O Código Bruxo escrita por Igor Feijó


Capítulo 4
Caminhos Cruzados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610228/chapter/4

Entre uma estrada lamacenta e outra nós prosseguimos com a jornada.

O Duque bufava engolido pelas roupas pomposas que faziam jus a sua identidade social. No fim das contas, tivemos que desviar da rota principal pois a cidade estava coberta de destroços, o que consequentemente não elevou os ânimos do Sr. D. Os pés suplicavam, latejando a cada passada em terreno irregular, já passara da hora de um pequeno intervalo, mas diante dos fatos ocorridos não podíamos nos dar ao luxo de parar.

Ao longe SerraVitra fazia-se presente, uma cidade protegida por grandes pinheiros e responsável pela produção de vidro artesanal. A realeza circulava fartamente pelas ruas, aqui raramente se via um ser de baixo recurso. Há alguns anos fora criado o "sistema de recolhimento", onde a guarda da nobreza ficava responsável por recolher os menos afortunados. Não era algo muito justo, tão pouco humano, mas ninguém se importava.

Nohx foi na frente assim que estacamos a alguns metros do grande portão de madeira perfeitamente esculpido. Apresentou o passe e o documento de escolta, após as formalidades o Duque foi ter com os seus e nós fomos alimentar os cavalos.

Entre uma mordida e outra do Alazão, nós refletíamos.

– É bem certo que não deveríamos continuar com isto - apresentei preocupado.

– Você como sempre está certo meu amigo, mas eu gostaria de saber o que há por trás disto tudo. Você não? - Provocou Nohx.

– Droga, você e suas investigações ainda nos levarão a morte!

– Relaxe Lumor, a morte nos acompanha desde o raiar do dia até a breu da noite, todos os dias.

Não pude deixar de concordar.

– Será que ainda existe aquela taverna por aqui? Como era mesmo o nome...Bolso Dourado?

– Você é realmente péssimo com nomes, Nohx. É Passo Dourado e a grandes chances dela ainda existir.

– Então o que estamos esperando? - Sorriu.

Tinha sido um caminho difícil até aqui, não podia impedi-lo de se divertir um pouco antes de voltarmos para a estrada.

Passo Dourada era uma taverna de muitas pessoas, diferentes classes se misturavam por ali. Dividiam-se entre media-classe e alta-classe, mas no fundo depois de algumas canecas de cerveja todos eram iguais. Muitos nobres circulavam pelo local disfarçados apenas para curtir um pouco da noite alegre e dançante do recinto. Era bem verdade que SerraVitra não possuía locais desta estirpe, sendo Passo Dourado o único estabelecimento que havia sobrevivido.

Ao atravessarmos as portas finas de carvalho o aroma adocicado misturado ao perfume da madeira e boa culinária logo invadiu nossas narinas. Como de praxe o local estava abarrotado, avistei um espaço no balcão e sinalizei para que Nohx me acompanhasse. Fazia tempo que não vinhamos, mas no geral estava quase o mesmo, grandes candelabros, dois andares e mesas redondas de madeira maciça faziam a decoração rustica, os enfeites em sua maioria eram os tecidos dos brasões de inúmeras famílias, bem como armas antigas.

Servindo os beberrões no balcão estava uma das mais belas damas de SerraVitra, ouso dizer que seria a mais bela dama do reinado. Os anos eram cada vez mais generosos com ela, usava uma espécie de vestido branco com detalhes em vinho combinando com suas longas madeixas encaracoladas de tom escuro. Os olhos verdes traziam o equilíbrio com a pele branca e as bochechas levemente rosadas.

Notei que Nohx se aproximava e desviei a atenção até que ele chegasse, quando me virei novamente ela estava parada sorrindo para nós dois.

– Wingardia! - Exclamou ele de braços abertos.

– Nohx, seu velho reclamão! E você, Lumor o sério! Nossa, quanto tempo não os vejo rapazes!

– É bom vê-la também - brinquei.

Na verdade, era maravilhoso.

– Conte-me, o que a dupla tem aprontado? - Falava e sorria ao mesmo tempo que servia dois clientes em locais distantes do balcão.

– Nada de mais, apenas fazendo a guarda de um Duque - deu de ombros Nohx enquanto pegava uma caneca.

– Um Duque importante?

– Mais do que gostaríamos - tentei sorrir recusando a caneca que ela tentava me oferecer.

– Bom, devo sair tarde hoje, mas espero poder encontra-los após o expediente. Preciso tratar de um assunto importante.

– Não se preocupe o Duque partirá somente amanhã.

– Então está ótimo, encontro os senhores nos fundos.

E naquela noite nós tentamos nos desligar ao som de uma boa música, mas as cordas estavam desafinadas e o ruído era apenas parte do que viria a seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Código Bruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.