus –O que deseja Percy Jackson, por favor nada muito exuberante, pois você já teve seu desejo atendido uma outra vez.

Percy pensou por um momento, e finalmente disse:

–Quero que traga meus amigos Bob, cujo nome verdadeiro é Jápeto, e Damásen de volta do Tártaro.

–Eu conheço Damásen e Jápeto, você quer que tragamos um Gigante e um Titã para o mundo mortal depois de tudo que eles já fizeram?

–Eles dois não fizeram nada de ruim, pelo contrário, eles se sacrificaram para que eu a Annabeth saíssemos do Tartaro. –Disse Percy

–Se você não se lembra, antes de Leo chegar você jurou pelo rio Estige que atenderia qualquer desejo que tivesse a altura dos deuses. –Completou Annanbeth

–Se esses dois causarem problemas futuros, você e sua namorada serão declarados culpados –Disse Zeus com raiva –Hades cuide desse desejo.

Hades estalou os dedos

–Jápeto e Damásen vão aparecer no acampamento meio-sangue assim que vocês chegarem lá.

Leo decidiu que iria perguntar sobre esses dois quando chegassem ao acampamento.

–O próximo é Leo Valdez –Anunciou Zeus

Leo não sabia o que pedir. Já tinha tudo o que queria, amigos, um lar, Festus, e é claro Calipso.

Então lembrou de seu pai Hefestos e a história que ele tivera com Afrodite. A deusa do amor o traia com Ares. E lembrou de Hera, a mãe de Hefestos, a deusa do Casamento o jogara de uma montanha apenas por que achava o deus dos ferreiros muito feio. Então uma ideia extremamente engraçada veio em sua cabeça, ele não podia deixar aquilo passar, era uma chance única.

–Quero que Hera, Afrodite e Ares peçam desculpas de joelho a meu pai.

Todos os deuses ficaram calados, menos é claro, Hermes que começou a gargalhar em seu trono.

–Ah isso realmente vai ser hilário –Disse o Deus mensageiro

–Como ousa garoto –Protestou Hera

–Nunca! Prefiro morrer agonizando a pedir desculpas a alguém. –Gritou Ares

–É o que pode acontecer se você jurar pelo Estige e não cumprir a promessa. –Disse Zeus abafando o riso.

–Então é isso não é –Disse Afrodite –Quanto mais rápido fizer mais rápido acaba.

Ela se ajoelhou em frente a Hefestos e pediu desculpas, mas ao fazer isso se levantou e foi embora. Piper ria atrás de Leo

–Isso é um insulto –Protestou Hera, mas logo em seguida fez a mesma coisa que Afrodite e foi embora sem olhar no rosto de meu pai(que estava vermelho como se ele estivesse em suas forjas).

–Sou o deus da guerra vou aguentar a maldição do Estige, nunca irei me ajoelhar diante de qualquer que for. –Ao dizer isso Ares tremulou e desapareceu.

–Bom –Disse Zeus atordoado –Seu desejo foi cumprido Leo Valdez. Mas creio que acabou de arrumar três deuses inimigos. Dois dos quais são pais de seus amigos.

Leo olhou para Frank e Piper que ainda riam.

–Eles vão superar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, parte 2 logo será postada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.