Anos escrita por Unhas Roxas, Breathe


Capítulo 1
Primeiro ao Quarto Ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61064/chapter/1

Primeiro ano*
Nem acredito que estou finalmente em Hogwarts, a tão falada escola de bruxos. e também não acredito que Fred e Jorge tenham descrito tão bem como ela é. Bem, é claro que depois de ficarem uma hora analisando as possibilidades de eu ser escolhido para a Sonserina. E eu acreditei que seria mandado pra lá.
Mas eu conheci o Harry, ele é o melhor amigo que alguém pode querer. Na hora não reconheci que ele era o Harry Potter, mas vi que ele tinha uma cicatriz estranha e perguntei se ele tinha caído da escada quando pequeno. Ele respondeu que não, e completou: “foi um bruxo que usa pó branco na cara, antes disso ele matou os meus pais, agora ta me caçando pra me matar.”
Eu não soube o que fazer. Primeiro achei que ele estivesse me zonado, só que ele estava tão serio que percebi que era verdade comecei a me desculpar, mas ele não estava prestando atenção. Então fiz a coisa mais idiota da minha vida. Eu disse: “Legal...”
Aqui em Hogwarts é bem frio, embora ninguém saiba a onde fica. Harry estava no quarto com sua cicatriz doendo, perguntei se ele não queria passar pomada, ai ele jogou um travesseiro em mim.
Eu andava sem rumo pelos jardins e vi aquele garoto, Malfoy, irritando a Granger, a sabe-tudo do nosso ano. Cheguei mais perto pra ouvir.
-Quem é seu cabeleireiro?
-Por quê? –Perguntou a menina.
-Nada, é que depois desse corte horrível, ele só pode ser trouxa!
Eu não podia ficar parado ali sem fazer nada só ouvindo aquilo. Coloquei-me entre os dois e falei:
-Pelo menos o cabeleireiro dela sabe ler e não confunde xampu com água oxigenada. –Puxei a menina que estava quase chorando pra longe do Malfoy.
Ela se virou pra mim (juro que vi seu olhos brilharem) e disse gaguejando:
-O-o-obrigada. –E sorriu, depois daquele sorriso, nunca mais pude tirar os olhos dela, e soube que estava apaixonado.

Segundo ano*
Finalmente no 2º ano, eu era o melhor amigo de Hermione, usava desculpas como “preciso de ajuda com os deveres” só para passar mais tempo ao lado dela (não que eu não precise, e eu preciso e muito).
Foi no segundo ano que meu primeiro beija aconteceu, foi na biblioteca, com ela. Não da pra dizer que foi um “beijo”, tava mais pra um beijinho, um selinho, foi rápido, mas suficiente para eu sentir o gosto de seus doces lábios.
A cada dia que passava me sentia mais apaixonado por ela, mais drogado, drogado de amor... acho que era o efeito de seu doce olhar. Como eu a amava já naquela época, e não era um amor qualquer, eu a amava de verdade, mais que tudo na minha vida.
A pior parte desse ano foi (fora as aranhas, aquilo foi terrível) quando vi Hermione deitada igual a uma estatua na cama da ala hospitalar, tinha vontade de matar quem tinha feito aquilo. Mas fiquei quieto depois que soube que fora Gina, minha irmã caçula, que fizera aquilo.
Mas eu já sabia que nenhum ridículo que escreve um diário e controla a mente de criançinhas indefesas iria me separar dela.

Terceiro ano*
Não tenho muito que falar desse ano. Descobri que meu rato de estimação era na verdade um bruxo velho, gordo e traidor. Harry ganhou um perseguidor assassino, que depois descobriu ser seu padrinho. E o melhor momento do ano: Hermione deu um lindo soco na cara do Malfoy. Essa parte eu tenho que explicar.
Estávamos indo ver o Hagrid, que teria seu “animalzinho” de estimação de quase três metros sendo decapitado naquela tarde, quando vimos Malfoy e seus idiotas de companhia sentados confortavelmente para assistir, o que eles chamaram de show.
Hermione que já tinha vários motivos, não se aguentou saiu correndo e deu um soco no Malfoy, um soco digno a um nariz quebrado.
O Malfoy não deve ter gostado muito, mas eu ri de mais.
Mais tarde fiquei sabendo (pela própria Hermione) que na verdade aquela não era a primeira vez que aquilo acontecia. Ela já tinha dado um belo tapa na cara quando ele tentou chamá-la de uma maneira terrível, segundo ela, para ir a Hogsmead com ele. Então ela disse pra ele que preferiria muito mais sair comigo a com ele. Ponto pro Weasley!
Desse dia em diante passei a admirar e amar ainda mais a doce e perigosa Hermione Granger.

Quarto ano*
Aquele foi um ano horrível pra mim, mas acho que foi muito melhor pra Hermi e o Vitinho...
-Hermione, bem, você é uma garota...
-Bem observado Ronald!
-Vai com um de nós dois pro baile! Uma coisa é um menino ir sozinho, outra coisa é uma garota ir sozinha... –Disse com a esperança de que aquilo soasse como um pedido.
Eu a vi ficar vermelha de raiva, ela levantou da mesa e gritou para todos ouvirem:
-Pra sua informação eu já tenho um par para o baile! –E saiu batendo o pé. Por que as garotas tornam tudo tão difícil? Essa é uma questão que ainda estou tentando resolver.
Outro dia eu pedi uma pena emprestada pra ela e ela respondeu pra mim com uma falsa doçura:
-Por que você não experimenta pedir pra linda Fleur ao invés de pedir pra mim?
Perguntei ao Harry, ele disse que ela só estava com ciúmes. Mas quem deveria ficar com ciúmes não era eu? Eu mal consegui perguntar se a Fleur queria ir ao baile comigo. Ela com certeza iria ao baile com o Vitor e ainda passava milhares de horas com ele na biblioteca.
No baile ela estava mais linda do que nunca. Cabelo perfeito, sorriso perfeito, vestido perfeito. E tive que assistir ela e o perfeitinho do Krum dançarem a noite toda.
Quando eu e Harry estávamos indo embora ela veio falar conosco, dei um fora qualquer nela e ela começou a chorar e gritar comigo:
-Ronald Weasley! Se você quisesse ir ao baile comigo, me convidasse antes que alguém o fizesse e não como ultima opção!
Fui embora para o meu dormitório, naquela noite mal consegui dormir direito pensando nas palavras dela. Ela estava totalmente certa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjuxxx especial para Breathe!