Depois da Guerra escrita por HarryJackson


Capítulo 10
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

----------------------------------IMPORTANTÍSSIMO---------------------------------
LEIAM AS NOTAS FINAIS DO CAPÍTULO, LÁ CONTEM INFORMAÇÕES ÚTEIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611099/chapter/10

POV Percy

Percy acordou com Luke o balançando.

–Acorda pai! Hoje é o dia! Hoje é o dia! –Disse o garoto com uma expressão de felicidade imensa.

–Claro filho, mas... –Disse Percy com muito sono consultando o relógio ao lado da cama. –Ainda são seis e meia da manhã. A excursão não era nove horas?

–Eu sei... –Disse Luke –É só que, acordei muito cedo por causa da ansiedade. Não quero perder a hora.

–Eu sei. Mas você não iria perder a hora, sua mãe me mataria se isso acontecesse. –Disse Percy olhando para a cama–Em falar nisso, onde ela está?

–Ela foi mais cedo para arrumar tudo. Os deuses na maioria das vezes nem lembram a data da excursão. –Os olhos do garoto brilharam –Pai, eu vou ver meu avô?

–Se ele estiver de bom humor é claro que você vai. A última vez que ele te viu foi quando você ainda era um recém-nascido, mas para ele nem devem ter parecido dez anos atrás, afinal os deuses são imortais, o tempo quase não passa para eles.

–Eu sei. –Disse Luke –Mas como eu e Violet somos os únicos netos dele, podemos talvez conversar de neto para avô.

–Claro Luke –Disse Percy esfregando os cabelos loiros do filho –Talvez ele fale com você. –Percy olhou para o relógio novamente e logo percebeu que já havia se passado uma hora. –Nossa como o tempo passou rápido. Vá acordar sua irmã, sabe como ela demora para se arrumar.

–Ela acordou junto comigo e foi banhar. Deve estar saindo do banheiro agora.

–O que? Só por que sou filho de Poseidon, não significa que a conta de água é de graça. –Protestou Percy –Bianca saia logo do banheiro! –Gritou Percy, e der repente ele pensou em como a vida mudar. Há anos atrás ele estava preocupado com a destruição do mundo e agora estava ali dando um sermão em Bianca por causa da conta de água.

–Já saí pai –Disse a garota entrando no quarto. Bianca era uma menina de cabelos negros como os de Percy, ela usava um vestido quadriculado com um colete por cima. –E eu não estava esse tempo todo no banheiro, passei a maior parte me arrumando.

–Se arrumando para Michael eu suponho –Disse Luke com um sorrisinho torto que herdara de Percy.

–Como é que é? –Perguntou o pai das crianças surpreso.

Bianca começou a corar a saiu do quarto sem falar nada.

–O que você disse Luke?

–Nada pai... –Além do sorriso, Luke tinha herdado outra característica de Percy. Falar o que estiver em sua cabeça e depois se arrepender do que disse.

–Não minta para mim. –Percy estava se levantando da cama. Ele conhecia Michael, o filho de Jason. –O que você quis dizer com “se arrumando para Michael”?

–É melhor o senhor perguntar para a mamãe. –Disse Luke –Vou me arrumar.

–Volte aqui! –Mas o garoto já havia desaparecido para o quarto dele.

Percy decidiu que iria averiguar essa história mais tarde. Mas agora tinha que levar as crianças para o acampamento meio-sangue. Ele tomou um banho e se arrumou. Logo que saiu do quarto Bianca e Luke o esperavam na porta da casa.

–Vamos! –Disse o garoto feliz. –Nós vamos com quem? O carro está na oficina.

–É depois que você o quebrou usando a Contracorrente. –Disse Percy olhando Luke

–Pai eu queria aprender a ser um espadachim. –Protestou Luke

–Tudo bem. É passado. Respondendo sua pergunta nós iremos com Nico.

–Eba! –Disse Bianca sorrindo –O tio Nico vai nos levar. –Percy havia escolhido Nico para ser o padrinho de Bianca há alguns anos atrás. E desde essa época ele havia se apegado muito a afilhada. E normalmente Bianca também se apegou muito ao padrinho.

A campainha da casa tocou e Percy abriu a porta, Nico estava à frente deles com sua típica jaqueta de aviador. Quando ele viu Bianca, um sorriso surgiu daquela face pálida.

–Tio! –Disse Bianca dando um abraço em Nico –Estava com saudades.

–Eu também querida. Mas andei muito ocupado viajando com Will, se não fosse isso com certeza estaria aqui com você.

Nico deu um abraço em Luke e um aperto de mão em Percy.

–Vamos –Disse ele

–Claro. Crianças para dentro do carro. –Respondeu Percy

Eles entraram no carro de Nico. As crianças no banco de trás e Percy e Nico no da frente.

–Onde está Will? –Perguntou Percy enquanto seguiam para o acampamento meio-sangue

–Ele está fazendo os preparos para a excursão. Annabeth chamou ele e Piper para ajudarem.

Eles ficaram em silencio até o carro parar. Eles haviam chegado.

–Bem chegamos. Acampamento meio-sangue. –Disse Nico

Percy se sentiu nostálgico. Ele se lembrou de todas as suas aventuras.

Percy lembrou da primeira vez em que vira o acampamento. Ela a mãe e Grover (que na época se revelou ser um sátiro) estavam fugindo de um minotauro. Percy conseguiu derrota-lo, mas sua mãe foi levada para o mundo inferior. Ele foi para o acampamento meio-sangue e logo recebeu uma missão: Salvar o mundo de uma guerra entre deuses. Ele teve sucesso depois de enfrentar muitas criaturas horrendas (incluindo Ares). Logo depois de voltar, um de seus melhores amigos no acampamento o trai, e esse foi Luke Castellan.

No ano seguinte mais coisas aconteceram, Percy descobriu que tinha um meio-irmão ciclope. A árvore protetora do acampamento foi envenenada por Luke, que planejava destruir o olimpo seguindo Cronos, o titã do tempo. Percy novamente sai em missão junto com Annabeth e Grover para conseguir um meio de salvar o acampamento. Mas como na vida de um semideus tudo pode dar reviravoltas incríveis. Thalia, a filha Zeus podia mudar o rumo da grande profecia.

Passa-se um tempo e outra missão já é aplicada. Salvar a deusa Ártemis da mão do titã atlas. E novamente Percy se vê rodeado de monstros. Ele queria poder dizer que tudo ocorrera bem e eles salvaram a deusa sem consequências, mas ele não podia. Bianca e Zoe morreram lutando para a sobrevivência dos aliados.

Mais um tempo se passa e Percy e seus amigos recebem a missão de andar dentro do labirinto mais perigoso já construído. E é nesse labirinto que muitas coisas são descobertas. A principal delas e que Cronos se apoderara do corpo de Luke estava pronto para a batalha final.

Percy perto de completar dezesseis anos tenta o máximo possível se manter confiante para a derrotar Cronos. Mas já de cara eles já perdem uma peça fundamental para a batalha Charles Beckendorf acaba morrendo na destruição do Princesa Andrômeda. Eles enfrentam diversos desafios para tentar salvar o olimpo, e no final tudo tem uma reviravolta incrível. Luke se mostra o herói da profecia, ele acaba salvando o mundo, tomando a decisão correta. Cronos foi derrotado e o mundo foi salvo. Mas por pouco tempo.

Logo uma nova profecia é dada aos semideuses. Uma profecia que poderia mudar a vida de sete meios-sangues para sempre. Percy, Annabeth, Jason, Piper, Frank, Hazel e Leo são designados para uma missão suicida. Impedir o renascimento da deusa primordial Gaia. Eles sofreram perdas durante o percurso, mas com forca de vontade, determinação e principalmente confiança eles conseguiram derrotar Gaia.

Agora Percy estava ali levando os filhos para uma excursão semestral ao olimpo, pensando em como era bom os seus filhos não terem que se preocupar igual a como ele e Annabeth se preocuparam tanto no passado. Eles desceram a colina e foram ao encontro dos outros

–Vocês chegaram. –Disse Annabeth andando até eles. Mesmo depois de quase vinte anos depois ela conseguia permanecer linda e com a autoridade que sempre teve. –Já são oito e quarenta, vamos.

Percy seguiu Annabeth segurando a mão de Luke, enquanto Bianca ia ao encontro de Michael Grace. Percy soltou a mão de Luke e estava indo até os dois. Até que Annabeth segurou seu braço.

–Querido, você sabe que ela já tem idade. –Annabeth fitava Percy com aqueles olhos cinzas –Você vai tem que se acostumar com isso. Além do mais o Michael é um garoto bom e você sabe disso.

–Ela só tem doze anos....

–Essa foi a idade em que nós sobrevivemos a muitos perigos. Como por exemplo a Medusa.

–Eu sei. Mas... –Annabeth fez sinal de silencio.

–Mas nada, depois falamos disso. Agora temos de comemorar a primeira visita dos nossos filhos ao olimpo. Pense em como eles irão se maravilhar.

–Quaro que vão! As obras são suas, qualquer um se maravilharia. –Percy beijou-a, e ele se lembrou do primeiro beijo deles dois, no monte Santa Helena, lugar onde Annabeth pensara ter perdido Percy.

–Semideuses que irão ao olimpo por favor se apressem para as vans. –A vós de Quiron ecoou pelo acampamento.

Percy e Annabeth foram ver os filhos indo embora. Bianca entrava acompanhada por Michael e Luke entrou com seu amigo Sammy, filho de Frank e Hazel. Atrás de Percy vinham pessoas. Jason e Piper com seu segundo filho James. Hazel e Frank traziam Victorie nos braços, a filha dos dois acabara de completar um ano. Leo e Calipso vinham juntos com o filho Andrew.

–Que nostálgico, vocês não acham ao olhar esse lugar de novo. –Disse Percy

–Sim bem nostálgico –Disse Leo –Mas tem uma coisa que realmente mudou muito. –Ele parou por um momento para dar um sorrisinho –Os deuses não nos perturbam com profecias a quase vinte anos.

Todos riram, e Percy se sentiu muito bem por causa da felicidade de cada um. Ele deu acenou a mão para se despedir dos filhos. E ele pensou em como a quase vinte anos não tinha sonhos ruins. Podia dar a ideia de que tudo estava bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal me desculpe. Também não queria mas acabou.
Mas tenho uma surpresa
Uma Fanfic nova e o tema vai ser **************